tentando postar no inforuma:
http://inforum.insite.com.br/39550/?mensagem=A%20mensagem%20Re%3A%20Re%3A%20Toda%20unanimidade%20%E9%20burra.%20foi%20enviada.&rnd=1273179476
Só agora me dei ao trabalho de ler o post do Munir. Ele é tão contraditório que usa o próprio comportamento para incutir o erro dele em quem ele ataca.
Ora diz que a Verdade, os fatos podem ser ditos por qualquer um, independente de quem os proclama, pois eles em si guardam o seu valor.
Em seguida, desqualifica quem o contraria, com ofensas e calúnias, cobrando destes, títulos, qualificações e outros mais, com o objetivo de desmerecer o seu interlocutor.
E mesmo sendo um homem de Ciência, não sai do campo das opiniões:
"NÃO DEVE PASSAR DE UMA FARSA DAS MAIS GROSSEIRAS" , "A AHT “cheira” a embuste" , " parece ser das mais cretinas "
Estas são algumas de suas “verdades”...
E novamente usa da "ética" comum aos contrários à terapia, os mesmos que deviam ser os seus guardiões da verdadeira ética, ao desmerecer colegas que provaram com trabalhos científicos, com sua experiência clínica, ou mesmo que somente com sua opinião, que a Ah é válida, funciona e não apresenta riscos importantes...
Lembra o presidente de órgão de saúde no programa do Fantástico, que merecia um bolo processo por calúnia e difamação...
Insiste ele em tentar tapar o Sol com peneira surrada do dogma, ao afirmar que a Ah é panacéia ao ter múltiplas indicações.
Erro crasso de quem diz ter pesquisador, mesmo que somente do registro bibliográfico da Ah, pois a terapia tem uma única prescrição: ESTÍMULO IMUNOLÓGICO. Segundo os pesquisadores, médicos e cientistas que algum dia se debruçaram seriamente e sem maniqueísmos sobre o tema, este estímulo provoca uma superativação do Sistema Imunológico do praticante.
E todo e qualquer efeito da Auto-Hemoterapia se deverá tão somente à resposta deste sistema natural de defesa do corpo, o Sistema Imunológico, ao sangue injetado na musculatura do praticante.
Claro como cristal!!
Mas insiste este senhor no viés de tentar interpretar difusamente daquilo que qualquer leigo pode ver...
Ele ainda tem a petulância de se intitular como um homem da ciência.
Ora, qualquer leigo sabe que , diante de provas, indícios, ou mesmo suposições, deve o pesquisador sério e isento, aplicar o método científico antes de formar opinião.
Se assim não fosse, diversos fitoterápicos de uso popular secular, por exemplo, não seriam hoje matéria prima de vários remédios de prateleiras de farmácia.
Como o Tamiflu, por exemplo...
Então, a Ciência deste senhor é a do tapetão...aquela em que opinião tem peso de Fato e o dogma é sua lógica.
Como já disse, o mínimo esperado de um médico que se preza seria que, ao menos, propusesse pesquisas balizadoras..
Se realmente estivesse, este senhor, preocupado com o bem estar da população, deveria abrir pesquisas, cobrar de quem fosse, que se estudassem a Ah para então dirimir os fatos e apurar a verdade sobre a terapia, para tentar proteger esta população do que acredita e postula ser um engodo.
Mas não, mesmo tendo a oportunidade, virou as costas para milhões de praticantes e usou de um parecer claramente tendencioso para tentar abafar, impedir o impossível: que as pessoas pensassem.... e que, usando de livre arbítrio, praticassem a Ah por vontade própria, e que testemunhassem, voluntariamente ou não, seja em fóruns, seja entre parentes, que a AH procede na sua saúde o que a Medicina não pode ou não quer proceder: SAÚDE!!!
Quer que aceitem placidamente, como outrora, a determinação de um médico... e que se curvem diante de um jaleco...
Sinto pena dos médicos endeusados de outrora, que hoje tem de se comportar como meros mortais, num mundo em que estamos diante, realmente, de uma verdadeira revolução na Medicina, onde um paciente deixa de ser mero coadjuvante na mediação de sua doença com a Medicina, para ser protagonista de sua saúde!!!
Olivares Rocha