http://www.youtube.com/user/taticanet | 3 de maio de 2010
"VOCÊ SABE O QUE É AUTO-HEMOTERAPIA?"
A TV União, de Natal (RN) veiculou nesta sexta-feira (30.04.2010) ampla matéria, na qual tratou do uso da auto-hemoterapia. A reportagem feita pela jornalista Mara Rochele indagou sobre o que é auto-hemoterapia. Gerada a curiosidade, ofereceram a resposta através do Dr. Luiz Moura, reproduzindo a parte do DVD na qual ele explica o que é auto-hemoterapia .
Em seguida, foi mostrado o médico Eliel de Souza, que advertiu para a necessidade de cuidados higiênicos de quem aplica a auto-hemoterapia, para evitar qualquer problema. Ele considera que a auto-hemoterapia é proibida, apesar de tal proibição decorrer de um parecer insuficiente do Conselho Federal de Medicina e de uma Nota Técnica da ANVISA que não tem força de lei. O fato é que não existe nenhuma lei no Brasil proibindo o uso da técnica.
Exibida no Jornal do RN, que vai ao ar diariamente a partir das 18:30 h, a matéria mostrou o trabalho do jornalista Walter Medeiros, que há dois anos criou um site Auto-hemoterapia meu sangue me cura , cuja visitação atingiu 40 mil acessos no último fim-de-semana. O jornalista informou que é usuário da auto-hemoterapia e que sua mulher encontrou nessa prática a cura para uma enxaqueca que a atormentava havia décadas. Falou também sobre o Inforum auto-hemoterapia, que já passou das 18 mil mensagens e da pesquisa do site Orientações Médicas, que já foi respondida por mais de 700 pessoas e conta com mais de 12 mil acessos.
Foi mostrada ainda com ilustrações e fotografias a forma como é feita a aplicação da auto-hemoterapia, com a retirada de sangue da veia e imediata aplicação no músculo.
No final a TV União exibiu a parte do DVD do Dr. Luiz Moura na qual ele relata o caso de Esclerodermia que tratou na década de setenta, quando era chefe da clínica médica do Hospital Cardoso Fontes. Uma paciente para quem a médica assistente informou que não tinha mais nada para fazer em termos de tratamento, foi submetida a auto-hemoterapia por sugestão de Dr. Moura e trinta dias depois saiu andando do hospital.