Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 4.013.912 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 Repensando a Auto-Hemoterapia pelos Moldes Chineses… A

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Ver Opinião - Ver Opinião - Participação
2754
Quarta-feira, 12 de agosto de 2009 - 04:00:23

Repensando a Auto-Hemoterapia pelos Moldes Chineses… 

 

A Auto-Hemoterapia jé é uma técnica consagrada e pode-se achar centenas de milhares de relatos de melhoras e curas pela internet e sempre com alguns conhecidos que a praticam. Não é minha intenção portanto duvidar de seus benefícios… Com esse artigo gostaria apenas de traduzir o que alguns médicos chineses parecem crer. Aparentemente na China a Auto-Hemoterapia é praticada já há mais de cem anos associada à Acupuntura: o sangue é retirado da prega do cotovelo e inserido em alguns pontos de acupuntura (músculos ou não) dependendo da patologia apresentada pelo paciente. Porém um conselho nos dizem os profissionais chineses: “jamais usar a Auto-Hemoterapia como prevenção”. Por que pensam assim? Aparentemente por três claras razões: 

1) A Auto-Hemoterapia só funciona se realizada semanalmente por alguns meses, ou até anos, e com isso os riscos de algum tipo de contaminação aumentam estatísticamente. 

2) Pela frequência das perfurações venosas e aplicações musculares (principalmente nos moldes ocidentais, fora das técnicas acupunturais) as lesões em veias e o risco de friboses, necroses e destruições musculares são crescentes. 

3) O terceiro motivo, mais importante, diz respeito ao conceito chinês de “Jing”, ou seja, a Auto-Hemoterapia curaria sim muitas patologias, mas o preço disso seria o envelhecimeto acelerado com grande desgaste desse “Jing”… E o que é isso? 

Jing, habitualmente traduzido por “essência”, é um conceito um tanto difícil de compreender da Medicina Tradicional Chinesa. Jing pode ser considerado a escora de todos os aspectos de vida orgânica. Uma “bateria”, ou tempo de “Energia Vital” que recebemos quando nascemos. 

Se Jing é abundante, haverá uma forte força vital e o organismo será saudável e radiante, ao passo que em caso de Jing deficiente, a força vital enfraquece e o organismo fica susceptível à doença e a desordens de todo o tipo. Ou seja, a vitalidade e potencial de cura da Auto-Hemoterapia viria justamente desse maior uso de nosso “Jing”. 

Será, talvez, útil distinguir “Jing” de “Chi” (Qi), considerando a noção de movimento. O “Chi” é responsável pelos movimentos diários do corpo, e Jing poderá ser associado às alterações lentas de desenvolvimento que caracterizam o crescimento do organismo desde o feto ao longo da vida até a idade adulta e morte. 

 

Origens e tipos de Jing 

O Jing Congenital(Xian Tian Zhi Jing) é formado pela união das energias sexuais do homem e da mulher no ato da concepção. Assim, este Jing Congenital forma a base do crescimento pré-natal no útero e alimenta o desenvolvimento do feto e do embrião. A quantidade e a qualidade do Jing Congenital de cada pessoa são fixas e determinam as suas constituição e características ao longo da vida. 

O Jing Pós-Natal (Hon Tian Zhi Jing) é o Jing que preservado a partir dos alimentos, sólidos e líquidos, ingeridos através da ação do Baço e do Estômago. Este Jing Pós-Natal serve para suplementar o Jing Congenital e, em conjunto, eles constituem o Jing total do organismo. 

A medicina chinesa associa estreitamente o Jing à função dos Rins, e o Jing dos Rins representa uma outra distinção entre o Jing Congenital e o Jing Pós-Natal. Bastará para esta abordagem reconhecer que o Jing dos Rins promove a transformação de Yin dos Rins em Chi dos Rins sob a influência quente de Yang dos Rins. 

 

Funções do Jing 

Jing regula o crescimento, a reprodução, a vitalidade, o potencial de cura e o desenvolvimento. 

Jing é crucial para o desenvolvimento de indivíduo ao longo da vida. 

Na infância é responsável pelo crescimento dos ossos, dos dentes e do cabelo. Além disso, promove igualmente o desenvolvimento do cérebro e a maturação sexual. Na idade adulta, Jing forma a base da reprodução. A fertilidade, tanto no homem como na mulher, depende de um forte Jing dos Rins. 

Jing promove o Chi dos Rins. Como se disse acima, a relação entre Jing e os Rins é muito forte. O Chi dos Rins é especialmente importante, pois é considerado a base de todo o Chi no organismo. Assim, se o Chi dos Rins estiver de algum modo deficiente ou enfraquecido, então isto levará a uma deficiência e fraqueza do Chi de todo o organismo. 

 

Jing produz Medula 

Na medicina chinesa, o conceito de Medula vai para além da noção ocidental de medula óssea, para incluir a constituição fundamental da espinhal medula e do cérebro. Uma vez que Jing é responsáveI pela produção de Medula, poderá haver conseqüências graves se este processo for enfraquecido pela Auto-Hemoterapia prolongada. O preço da saúde seria abreviar a vida, ou ao menos a “qualidade da vida” na medida em que o tempo passa. Para os chineses “nada é gratuito”, se aumentamos agora uma função, no caso a produção de macrófagos, por exemplo, então estaríamos gastando um outro lugar, pervertendo a sabedoria do corpo. 

 

Jing forma a base da nossa constituição 

A força do nosso Jing determina a nossa força constitucional básica. 

Assim, o Jing atua em cooperação com o Wei Chi para ajudar a proteger o organismo dos fatores externos. Se Jing é fraco, o indivíduo poderá ser cronicamente propenso a infecção e doença. 

 

Desarmonias de Jing 

As desarmonias de Jing tendem a relacionar-se diretamente com as funções acima descritas. 

 

Distúrbios de desenvolvimento 

Qualquer perturbação no desenvolvimento – dificuldades de aprendizagem e incapacidades físicas nas crianças – é devida a uma deficiência de Jing. Na vida adulta, à medida que Jing diminui, ocorre a deterioração fisica, vulgarmente verificada na forma de deficiências visuais e auditivas, embranquecimento do cabelo e calvicie, bem como fragilidade geral e senilidade. 

 

Distúrbios relacionados com os Rins 

Devido à estreita relação de Jing com os Rins, qualquer deficiência pode provocar problemas relacionados com os Rins como a impotência, dores na parte inferior das costas e zumbido nos ouvidos. 

 

Distúrbios relacionados com a Medula 

Se Jing for fraco, poderá ocorrer disfunções do cérebro como fraca memória, diminuta capacidade de concentração e tonturas. 

 

Debilidade constitucional 

Isto pode levar a uma tendência crônica para doenças externas e alergias que o individuo tem muita dificuldade em debelar. 

 

Ou seja, para os chineses a Auto-Hemoterapia é válida e excelente, mas deveria ser usada apenas como curativa e não como preventiva. Para prevenir patologias eles nos deram a Acupuntura, a Dietética, a Fitoterapia, o Qi Gong e toda uma milenaridade em sabedoria… 

 

http://inspetra.wordpress.com/2009/07/26/repensando-a-auto-hemoterapia/ 

Vania
27 anos
- Floripa

[ocultar participação]  [voltar]

Comentários


Quero comentar Total de 3 comentários  -  3 nesta página
[primeira < anterior   Página de 1     próxima >  [última]

 Quarta-feira, 12 de agosto de 2009 - 09:55:03 

Oh pessoal, esqueci de novo, DESTAS OBSERVAÇÕES IMPORTANTÍSSIMAS aos contras. 

 

Tomem cuidado com o que voces escrevem. Pois AFIRMAR que os que defendem a AHT são inconsequentes, vão ter que se explicar perante o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, pois há 3 artigos sobre a AHT no portal do STF, e de  ... (total de 719 caracteres)

Marcelo    

 Quarta-feira, 12 de agosto de 2009 - 09:37:16 

Oh pessoal desculpe ae, mas esqueci de fazer uma sugestão aos contras a AHT. 

 

Porque vocês não informam seus e-mails, e oferecem GRATUITAMENTE às pessoas que quiserem, os seus DVDs, com relatos, testemunhos, matérias, entrevistas etc, comprovando suas suspeitas. 

 

Assim como fazem Joel,  ... (total de 807 caracteres)

Marcelo    

 Quarta-feira, 12 de agosto de 2009 - 09:13:12 

Internet é uma maravilha né? Pode-se estar em vários lugares ao mesmo tempo, ou se por varias pessoas. Como Vania 27 anos - Floripa (Quarta-feira, 12 de agosto de 2009 - 04:00:23 ) e nathalia 23 anos - Goiania (Quarta-feira, 12 de agosto de 2009 - 03:23:28 ) . 

 

Acha mesmo que vai enganar alguém?  ... (total de 750 caracteres)

Marcelo    



envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a lista que contém esta participação]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2021)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org