Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 4.046.636 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 Repensando a Auto-Hemoterapia pelos Moldes Chineses… A

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Ver Opinião - Ver Opinião - Participação
2649
Domingo, 26 de julho de 2009 - 12:03:41

Repensando a Auto-Hemoterapia pelos Moldes Chineses… 

 

A Auto-Hemoterapia jé é uma técnica consagrada e pode-se achar centenas de milhares de relatos de melhoras e curas pela internet e sempre com alguns conhecidos que a praticam. Não é minha intenção portanto duvidar de seus benefícios… Com esse artigo gostaria apenas de traduzir o que alguns médicos chineses parecem crer. Aparentemente na China a Auto-Hemoterapia é praticada já há mais de cem anos associada à Acupuntura: o sangue é retirado da prega do cotovelo e inserido em alguns pontos de acupuntura (músculos ou não) dependendo da patologia apresentada pelo paciente. Porém um conselho nos dizem os profissionais chineses: “jamais usar a Auto-Hemoterapia como prevenção”. Por que pensam assim? Aparentemente por três claras razões: 

1) A Auto-Hemoterapia só funciona se realizada semanalmente por alguns meses, ou até anos, e com isso os riscos de algum tipo de contaminação aumentam estatísticamente. 

2) Pela frequência das perfurações venosas e aplicações musculares (principalmente nos moldes ocidentais, fora das técnicas acupunturais) as lesões em veias e o risco de friboses, necroses e destruições musculares são crescentes. 

3) O terceiro motivo, mais importante, diz respeito ao conceito chinês de “Jing”, ou seja, a Auto-Hemoterapia curaria sim muitas patologias, mas o preço disso seria o envelhecimeto acelerado com grande desgaste desse “Jing”… E o que é isso? 

Jing, habitualmente traduzido por “essência”, é um conceito um tanto difícil de compreender da Medicina Tradicional Chinesa. Jing pode ser considerado a escora de todos os aspectos de vida orgânica. Uma “bateria”, ou tempo de “Energia Vital” que recebemos quando nascemos. 

Se Jing é abundante, haverá uma forte força vital e o organismo será saudável e radiante, ao passo que em caso de Jing deficiente, a força vital enfraquece e o organismo fica susceptível à doença e a desordens de todo o tipo. Ou seja, a vitalidade e potencial de cura da Auto-Hemoterapia viria justamente desse maior uso de nosso “Jing”. 

Será, talvez, útil distinguir “Jing” de “Chi” (Qi), considerando a noção de movimento. O “Chi” é responsável pelos movimentos diários do corpo, e Jing poderá ser associado às alterações lentas de desenvolvimento que caracterizam o crescimento do organismo desde o feto ao longo da vida até a idade adulta e morte. 

 

Origens e tipos de Jing 

O Jing Congenital(Xian Tian Zhi Jing) é formado pela união das energias sexuais do homem e da mulher no ato da concepção. Assim, este Jing Congenital forma a base do crescimento pré-natal no útero e alimenta o desenvolvimento do feto e do embrião. A quantidade e a qualidade do Jing Congenital de cada pessoa são fixas e determinam as suas constituição e características ao longo da vida. 

O Jing Pós-Natal (Hon Tian Zhi Jing) é o Jing que preservado a partir dos alimentos, sólidos e líquidos, ingeridos através da ação do Baço e do Estômago. Este Jing Pós-Natal serve para suplementar o Jing Congenital e, em conjunto, eles constituem o Jing total do organismo. 

A medicina chinesa associa estreitamente o Jing à função dos Rins, e o Jing dos Rins representa uma outra distinção entre o Jing Congenital e o Jing Pós-Natal. Bastará para esta abordagem reconhecer que o Jing dos Rins promove a transformação de Yin dos Rins em Chi dos Rins sob a influência quente de Yang dos Rins. 

 

Funções do Jing 

Jing regula o crescimento, a reprodução, a vitalidade, o potencial de cura e o desenvolvimento. 

Jing é crucial para o desenvolvimento de indivíduo ao longo da vida. 

Na infância é responsável pelo crescimento dos ossos, dos dentes e do cabelo. Além disso, promove igualmente o desenvolvimento do cérebro e a maturação sexual. Na idade adulta, Jing forma a base da reprodução. A fertilidade, tanto no homem como na mulher, depende de um forte Jing dos Rins. 

Jing promove o Chi dos Rins. Como se disse acima, a relação entre Jing e os Rins é muito forte. O Chi dos Rins é especialmente importante, pois é considerado a base de todo o Chi no organismo. Assim, se o Chi dos Rins estiver de algum modo deficiente ou enfraquecido, então isto levará a uma deficiência e fraqueza do Chi de todo o organismo. 

 

Jing produz Medula 

Na medicina chinesa, o conceito de Medula vai para além da noção ocidental de medula óssea, para incluir a constituição fundamental da espinhal medula e do cérebro. Uma vez que Jing é responsáveI pela produção de Medula, poderá haver conseqüências graves se este processo for enfraquecido pela Auto-Hemoterapia prolongada. O preço da saúde seria abreviar a vida, ou ao menos a “qualidade da vida” na medida em que o tempo passa. Passa os chinese nada é gratuito, se aumentamos agora uma função, no caso a produção de macrófagos, então estaríamos gastando um outro lugar, pervertendo a sabedoria do corpo. 

 

Jing forma a base da nossa constituição 

A força do nosso Jing determina a nossa força constitucional básica. 

Assim, o Jing atua em cooperação com o Wei Chi para ajudar a proteger o organismo dos fatores externos. Se Jing é fraco, o indivíduo poderá ser cronicamente propenso a infecção e doença. 

 

Desarmonias de Jing 

As desarmonias de Jing tendem a relacionar-se diretamente com as funções acima descritas. 

 

Distúrbios de desenvolvimento 

Qualquer perturbação no desenvolvimento – dificuldades de aprendizagem e incapacidades físicas nas crianças – é devida a uma deficiência de Jing. Na vida adulta, à medida que Jing diminui, ocorre a deterioração fisica, vulgarmente verificada na forma de deficiências visuais e auditivas, embranquecimento do cabelo e calvicie, bem como fragilidade geral e senilidade. 

 

Distúrbios relacionados com os Rins 

Devido à estreita relação de Jing com os Rins, qualquer deficiência pode provocar problemas relacionados com os Rins como a impotência, dores na parte inferior das costas e zumbido nos ouvidos. 

 

Distúrbios relacionados com a Medula 

Se Jing for fraco, poderá ocorrer disfunções do cérebro como fraca memória, diminuta capacidade de concentração e tonturas. 

 

Debilidade constitucional 

Isto pode levar a uma tendência crônica para doenças externas e alergias que o individuo tem muita dificuldade em debelar. 

 

Ou seja, para os chineses a Auto-Hemoterapia é válida e excelente, mas deveria ser usada apenas como curativa e não como preventiva. Para prevenir patologias eles nos deram a Acupuntura, a Dietética, a Fitoterapia, o Qi Gong e toda uma milenaridade em sabedoria… 

Júlio
49 anos
- Natal

[ocultar participação]  [voltar]

Comentários


Quero comentar Total de 15 comentários  -  15 nesta página
[primeira < anterior   Página de 1     próxima >  [última]

 Segunda-feira, 3 de agosto de 2009 - 15:41:49 

Paulo Farber  

http://pfarber.sites.uol.com.br/ 

 

Sou acupunturista formado em Pequim, e fiquei curioso com a referida postura dos acupunturistas frente a auto-hemoterapia. 

Na última vez que estive na China pude ver alguns profissionais realizando o que podemos aqui chamar de auto-hemoterapia,  ... (total de 1757 caracteres)

Marcelo    

 Terça-feira, 28 de julho de 2009 - 15:58:23 

Já mandei uma resposta anterior, que não foi publicada. Estou enviando esta. 

 

Você disse que quis trazer a visâo chinesa sobre a AHT. Visão de qual chines?? 

 

E eu pedi o nome de um médico chines que pense assim. 

 

E também um UNICO relato dos provaveis riscos. 

 

O seu texto diz PARECE,  ... (total de 1283 caracteres)

MARCELO    

 Terça-feira, 28 de julho de 2009 - 13:37:31 

Olhe só que cara de pau!!! 

 

VEJA A RESPOSTA BAIXO DO AUTOR DO TEXTO: 

 

 

Boa tarde, 

 

Este seu texto, é óbvio que fala em riscos da AHT. 

 

Porque voce não coloca um ÚNICO RELATO dos riscos? 

 

E é obvio que este seu texto tem o objetivo de descreditar a Autohemoterapia. 

 

Aliás diga-se de  ... (total de 4404 caracteres)

Marcelo    

 Terça-feira, 28 de julho de 2009 - 09:45:08 

JA MANDEI VARIAS RESPOSTAS PARA ESTE TEXTO QUE SO FALA MAL DA AHT, E NENHUM FOI PUBLICADO!!!!!!!!!!!!!!!  

 

Repensando a Auto-Hemoterapia pelos Moldes Chineses 

 

http://inspetra.wordpress.com/2009/07/26/repensando-a-auto-hemoterapia/  

 

 

COMO SE FAZ ACUNPUNTURA PREVENTIVA????? 

O corpo tem mais  ... (total de 519 caracteres)

Marcelo    

 Segunda-feira, 27 de julho de 2009 - 22:42:21 

http://autohemo.cloud.prohosting.com/nao_achei.htm 

 

Auto-Hemoterapia - Nenhum efeito colateral 

 

 

Terça-feira, 16 de setembro de 2008 - 17:08:01 

Bom, você já reparou que todos os que são contra dizem que a AH "PODE" fazer mal, que ela "PODE" trazer consequências inesperadas "negativas" para o  ... (total de 4781 caracteres)

Marcelo    

 Segunda-feira, 27 de julho de 2009 - 08:11:02 

A gripe suína e a Autohemoterapia  

 

http://www.youtube.com/watch?v=EDPErwQdJ00 

 

http://www.youtube.com/watch?v=wNdR9N31v-w 

 

Nisso funcionaria, aí seria de grande valor, de uma economia enorme. Porque as pessoas que estivessem já atacadas por um desses males, elas teriam a sua recuperação mais  ... (total de 4397 caracteres)

MARCELO    

 Segunda-feira, 27 de julho de 2009 - 08:01:31 

TEXTO DE TELMA GEOVANINI SOBRE EPIDEMIAS (gripe suína e outras) 

 

Eu já esperava por isso quando conheci a AHT.  

Sabemos que as epidemias vão aumentar cada vez mais no planeta com as modificações ecológicas globais.  

Pois as cepas de microorganismos, com as mudanças climáticas principalmente  ... (total de 1010 caracteres)

MARCELO    

 Domingo, 26 de julho de 2009 - 20:41:57 

GRANDE CONTRIBUIÇÃO. 

A AHt tem riscos!!!!!!!!!!!!!!!! 

rsssssssssssssssssssssss 

Marcelo    

 Domingo, 26 de julho de 2009 - 19:18:33 

Com esse artigo gostaria apenas de traduzir o que alguns médicos chineses """parecem""" crer. 

Coloque os links destas suas afirmações. Ah e também dos estudos, relatos dos riscos etc 

Voce passou o domingo todo preparando este texto. 

E ainda achou mesmo que alguem iria acreditar  ... (total de 397 caracteres)

Marcelo    

 Domingo, 26 de julho de 2009 - 18:56:06 

Acho que toda informação vinda de forma positiva como a postada por você Júlio só vem contribuir para o debate e o esclarecimento de dúvidas. A Medicina Chimesa é milenar e com certeza contribui e muito para o desenvolvimento da humanidade. Peço as pessoas de bom senso que continuem trazer realtos  ... (total de 802 caracteres)

Interesado
50 anos
- Brasil

 Domingo, 26 de julho de 2009 - 18:01:25 

Júlio, boa tarde !!! 

 

Não vou comentar seu texto. Li completo para saber do escrito. 

 

1-) DOE SANGUE PELO MENOS 4 VÊZES POR ANO. 

2-) A QUANTIDADE É DE 500 MG. 

3-) SEU ORGANISMO FARÁ A REPOSIÇÃO NORMALMENTE. 

4-) NÃO CUSTA NADA. 

5-) É CIENTIFICAMENTE PROVADO QUE É BOM PARA A SAÚDE. 

6-)  ... (total de 465 caracteres)

Joel Martini de Campos
60 anos
- São Paulo - SP

 Domingo, 26 de julho de 2009 - 16:03:46 

Sexta-feira, 26 de junho de 2009 - 14:48:18  

 

Utilizo a auto-hemoterapia desde os 16 anos, ou seja, há 36 anos. Como tinha muito problemas com grandes acnes, minha mãe, começou esse tratamento em mim. Desse período até hoje, ela já com 77 anos, vem ajudando diversas pessoas e os benefícios  ... (total de 739 caracteres)

Carlos Andrade - 52 anos - Petrolina-PE  
Orientações Médicas 26 de junho de 2009

 Domingo, 26 de julho de 2009 - 15:51:46 

NUNCA, JAMAIS FAÇA A AH COMO PREVENÇÃO PARA QUALQUER DOENÇA. 

 

Mesmo que você corra o risco de pegar uma gripinha suína, JAMAIS use como forma de prevenção. 

 

Se você tiver pressão alta, hepetite, cancer, derrame, etc, NÃO há nenhuma problema, porque DEPOIS de ter ficado doente, você poderá  ... (total de 585 caracteres)

JAMAIS USE A AH PREVENTIVAMENTE    

 Domingo, 26 de julho de 2009 - 15:39:10 

"alguns médicos chineses parecem crer" 

"Aparentemente na China a Auto-Hemoterapia é praticada já há mais de cem anos associada à Acupuntura" 

"Aparentemente por três claras razões" 

 

Este texto APARENTEMENTE PARECE TER VINDO CLARAMENTE de algum artigo da Anvisa, CFM, CONFEN ou outro. 

 

"1- isso  ... (total de 804 caracteres)

APARENTEMENTE PARECE QUE PODEM OCORRER RISCOS    

 Domingo, 26 de julho de 2009 - 12:28:02 

Interessante seu texto. Também gosto muito da Medicina Chinesa. 

MAS POR OUTRO LADO, temos relatos do Dr Moura que usa aht desde 1943. 

Temos o Relato do Dr Wu que tambem é chines. 

Temos o relato do Sr Mario que usa AHT desde 1956 

Temos varios relatos de pessoas que usam AHT há muitos e muitos  ... (total de 1622 caracteres)

Marcelo    



envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a lista que contém esta participação]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2021)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org