AUTO-HEMOTERAPIA
Tratamento pela estimulação do sistema imunológico
O Sistema Imunológico é o sistema de DEFESA do organismo, e tem como função primária discriminar o que é PRÓPRIO e o que é ESTRANHO/AGRESSOR ao indivíduo, e a partir daí, ELIMINAR o último.
Sua atuação acontece, principalmente, através das células Linfócitos T, com uma das funções de RECONHECER o que é e o que não é do organismo, desencadeando a resposta imunológica.
IMUNIDADE INATA – presente desde o nascimento, inclui elementos que não são específicos para um determinado agressor, como exemplo a superfície do corpo (pele, mucosas, pêlos), e evitam a entrada de microorganismos. Caso ocorra a entrada de vírus, bactérias ou outro microorganismo, este sistema conta com estruturas mais internas para defender o organismo da invasão, proliferação ou agravo de órgãos ou sistemas.
IMUNIDADE ADQUIRIDA – se as defesas do Sistema Imune falham em evitar a infecção ou deter a disseminação dos invasores, a resposta adquirida se desenvolve. Características dessa resposta adaptativa a diferem da inata, por possuir ESPECIFICIDADE acentuada para o agente agressor, além de MEMÓRIA (a intensificação da resposta imune encontrando repetidas vezes o mesmo agressor ou outro relacionado), por reconhecer e lembrar que este é estranho e desencadear a reação do organismo em eliminá-lo.
O estado natural é vigilante com células de defesas ativas (linfócitos T, linfócitos B ou macrófagos).
Fatores estressantes ao longo da vida diminuem a imunidade: orgânica, emocional e mental. A forma como cada um reage ao estresse pode determinar as condições mais saudáveis ou não de defesa.
A Auto-Hemoterapia é uma técnica simples, eficaz e de baixo custo de estimulação do sistema imunológico. Aplica-se de 7/7 dias, através da retirada de sangue da veia da dobra do cotovelo e devolução imediata no músculo da própria pessoa. Indicada por um período mínimo de 10 (dez) semanas, para diferentes situações, como exemplo: preventivo de manutenção da imunidade ativa, herpes zoster ou simplex, intervenções cirúrgicas, uso de medicamentos ou tratamento que baixam a imunidade (quimioterapia e/ou outros associados), Hepatite C, alergias, artrites, doenças auto-imunes, hipertensão, acne juvenil, problemas dermatológicos, câncer, HIV, entre outros.
Informe-se no site http://www.campanhaauto-hemoterapia.blogspot.com/
IDA ZASLAVSKY
ENFERMEIRA – COREN-SC 47446
MASSOTERAPEUTA BIOENERGÉTICA