*** Utilidade Pública importante... repassando.***
http://myaspartamee xperiment. com/
Veja os ratos com câncer de útero, mama, próstata, pescoço, olho, etc... por ingerirem aspartame diariamente!
E depois tem gente que diz que aspartame não faz mal!
Para quem não acredita ainda, depois de ver as fotos do site anterior, leiam os artigos científicos a seguir todos provando que aspartame é cancerígeno:
http://www.ehponlin e.org/members/ 2008/10716/ 10716.pdf
http://www.ramazzin i.it/fondazione/ pdfUpload/ Environ%20Health %20Perspect% 20114%20379- 385_2006. pdf
http://www.ramazzin i.it/fondazione/ pdfUpload/ Eur%20J%20Oncol% 20Vol%2010% 20107-116_ 2005.pdf
Posição favorável da anvisa dizendo que aspartame não faz mal: http://www.anvisa. gov.br/ALIMENTOS /informes/ 17_190106. htm Anvisa, absurdo um órgão que era para nos proteger, prostituindo- se à indústria alimentícia e farmacêutica por dinheiro, enquanto milhares de pessoas comem este veneno em todo o país!
Cartilha da ajnomoto que divulga o uso favorável do aspartame: http://www.ajinomot o.com.br/ 2007/files/ pdf/aspartame_ pt.pdf
Alguns adoçantes contendo aspartame:
Aspartame Lowçucar
Finn
Slim Swett
Adocyl
Zero-Cal
Aspasweet pó
Doce Menor
Gold
Cristal diet
Docy low
Cristal diet
Equal
Stevia Classis Lowçucar
Multi-Adoçante Lowçucar
Zero-Cal
Mid Sugar
Docy low
Docy low
Línea
Alguns produtos do mercado que tem aspartame:
Coca cola zero e vários refrigerantes light e diet
Biscoitos, balas (ex. trident), yougurtes (ex. activia), sucos e outros demarcados como diet ou light (verificar sempre na composição se tem aspartame).
O aspartame também é chamado de FENILALANINA, e quando isso é estampado no rótulo dos alimentos significa que tem ASPARTAME.
Produtos com aspartame podem causar cancer, veja videos aqui: http://aminhadieta. blogs.sapo. pt/140232. html
____________ _________ _________ _____
http://alerjln1. alerj.rj. gov.br/scpro0711 .nsf/1061f759d97 a6b24832566ec001 8d832/004fc40fc9 d99a348325742e00 6d236b?OpenDocum ent
PROJETO DE LEI Nº 1474/2008
EMENTA: OBRIGA OS FABRICANTES DE PRODUTOS QUE CONTÊM ASPARTAME A ESPECIFICAR NA EMBALAGEM DOS MESMOS A QUANTIDADE CONTIDA DESTE ADOÇANTE E A DOSAGEM DIÁRIA RECOMENDADA AO ORGANISMO HUMANO PELA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE (OMS) QUE É DE 48 GRAMAS
Autor(es): Deputado ROBERTO DINAMITE
A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
RESOLVE:
Art. 1º - Ficam os fabricantes de produtos que contêm aspartame obrigados a especificar na embalagem dos mesmos a quantidade contida deste adoçante e a dosagem diária recomendada ao organismo humano pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 48 gramas.
Art. 2º - O Poder Executivo regulamentará esta lei por ato próprio.
Art. 3º - Esta lei entrará em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Plenário Barbosa Lima Sobrinho, 16 de abril de 2008.
ROBERTO DINAMITE
Deputado Estadual
PMDB
JUSTIFICATIVA
O presente projeto de lei obriga os fabricantes de produtos que contêm aspartame a especificar na embalagem a quantidade contida deste adoçante e a dosagem diária do mesmo recomendada pela Organização Mundial de Saúde, ao organismo humano que é de 48 gramas diárias. A finalidade é resguardar a saúde dos consumidores em nosso estado..
Neste abril de 2008 o Ministério Público Federal (MPF) encaminhou recomendação à Anvisa para que os fabricantes de alimentos indiquem em seus rótulos a quantidade de aspartame em seus produtos para que o consumidor conheça o limite recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ao organismo humano que é de 48 gramas diárias.
O projeto é uma resposta a estudo recente relatado na Conferência do Colégio Americano de Medicina, nos EUA, em que os males do aspartame foram debatidos pela classe médica daquele país.
Para quem não sabe, o aspartame, segundo estudos desenvolvidos, é um agente cancerígeno que além de adoçar, provoca dano cerebral como também, algumas reações nocivas ao organismo humano e pode até agravar diversas enfermidades, se consumido em excesso. Existem no mercado brasileiro mais de três mil produtos com aspartame.
O Food and Drug Administration (FDA) nos EUA, uma espécie de Anvisa norte-americana, relacionou 92 sintomas relacionados com o consumo excessivo do adoçante aspartame.
Entre elas o lúpus. Depois de consumir alimento com aspartame acima do permitido pelo organismo humano, pessoas com lúpus tiveram perda de visão e esclerose múltipla diagnosticada. Portadores de Parkinson e Alzheimer também tiveram agravamento da enfermidade com a ingestão do aspartame.
Mas existem outros dados. As gestantes que consomem a droga podem dar à luz, bebês deformados. Entre outras conseqüências para quem ingere o aspartame em excesso, está a fibromialgia, espasmos, dores pelo corpo, formigamento nas pernas, câimbras, vertigens, tontura, dores-de-cabeç a, zumbido no ouvido, dores articulares, depressão, ataques de ansiedade, fala atrapalhada, visão embaçada e perda de memória.
____________ _________ _________ _________ ___
Outros: http://www.taps. org.br/paginas/ alimartii05. html
Aspartame
O movimento Mission Possible Internationale estabeleceu uma "Jornada Mundial de Sensibilização aos Efeitos Nocivos do Aspartame", para divulgar os riscos para a saúde causados pelo consumo - geralmente ignorado - deste adoçante usado para substituir o açúcar.
Lamentavelmente, encontramos este produto freqüentemente em milhares de alimentos industrializados e nas bebidas. Também é encontrado como edulcorante em vitaminas e outros suplementos, sem indicação na embalagem.
Adicionado a doces e chocolates, ele reduz o custo do produto. Tudo isso parece loucura, quando sabemos que o aspartame é um poderoso neurotóxico. Um relatório do FDA (o órgão que fiscaliza os medicamentos e alimentos nos EUA) indica 10.000 queixas apresentadas pelos consumidores, que enumeram 92 sintomas relacionados ao consumo de aspartame. Sua instabilidade química - ele se decompõe em metanol, DKP (que causa tumores cerebrais) e formaldeído (à temperaturas acima de 30°) - dá origem a uma grande quantidade de doenças.
ASPARTAME DISEASE
AN IGNORED EPIDEMIC
A doença do aspartame uma epidemia ignorada
Aspartame Disease an Ignored Epidemic H.J. Roberts, M.D.,
F.A.C.P., F.C.C.P.
Sunshine Sentinel Press,
West Palm Beach, FL, EUA,
2001, 1027 p
Esta obra monumental representa o esforço extraordinário de um médico preocupado e altamente conceituado. As implicações médicas e de saúde pública de suas observações e pesquisas sobre os efeitos de um adoçante neurotóxico usado por dois terços da população, não pode ser ignorado. A importância pioneira da sua experiência pode ser comparada à obra de Rachel Carson, "A Primavera Silenciosa", sobre o meio ambiente.
Coca-Cola light
Durante a guerra do Golfo (não do Iraque), dez mil soldados foram vítimas de intoxicação por Coca-Cola light. A Coca-Cola light é adoçada com aspartame. Durante os combates, os paletes com as latas ficavam expostas ao sol muito quente nessa região.
A partir de 33°C, o aspartame se transforma em metanol (álcool metílico), muito tóxico, que, depois, se reduz a formaldeído (formol), ainda mais tóxico. E o que acontece no estomago a 37° C?
O aspartame foi inventado pela Monsanto durante a guerra química. Há vários anos, diversos cientistas e médicos acusam sua periculosidade (diabete grave e câncer do cérebro, Journal of Neurology and Experimental Neurology, 1996). Eles querem que o aspartame seja proibido.
Entretanto, continua sendo consumido amplamente em 90 países e, principalmente, pelos jovens que se preocupam em emagrecer.
Veja também
www.dorway.com/ nomarkle. html
www.wnho.net
(World Natural Health Organization)
- Medical Truth Online
Estas são as reações e os efeitos colaterais:
- Dores abdominais
- Ataques de ansiedade
- Artrite
- Asma
- Reações asmáticas
- Inchaço, edema (retenção de liquidos)
- Problemas referentes ao nível de acúcar no sangue (hipoglicemia o hiperglicemia)
- Cancer no cérebro (estudos em animais efectuados antes da aprovação)
- Dificuldade respiratória
- Ardor nos olhos e na garganta
- Ardor nas vias urinárias
- Dificuldade de raciocínio lógico
- Dores na caixa toráxica
- Tosse crônica
- Afadigamento crônico
- Estado confusional
- Morte
- Depressão
- Diarréia
- Tonturas
- Excessiva sede ou fome
- Afadigamento
- Distorsão da realidade
- Avermelhamento do rosto
- Perda de cabelos (calvicie) ou ainda adelgaçamento dos cabelos
- Dores de cabeça/cefaléias, tonturas
- Perda da capacidade auditiva
- Palpitações
- Urticária
- Hipertensão (pressão alta)
- Impotência e outros problemas sexuais
- Dificuldade de concentração
- Predisposição às infecções
- Insonia
- Irritabilidade
- Pruridos
- Dores nas juntas
- Laringite
- Brancos na memória
- Mudanças de personalidade
- Perda de memória
- Problemas e mudanças no ciclo menstrual
- Espasmos musculares
- Náusea e vômitos
- Formigação e dormência das extremidades
- Reações alérgicas e similares
- Ataques de pânico
- Fobias
- Redução da memória
- Aumento dos batimentos cardíacos
- Reações cutâneas
- Convulsões
- Dificuldade de pronúncia
- Dores ao engolir
- Taquicardia
- Tremores
- Tinitus
- Vertigens
- Perda da vista
- Aumento de peso
O aspartame piora ou imita os sintomas das seguintes doenças:
- Fibromialgia
- Artrite
- Esclerose múltipla
- Mal de parkinson
- Lupus
- Sensibilidade a multiplos agentes quimicos
- Diabete e complicações diabéticas
- Epilepsia
- Mal de Alzheimer
- Defeitos de nascença
- Sindrome do afadigamento crônico
- Linfoma
- Doença de Lyme
- Problemas de concentração
- Ataques de pânico
- Depressão e outros problemas psicológicos