SEGUNDA RESPOSTA DO CFM AO SENADOR SUPLICY
Prezado Amigo Walter Medeiros
Com muito espanto vejo que nem mesmo a recente declaração de cura do Exmo. Vice-Presidente José Alencar Gomes da Silva com a auto-hemoterapia, foi capaz de sensibilizar o CFM, cuja resposta uma vez mais firma-se no fatídico teórico parecer.
Atenciosamente,
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Walter Medeiros (Hotmail)
Data: 12 de julho de 2010 17:12
Assunto: SEGUNDA RESPOSTA DO CFM
Para: rnsites@supercabo.com.br
CFM IGNORA NOVOS QUESTIONAMENTOS DO SENADOR SUPLICY
“Auto-hemoterapia é uma técnica simples, em que, mediante a retirada de sangue da veia e a aplicação no músculo, ela estimula um aumento dos macrófagos (...) do organismo (...) que eliminam as bactérias, os vírus, as células cancerosas (...) eliminam inclusive a fibrina, que é o sangue coagulado (...) e resulta num estímulo imunológico poderosíssimo”. Dr. Luiz Moura
O Conselho Federal de Medicina – CFM, através do seu presidente, Roberto Luiz D’Avila, esboça cada vez mais uma postura arrogante e anti-social, ao fornecer resposta a pedido de informação feito pelo Senador paulista Eduardo Suplicy (PT-SP). Em ofício lacônico (1925/2010), o dirigente da entidade nacional dos médicos informa que o Conselho Federal de Medicina mantém o posicionamento expresso no parecer encaminhado anteriormente. Pelo que se percebe, novamente não foi dada atenção ao pedido de um Senador da República, limitando-se a repetir a informação anterior, sem levar em consideração os fatos novos sobre os quais o parlamentar solicitou esclarecimentos.
A segunda resposta do Conselho Federal de Medicina acerca da auto-hemoterapia reafirma a despreocupação com os interesses da sociedade brasileira, para quem o Senador Eduardo Suplicy solicitava esclarecimentos, na qualidade de seu legítimo representante. Diante de tal resposta mais uma vez incompleta, insuficiente e nada esclarecedora, cabe aos usuários e defensores da auto-hemoterapia aguardar a avaliação do fato pelo ilustre Senador. Esperamos que aquele parlamentar, pelo brilhantismo de sua atuação, não se conforme com essa falta de informações e as busque pelos meios que considerar mais corretos.
DOCUMENTO
"OFÍCIO CFM Nº 1925/2010-PRESI
Brasília-DF, 05 de julho de 2010-07-12
Senhor Senador,
Em referência aos termos do Ofício nº 00860/2010, protocolado neste Conselho sob o nº 5422/2010, solicitando esclarecimentos complementares acerca da técnica da auto-hemoterapia, informamos que o Conselho Federal de Medicina mantem o posicionamento expresso no parecer encaminhado mediante Ofício CFM nº 1226/2010 – SEJUR.
Sendo o que se apresenta para o momento, manifestamos cordiais cumprimentos.
Atenciosamente,
ROBERTO LUIZ D’AVILA
Presidente do CFM"
---
LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO EM http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm