Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 3.678.545 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 Olá Também tinha lido este numero 12 milhoes de usuarios

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Ver Opinião - Ver Opinião - Participação
3464
Sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 - 20:25:10
189.123.85.213

Olá 

Também tinha lido este numero 12 milhoes de usuarios da AHT, (mas nao me lembrava a materia). 

Achei a materia abaixo que informa este numero. 

Abraços 

 

http://marcocentiec.blogspot.com/2009/10/mais-de-12-milhoes-de-brasileiros-fazem.html 

 

sexta-feira, 2 de outubro de 2009 

 

MAIS DE 12 MILHÕES DE BRASILEIROS FAZEM AUTO-HEMOTERAPIA 

 

Têm coisas que só acontecem no Brasil. De um lado, o País modelo no combate a Aids, do outro nem tão diligente assim. Tomamos como exemplo um fenômeno quase que silencioso que mexe, hoje, com mais de 12 milhões de brasileiros: a prática da Auto-Hemoterapia. Essa enorme população tomou para si a responsabilidade que deveria ser das autoridades governamentais, que é cuidar do bem estar e da saúde das pessoas. Como isso não acontece, a jornalista Ana Martinez fez um DVD e o colocou na internet (YouTube) à disposição de todos. Calcula-se que cerca de 20 milhões de pessoas tiveram acesso ao DVD, que apresenta o médico Luiz Moura falando sobre Auto-Hemoterapia, que consiste na retirada do sangue da aveia e aplicá-lo imediatamente no músculo da nádega ou do braço. O objetivo da AHT, segundo especialistas, é a cura ou o controle de mais de 100 enfermidades que atingem seres humanos e até animais. O procedimento é simples e de baixíssimo custo e ao alcance da grande maioria de nossa população.A fórmula, no entanto, sofre restrições da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa - e de outras entidades médicas. Todavia, o resultado da Auto-Hemoterapia nos pacientes é espantoso, como revelaremos nas entrevistas que realizamos com pessoas que se submeteram ao tratamento em todas as partes do Brasil. 

A ousadia de gravar o DVD coube ao conceituado médico carioca Luiz Moura um processo por divulgar o método não reconhecido no Brasil (permitido na Argentina, México, Espanha e em outros países europeus) e sem “comprovação” científica. 

Pesquisas sobre o tema, no entanto, estão sendo feitas desde o início do século passado, comprovando a eficiência do procedimento médico. 

No interesse de conhecer melhor o desenvolvimento da AHT no Brasil, lancei-me numa busca incessante de informações sobre o tema com o objetivo de elaborar um livro que esclareça o que há por trás da recusa das autoridades brasileiras em não reconhecer a Auto-Hemoterapia como algo benéfico para a saúde da população humilde de nosso País, que não tem acesso fácil ao Sistema Único de Saúde, SUS, e quando tem ele não funciona. 

Nessa minha busca, tive acesso a depoimentos de pessoas que já estavam sem esperança e se recuperaram com a Auto-Hemoterapia. Também descobri que o tratamento é feito com animais, com excelentes resultados. Vou mostrar, com exclusividade, o acórdão do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro que inocentou o médico Luiz Moura que divulgou o método da AHT na internet. O Dr. Luiz Moura está proibido de divulgar a Auto-Hemoterapia, mas não de prescrevê-la, o que é um avanço. Ele também está impedido de dar entrevista. 

O assunto é empolgante pela sua importância e por tratar-se de algo especial para a saúde de milhões de brasileiros que adotaram essa prática. 

Nesse livro-reportagem apresento entrevistas com diversas autoridades médicas que receitas o método sem medo de punição. 

Na longa reportagem que desenvolvemos sobre esse tema, mostramos a campanha nacional promovida pelos adeptos da AHT para aprovar uma Lei que abra um debate e promova pesquisas sobre o assunto, além de permitir a prática do procedimento sem que médicos e enfermeiros sejam ameaçados de punição por isso. 

É importante ressaltar que dos mais de 20 milhões de pessoas que tiveram acesso ao DVD, cerca de 12 milhões fazem uso da auto-hemoterapia por esse Brasil afora. 

De acordo com uma pesquisa publicada pelo site Orientações Médicas, 86,37% dos pacientes que fazem Auto-Hemoterapia têm nível médio, superior e pós-graduação. São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná detém 50,25% dos praticantes da AHT. 

Mas nem tudo está perdido. A prefeitura de Olinda, ignorando às restrições do Governo e preocupada com a saúde de seus habitantes e, por considerar a AHT um método eficiente e seguro, implantou o procedimento em sua rede de postos de saúde. 

 

Marcio Fonseca Mata é jornalista e escritor 

Marcelo Fetha (fetha@ibest.com.br)    

[ocultar participação]  [voltar]

Comentários


Quero comentar Total de 1 comentários  -  1 nesta página
[primeira < anterior   Página de 1     próxima >  [última]

Domingo, 27 de setembro de 2020 - 16:49:33
 

Nenhum comentário ainda.

 

Webmaster



envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a lista que contém esta participação]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2020)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org