POSTADO NO GAPA:
ESTUDANTE DE MEDICINA DEFENDE AHT
A Campanha Nacional em Defesa da Auto-Hemoterapia ganhou como aliado o estudante de medicina Hugo Allyson Cardoso Gonçalves, que também ficou indignado ao saber que aos 82 anos de idade, com 58 anos de prática clínica íntegra e honesta na medicina, o Dr Luiz Moura, um dos mais renomados médicos brasileiros, teve seu título de médico cassado pelo CRM-RJ pela divulgação da auto-hemoterapia.
Allyson faz o 5º período do Curso de Medicina da Universidade Federal de Perbambuco – UFPE e diz que desde sempre se chocou com o enlace da industria farmacêutica e o Conselho Federal de Medicina, acrescentando: “e o que é pior, até que ponto os conselhos de medicina, que deveriam por sua vez representar os médicos, e julgar com ética os mesmos, foram capazes de fazer as declarações que fizeram quando procurados pela mídia do Fantástico”.
Allyson informa que tem em mãos os dois trabalhos - o de Jesse Teixeira e o de Ricardo Veronesi, mas diz que quer mais: “eu não quero só chegar à conclusão de se o método tem ou não fundamento; eu quero lutar, por justiça, por igualdade, por saúde e pelo direito universal das pessoas; eu quero comprar essa luta, ou melhor, eu já a comprei.
Opinando que "Todo médico em si é um potencial revolucionário" e dizendo-se desejoso de fazer a justiça prevalecer, anuncia que se lança “em uma campanha em busca de apoio, não só pra fazermos críticas às deliberações arbitrarias do CFM, mas pra fazermos história, para darmos o direito da Auto-hemoterapia ser provada, ser testada e mostrar se tem ou não resultado, e não simplesmente ser banida, proibida e calada como se fazia na inquisição”.
O estudante espera respostas de todos, dos líderes principalmente, “para que juntos possamos articular nossas estratégias de luta. Porque ciência, conhecimento e saúde não podem ser negligenciados por interesses do capitalismo” – encerrou.
http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-helsinque.htm