Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 2.382.751 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 POSTADA NO GAPA: DECLARAÇÃO DE HELSINQUE É IGNORADA

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Ver Opinião - Ver Opinião - Participação
3812
Segunda-feira, 5 de abril de 2010 - 15:57:00
189.63.217.111

POSTADA NO GAPA: 

 

DECLARAÇÃO DE HELSINQUE É IGNORADA 

 

--- Walter Medeiros 

 

O médico deve ser livre para utilizar medidas profiláticas, diagnósticas e terapêuticas não comprovados ou inovadoras no tratamento de pacientes, quando métodos profiláticos, diagnósticos e terapêuticos comprovados não existem ou foram ineficazes. Para adotar tal medida, basta contar com o consentimento informado do paciente, ou seja, que o paciente esteja ciente do procedimento e concorde com a sua realização. Trata-se de uma opção facultada para quando, no seu julgamento, o médico considerar que as medidas profiláticas ofereçam esperança de salvar vida, restabelecimento da saúde e alívio do sofrimento. 

 

Todas estas informações acima fazem parte da Declaração de Helsinque 2000, da Associação Médica Mundial, que trata de Princípios Éticos para Pesquisa Clínica Envolvendo Seres Humanos. A Associação Médica Mundial desenvolveu a Declaração de Helsinque como uma declaração de princípios éticos para fornecer orientações aos médicos e outros participantes em pesquisas clínicas envolvendo seres humanos. Pesquisa clínica envolvendo seres humanos inclui pesquisa com material humano identificável ou dados identificáveis. Segundo a Declaração, “É dever do médico promover e salvaguardar a saúde de seus pacientes. O conhecimento e a consciência do médico estão direcionados para o cumprimento deste dever”. 

 

INTOLERÊNCIA 

 

O Documento acrescenta que “Quando possível, estas medidas devem ser objeto de pesquisa, desenhada para avaliar sua segurança ou eficácia”, acrescentando que “Em todos os casos, as novas informações devem ser registradas e, quando apropriado, publicadas”, e que “As outras diretrizes relevantes desta Declaração devem ser seguidas”. Trata-se de uma orientação ética que não está sendo seguida pelos Conselhos Federal e Estaduais de Medicina, pela ANVISA e mesmo por outras autoridades. Eles tratam com intolerância a auto-hemoterapia, que pode ser enquadrada neste caso e transformar-se na solução para muitos problemas que a medicina regulamentada ainda não resolve. 

 

Eis o texto completo do item 5 da Declaração de Helsinque 2000: 

 

“5. No tratamento de um paciente, quando métodos profiláticos, diagnósticos e terapêuticos comprovados não existem ou foram ineficazes, o médico, com o consentimento informado do paciente, deve ser livre para utilizar medidas profiláticas, diagnósticas e terapêuticas não comprovados ou inovadores, se no seu julgamento, esta ofereça esperança de salvar vida, restabelecimento da saúde e alívio do sofrimento. Quando possível, estas medidas devem ser objeto de pesquisa, desenhada para avaliar sua segurança ou eficácia. Em todos os casos, as novas informações devem ser registradas e, quando apropriado, publicadas. As outras diretrizes relevantes desta Declaração devem ser seguidas”. 

 

http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-helsinque.htm 

Marcelo Fetha (fetha@ibest.com.br)    

[ocultar participação]  [voltar]

Comentários


Quero comentar Total de 1 comentários  -  1 nesta página
[primeira < anterior   Página de 1     próxima >  [última]

Terça-feira, 27 de junho de 2017 - 07:24:19
 

Nenhum comentário ainda.

 

Webmaster



envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a lista que contém esta participação]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2017)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org