Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 4.013.896 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

  O DIA DA AUTO-HEMOTERAPIA --- Walter Medeiros O dia

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Ver Opinião - Ver Opinião - Participação
2285
Terça-feira, 5 de maio de 2009 - 17:48:13

 

O DIA DA AUTO-HEMOTERAPIA 

 

--- Walter Medeiros 

 

O dia 4 de maio foi pautado pela discussão, na audiência Pública Sobre Saúde promovida pelo Supremo Tribunal Federal – STF, do tema “Obrigação do Estado de disponibilizar medicamentos ou tratamentos experimentais não registrados na ANVISA ou não aconselhados pelos Protocolos Clínicos do SUS”.  

 

Numa demonstração clara de que as instituições de saúde do Brasil não se preocupam com alternativas populares e menos dispendiosas para o tratamento dos cidadãos brasileiros, todos os especialistas que usaram a palavra trataram somente do uso de medicamentos, deixando de lado completamente a parte do tema que se referia a “tratamentos experimentais”. 

 

Um vasto material havia sido enviado à assessoria da Presidência do Tribunal, para inclusão entre as contribuições para a Audiência Pública. Dois documentos estão publicados no site do STF com referências à auto-hemoterapia: EM DEFESA DA LIBERAÇÃO DA AUTOHEMOTERAPIA NO BRASIL, por Telma Geovanini e PELO FIM DE UMA AGRESSÃO À ARTE DE CURAR, por Walter Medeiros. Entretanto, a preocupação dos especialistas ficou somente no âmbito farmacêutico. 

 

Mas na data em que foi abordado aquele tema relacionado com tratamentos experimentais, dois fatos importantes ocorriam na área da auto-hemoterapia, um no exterior e outro no Brasil. 

 

Enquanto realizava-se a audiência em seu quarto dia, repercutia a notícia de que a Revista REFERÊNCIA publicara artigo da cientista brasileira Telma Geovanini, que é enfermeira, e do médico, também brasileiro, Manoel Mozart Corrêa Norberto sobre auto-hemoterapia. O artigo recebeu o título de “Tratamento da Esclerodermia doença autoimune através da auto-hemoterapia: um estudo de caso clínico”. A Revista REFERÊNCIA é da Escola Superior de Enfermagem da Universidade de Coimbra, Portugal.  

 

O outro fato parece uma espécie de comprovação de que a natureza é perfeita mesmo. Naquela data - segunda-feira, 04.05.2009, ocorria o aniversário do Dr. Luiz Moura, o maior usuário, defensor e divulgador da auto-hemoterapia, que completou 84 anos de uma vida tão gloriosa. Teria sido uma ótima data para as autoridades de saúde do Brasil reconhecerem o absurdo que é a proibição do uso dessa técnica e autorizarem a sua prática pelos serviços de saúde. De qualquer foram, foi uma bela coincidência. 

 

Marcelo    

[ocultar participação]  [voltar]

Comentários


Quero comentar Total de 1 comentários  -  1 nesta página
[primeira < anterior   Página de 1     próxima >  [última]

Quinta-feira, 21 de outubro de 2021 - 05:12:19
 

Nenhum comentário ainda.

 

Webmaster



envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a lista que contém esta participação]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2021)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org