Olá Graça Medeiros
Onde estiver gostei desse seu desabafo , muito importante que fosse postado em uma revista , jornal online . Será de grande ajuda para autohemo
Data: 18/10/2008 14:29:28
De: Graça Medeiros (gracamedeiros@terra.com.br)
IP: 189.124.174.153
Assunto: A hora de sair do empirismo
Desde que me tornei usuária da auto-hemoterapia e passei a sentir como o uso desta técnica vem sendo tratado pelas autoridades e entidades relacionadas com o assunto, tenho procurado, em vão, Profissionais Médicos para investigarem a minha história, os meus resultados positivos, os meus relatos pessoais – o antes e o depois do uso desse método natural e alternativo. Como eu, são muitas as pessoas que conheço e que se dispõem.
Entretanto, o que encontramos é uma confusão em torno do assunto, as ameaças às pessoas que usam a técnica, a tentativa de denegrir a imagem do Dr.Luiz Moura. Até agora nenhum daqueles setores explicou porque a categoria médica não resolve agir de forma séria e amadurecida, para estudar, aprofundar e se certificar da eficácia e eficiência do método. O que será que temem? Qual o prejuízo que teriam em vista? Por quê não discutem a legalização do uso da auto-hemoterapia?
Enquanto isso, o que se vê é a pobreza, são as pessoas carentes, desassistidas, abandonadas pelo poder público, que ficam entregues à própria sorte. Elas poderiam ter no uso da auto-hemoterapia a solução para muitos dos seus problemas de saúde.
Falar de forma irresponsável, amedrontar as pessoas, usar da força que têm como médicos – donos do saber... - deixar a população morrer à mingua ao invés de assistí-la, é lastimável!
Por que os detratores da auto-hemoterapia, a partir de dirigentes da ANVISA, da SBHH e do Conselho Federal de Medicina afirmam a suposta ineficácia desse método de tratamento e, em muitos países esse mesmo método é usado de forma legal? E no Brasil é permitido e regulamentado o uso do Tampão Sanguíneo Peridural – uma das formas de auto-hemoterapia. Por que é eficaz para uns países e outros não?! É eficaz no tampão e proibido em outras situaçções?! Qual a explicação? Sem falar no uso pela Medicina Veterinária.
Ademais, qual a explicação para o crescimento do uso da auto-hemoterapia? Se fosse um método letal, as pessoas mesmo se encarregavam de desaconselhar... Ao contrário, os Profissionais ficam inibidos, muitos fazem uso e não ‘confessam’ e outros ainda aconselham, mas pedem reservas... Temem represálias dos próprios colegas!!!
Por tudo isso acho que é hora de sair do empirismo e partir para a ação científica. Certamente todos saem ganhando. Será o sentimento Humanitário em ação, a Caridade sendo praticada, a Missão da Medicina sendo cumprida, o Juramento Hipocrático sendo respeitado.
Teremos então muitas Pessoas sendo salvas, sofrimentos amenizados. Pela permissão e regulamentação do uso da auto-hemoterapia no Brasil.
http://inforum.insite.com.br/39550/7550599.html