Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 4.175.714 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 PARECER DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA (CFM) SOBRE

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Participação
5184
Sábado, 5 de maio de 2012 - 19:09:02
177.40.132.163

PARECER DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA (CFM) SOBRE AUTO-HEMOTERAPIA  

NÃO TEM CABEÇA, CONCLUI MÉDICO APÓS AVALIAÇÃO CIENTÍFICA  

 

 

 

Auto-hemoterapia, Dr. Fleming e os antibióticos... 

 

Artigo 95 - (3ª parte) 

 

"O Silêncio dos Inocentes, (a*) O Silêncio dos Culpados... (b*) e A Anencefalia". (c*). 

 

"Ato Médico" 4 - Neste "ato", o Dr. Jésse Teixeira também afirma que o SISTEMA RETÍCULO ENDOTELIAL é ativado pela auto-hemoterapia. 

 

"Ato Médico" 5 - Neste "ato", o Dr. Jésse Teixeira afirma que o Dr. METTENLEITER fez uso da auto-hemoterapia em seus pacientes, obtendo bons resultados. 

 

"Ato Médico" 6 - Neste "ato", o (s) parecerista (s) afirma (m) que "autohemotransfusão" é sinônimo de auto-hemoterapia. 

 

"Ato Médico" 7 - Neste "ato", o (s) parecerista (s) afirma (m) que o Dr. Ricardo Veronesi, além de médico, foi professor também. 

 

Concluída a análise crítica dos 7 (sete) primeiros "atos médicos", permitam-me esclarecer o significado das letras e seus respectivos asteriscos. Outros "atos médicos" ainda serão mencionados. 

 

(a*) - O Silêncio dos Inocentes - É um filme norte-americano de 1991, produzido por Jonathan Demme. É do gênero suspense policial. O roteiro é baseado no livro do mesmo nome - The Silence of the Lambs -, e foi escrito por Thomas Harris. As cenas "eletrizantes" da película podem não estimular a produção de macrófagos, mas, com certeza estimulam a produção de adrenalina. 

 

(b*) - O Silêncio dos Culpados... - "Ato Médico" 8 - ..."No entanto, foram coletadas cinco referências de publicações da década de 1930, via Archives of Medical Research (Arquivos de Pesquisa Médica): os artigos, três deles datando de 1935, um de 1934 e um de 1932, se referem ao uso da auto-hemoterapia em estados alérgicos (asma, anafilaxia e urticária). Foram eles: 1. Um informativo sobre o valor da auto-hemoterapia na asma juvenil: Maddox, K., and Back, RF.: Arquivo de Distúrbios Infantis. 10: 381, 1935 - Journal of Allergy, Volume 7, Questão 6, Setembro de 1936, Página 637. 2. Um informativo sobre o valor da auto-hemoterapia na asma juvenil: Kempson, M., and Black, RF.: Arquivo de Distúrbios Infantis. 10: 381, 1935 - Journal of Allergy, Volume 7, Questão 2, Janeiro de 1936, Página 200. 3. Auto-hemoterapia no tratamento de asma brônquica: Maddox, K., and Back, R.: M. J. Austrália 1: 277, 1935 - Journal of Allergy, Volume 6, Questão 5, Julho de 1935, Página 513... (páginas dois e três do parecer do Conselho Federal de Medicina). (1). 

 

"Ato Médico" 9 - Menina com asma muito grave - ..."Essa menina teve o que se chama mal asmático, uma coisa grave mesmo, vivia se internando para ir para o oxigênio". ..."Uma criança de 10 anos, ela aceitou muito bem, e começou o tratamento...". ..."A médica viu a receita de auto-hemoterapia e disse: isso não existe, pelo amor de Deus, não faça isso em sua filha, a senhora vai matar, e ela para mim já é como uma filha, eu gosto dela..." ..."ela praticamente toda semana estava internada..." ..."eu dei alta para ela, um ano depois, curada, não tinha mais nada, nunca mais teve falta de ar...". ..."porque eu dei alta e nunca mais a menina teve nada. Acabou a asma dela." (2). 

 

"Ato Médico" 10 - No dia 13 de fevereiro de 2012, Marcelo Dino, um menino de apenas 13 anos de idade, deu entrada no Hospital Santa Lúcia (Brasília-DF), com crise de asma. O garoto, amante de esportes, e aparentemente muito sadio, em menos de 24 horas veio a óbito, embora tenha recebido assistência médica. Os familiares, inconformados com a morte prematura do menino, pedem justica, pois eles acham que os médicos são culpados... (3). 

 

(c*) - A Anencefalia - Ultimamente, o Supremo Tribunal Federal (STF) tem tomado decisões que são vitais, (para uns), e que ao mesmo tempo são mortais (para outros). Após a realização de audiências públicas e exaustivos estudos, os membros daquela Corte optaram pela legalização de duas questões polêmicas: realização de pesquisas com células-tronco embrionárias humanas e a permissão para a realização de aborto de anencéfalos. 

 

Em relação à 1ª decisão (pesquisas com células-tronco embrionárias humanas para fins terapêuticos - "Ato Médico" 11), de um lado, a "comunidade científica" - inclusive membros do CFM -, aplaudiu a decisão entusiasticamente com as palavras de ordem: Vida, Vida e Vida! Estavam todos contentes. Do outro lado, membros de entidades religiosas - inclusive católicos -, desaprovavam a decisão com refrões do tipo: Morte, Morte e Morte! Estavam todos descontentes. O episódio recebeu vasta cobertura da imprensa. 

 

Já no caso da 2ª decisão (aborto de anencéfalos - o chamado aborto terapêutico - "Ato Médico" 12), a "comunidade científica" - com o apoio de integrantes do CFM -, aprovou a iniciativa da Suprema Corte. Ouvia-se alegremente: Vida, Vida e Vida! Por sua vez, não obstante terem sido proibidos de entrarem no recinto do STF, os inúmeros manifestantes religiosos - católicos, espíritas e protestantes - sendo contrários à legalização do aborto, condenavam o empreendimento, usando o mesmo refrão, agora mais alto: Morte, Morte e Morte! Estavam todos tristes. Os acontecimentos receberam moderada divulgação na imprensa. 

 

Já o caso da inofensiva e vital auto-hemoterapia, por enquanto, nenhuma ação chegou ao STF, o que poderá acontecer a qualquer momento. Atualmente, a "comunidade científica" - principalmente com a colaboração e o apoio do CFM -, posiciona-se assim: "Cheque, Cheque e Cheque!". Nos dias atuais, sobre a vital auto-hemoterapia, as entidades religiosas sussuram: Vida, Vida e Vida... Sobre a vital e inofensiva auto-hemoterapia, a imprensa tem se manifestado pouco. 

 

(d*) - Fazendo mais uma correção no parecer do CFM: o trabalho do Dr. Jésse Teixeira foi premiado em 1939 e só foi publicado em 1940. (e*) - O parecer refere-se ao Dr. Jésse Teixeira. (f*) - Supremo Tribunal Federal (STF) - Composto por 11 ministros de notável saber jurídico e reputação ilibada, é a mais alta instância do Poder Judiciário do Brasil. É responsável pela guarda da Constituição Federal de 1988. O seu atual presidente é o sergipano Carlos Ayres de Britto. 

Sinopse: "Ato Médico" 13 - "Crise de asma mata criança (O Silêncio dos Inocentes). Asma pode ser curada com auto-hemoterapia (O Silêncio dos Culpados...). Parecer do CFM é incompleto (A Anencefalia)." Se Deus nos permitir voltaremos outro dia. Bom dia. 

 

Aracaju, 04 de maio de 2012. 

 

Jorge Martins Cardoso - Médico - CRM 573. 

 

Fontes: (1) - Parecer CFM nº 12/2007 na íntegra - Interessado: Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA - Assunto: Auto-hemoterapia - Relator: Dr. Munir Massud (médico) - Brasília-DF, 26 de outubro de 2007 - páginas 2, 3, 9, 11, 12, 13, e 16 - (35 páginas). (2) - DVD/2004 - Entrevistado: Dr. Luiz Moura (médico) - Contribuição para a Saúde - Duração: 2 horas e 37 minutos. (3) - Filho do Presidente da Embratur morre em Hospital de Brasília - Do R7, em Brasília, com TV Record - 14-02-2012 às 12h30; Corpo do filho do Presidente da Embratur é enterrado nesta manhã - Agência Estado - 15-02-2012 às 17h56; Polícia investiga morte do filho do Presidente da Embratur em Brasília - G1.Globo.com - 24-03-12 às 00h56; Presidente da Embratur pede que Anvisa apure morte do filho - Do G1 - Distrito Dederal - 03-04-2012 às 17h23. 

Ubervalter Coimbra
61 anos
- Vitória - ES

[ocultar participação]  [voltar]

Comentários


Quero comentar Total de 1 comentários  -  1 nesta página
[primeira < anterior   Página de 1     próxima >  [última]

 Sábado, 16 de janeiro de 2016 - ‎10‎:‎26‎:‎37 
187.24.213.42

E SOU ENFERMEIRA E SOU ADPTA AN AHT JA A 20 ANOS . SEMPRE TENTO INFLUENCIAR AS PESSOS A FAZER MAS A IGNORANCIA É MUITO MAIOR QUE A SABEDORIA E ACEITAÇÃO DO DESCONHECIDO. RECENTEMENTE TIVE UMA COMPROVAÇÃO ABSURDAMENTE POSITIVA DO QUE É AHT. MINHA MAE E PORTADORA DE AUSHAIMER E COM O PASSAR DOS ANOS  ... (total de 1266 caracteres)

sonia maria cardoso da silva
60 anos
- Uberlandia



envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a lista que contém esta participação]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2022)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org