Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 4.050.405 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 No site Seria Walter Medeiros um bêbado mentiroso e

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Ver Opinião - Ver Opinião - Participação
2888
Sexta-feira, 4 de setembro de 2009 - 09:36:56

No site Seria Walter Medeiros um bêbado mentiroso e arrogante?  

 

http://uoleo.wordpress.com/2009/08/25/seria-walter-medeiros-um-bebado-mentiroso-e-arrogante/#comment-851  

 

O seu comentário está aguardando moderação. (ainda cutucando a onça com vara curta...) 

 

Sei que não vão publicar, mas não resisti… 

 

1 – Um simples teste: praticantes voluntariamente se submeteriam, como o são nos testes de controle clínico de novas terapias ou remédios, À AH. Exames de controle seriam feitos, duplo-cego, randomização e o escambau… As regras de conhecimento pleno sobre os riscos seriam e eles passados, da mesma forma que o seria nos testes aplicados pelos Lab. farma. Grupos de doenças, como asma, hipertensão, alergias etc, seriam separadas e analisadas criteriosamente… Basta que se patrocinem… Acho que isso é que falta. Ou estes testes são gratuitos e os médicos e centros de pesquisas trabalham de graça? Quem irá investir a fundo perdido? Se aparecer, eu me voluntario… 

2 – O Senhor se engana.. O sangue não é medicamento, mas um irritante do músculo e por consequência, do Sistema Imunológico… Este sim, o S.I. é que providencia a resposta às doenças manifestas, ou as que ainda não se manifestaram… O sangue no músculo fora das veias será o gatilho desta resposta Imunológica.. Puxa vida, o Senhor depois de tanto ler sobre a AH não sabia disso??? Da mesma forma que deve ser um tratamento por Imunologia… Aliás, sendo o Sr. Emérito na área, gostaria que me explicasse por que não são feitas pesquisas nessa área, Imunologia.. Pelo contrário, um colega seu, mas especialista em Infectologia, disse que crianças por terem seu Sistema Imunológico muito ativado, padecem mais desta gripe Suína/Espanhola.. Então neste raciocínio, querer ele enfraquecer o S.I. para proteger as crianças seria a solução? Parece haver um grande interesse em substituir nosso bom e velho S.I. por medicações, mas esta é outra conversa… Que estudo científico norteia sua manifestação ao afirmar que a AH seria cretinice? Ou somente é uma opinião? Sim, pois se não há estudos que considere válidos, qualquer conclusão sobre a AH seria isso, né mesmo? 

3- Realmente, nada valem… Mas ao honesto investigador seria um excelente indício de que há algo produzindo efeitos… Pois não é assim que se procede, colhendo indícios e relatos que medicamentos modernos, aprovados por estudos modernos, produzidos por lab. Farma. Modernos, não são retirados de prateleiras, nos seus cinco primeiros anos de mercado? (onde seus consumidores são cobaias involuntárias, diga-se de passagem? (ou o Senhor conhece algum médico que avisa: este remédio está sendo analisado ainda, é novo e não sabemos tudo sobre ele, mas acho que vc pode tomar…?) Sobre placebo… Não é senso comum que este age sobre uma média de 33% do grupo de controle? Então se a AH é placebo, tudo bem. Funciona muito mais que muitos remédios de farmácia, pois muitos deles, para serem aprovados nos testes de eficácia, os modernos duplo-cegos randomizados, e comercializados, precisam ser pouco mais eficazes que placebo… O Sr sabe disso, né? 

4 – Bem sobre curas não posso me manifestar.. Mas há de convir que a Medicina Oficial usou a AH por muito mais tempo que o tempo de sua proibição… Só dela abrindo mão, em troca da penicilina… Conheço alguns médicos e enfermeiras com mais de 40 anos de profissão que afirmam errem usado a Ah quase até os anos 50 pelo menos. Uma, enfermeira-chefe de grande hospital público federal, afirma que aplicavam a AH em crianças anêmicas, indicada pelos médicos, e entre enfermeiras, para “complicações de mulheres” um eufemismo, penso eu, para problemas menstruais… Ademais, relatos de remissão de sintomas são ou não indicativo de alguma coisa? Por serem válidos estes indícios, é que muitos tratamentos baseados em fitoterapia, o velho chazinho da vovó, por exemplo, se tornam poderosos medicamentos farmacêuticos.. Exemplos? O polêmico Tamiflu, originado do simples aniz-estrela. O óleo de copaíba, que seu uso por mais de 500 anos, referenda para machucados, algumas micoses e outras, está sendo agora mesmo estudado na Unicamp, onde comprovaram cientificamente todas as propriedades que a sabedoria popular afirma há 500 anos, etc… Aliás, será que é exatamente disso que tantos temem a AH? De ser realmente eficaz e atrapalhar a venda de muito remédio de livre consumo? Se não, por que as autoridades não promovem estudos a fim de proteger o praticante, convencido por médicos a sê-lo, até a proibição da terapia, ou mesmo os que se tornaram a sê-lo depois, quando viram os resultados nestes?Vão ignorar até quando que a Ah vem se disseminando de forma exponencial? Então por que a AH é empregada em Veterinária? Por que ela é autorizada em vários países? Lá não tem as anvisas da vida? 

5- o Sr fala em feiras, fezes como remédios, engodos… seriam estas terapias criadas por médicos? Receitadas por médicos durante décadas? Ora, fatos ocorridos há décadas não podem balizar a Ciência. A Ciência é observadora da realidade e não de dogmas… Só por duvidar, não podemos descartar. Por séculos acreditou-se que o mundo era centro do Universo… A razão forçou-nos a ver a realidade… Antigos tratamentos, abandonados por serem bizarros, estão voltando… Sanguessugas, vermes de moscas e até mesmo sangrias estão sendo reanalisadas à luz da moderna ciência, com critério, em centros de pesquisas e hospitais de ponta… A razão, de novo, faz-nos engolir nossa empáfia repulsa e preconceito… ( o Sr com sua experiência em pesquisa irá rapidamente achar estas informações…). 

6 – Se placebo é, a Auto-hemoterapia, pode me explicar como este, o placebo, funcionaria em animais? Mas placebo e não condicionamento… Se é ensinada por faculdades e praticada por seus profissionais, os especialistas, veterinários… então os veterinários e suas faculdades estão criando um enorme engodo? Por outra… Poderia argumentar, prevejo, que ainda que funcione em animais não funciona em homens.. Gostaria de saber como… Afinal, não são os animais, as cobaias originais de todo tratamento e remédio para os humanos? 

Sintomologia declinando? Sempre depois da AH? E não mais retornando, ao se manter o uso do tratamento? A isso não se dá o nome.. não seria… efeito? Por que então quem não usa a Ah não vê este declínio? Afinal, hipertensos o são ad infinitum… Alérgicos também… os sintomas, sim, declinam, mas voltam… pelo que vejo, quem usa a Ah não vê retorno dos sintomas… 

7 – mas quem disse que a Ah é panacéia? E nem cura tudo, com certeza… Ela não é remédio, mês estímulo imunológico, seu S.I. é que… de qualquer forma, a toda regra há uma exceção… meus 27 meses de uso da AH me dizem isso… 

8 – Quem afirmou que a AH trata esclerodermia.. foi a UNIPAC… O Dr. Paulo Varanda receitou, conforme sua entrevista na rádio Câmara, como paliativo… Se alguém prometeu cura, pau neles!!! 

Por outra, há um precedente jurídico autorizando a AH em paciente terminal de hepatite, se não me engano… julgado no Tribunal Regional Federal. Na sentença, a Justiça garantiu o tratamento com auto-hemoterapia a um paciente portador de hepatite C crônica. 

 

9 – mas doutor, eu sou usuário e eu não me escondo! Debato em todos os canais possíveis, assim como a grande maioria dos seus usuários… Não havia, até dezembro de 2007, clandestinidade na AH, pois era livre sua prescrição por médicos… Se pesquisas não havia, era, talvez, posso imaginar, que não há ninguém que invista em algo em que não se vislumbre uma patente, forma legal de explorar comercialmente um tratamento ou remédio… Ou iriam patentear o sangue do doente? O Dr Luiz Moura, no seu segundo julgamento no Cremerj, (o primeiro foi absolvido por unanimidade, já no segundo) propôs que se criassem uma tarifa de sangue, cobrada toda vez que fizessem a AH, mas acho que arrecadaria pouco, né? 

Ademais, estão sim patenteado nosso sangue.. As terapias Fator de crescimento Plaquetário, Plasma Rico em plaquetas, Plasma Pobre em Plaquetas, Tampão Sanguíneo Peridural, injeção de sangue autólogo em lesão ocular e outras, usam o sangue do doente injetado nele para restabelecer saúde… Poderia, por favor, me explicar por que estes tipos de Auto (de si mesmo) hemo (sangue) terapia (tratamento) podem e não tem efeitos colaterais e complicações, enquanto a boa e velha Auto-Hemoterapia é placebo, quimera, fantasia,, engodo, embuste, dá dodói, e é alvo de uma insana proscrição cega, sem provas ou testes, mesmo não havendo qualquer registro de queixas nos 100 anos em que foi empregada por médicos no Brasil até a proibição de suo por médicos, mas que continua sendo em vários países e em Veterinária? 

Sobre desamparo científico concordo com o Senhor… Observo, no meu leigo entender, que a Medicina, e seus lab. farma. Altruísticos, não descobriu cura de nenhuma doença há anos e anos… A despeito das fortunas gastas em pesquisas, das centenas de lab. farma, dos milhares de mentes empregadas nesta senda. Nunca se gastou tanto em pesquisas e nunca se consumiu tanto remédio… Por que? O lucro dos lab. Farma. Quase duplicou em sete anos… 

 

10 – Sectarismo? Não sou sectário de nada… e nem acredito que haja uma confraria de “vampiros nojentos” (suas palavras num outro fórum) há décadas, querendo dominar o mundo através de espetadelas semanais de sangue de seus incautos alvos… Mas acredito que sejam pelo menos 44 médicos e pesquisadores menos preocupados com o seu próprio bolso, não visando lucro, ou pelo menos, como deveriam todos ser, mais preocupados com a saúde do povo, tentando, no mínimo, provar que a AH não funciona… Se suas pesquisas apontaram o oposto… O sr. acha nojento também o PRP, o Plasma Rico em Plaquetas, o fator de crescimento Plaquetário? 

Sim.. sim… Barreiras de idioma… mas estas são quebradas por…tradutores… Ou por serem em língua desconhecida nada valem? 44 trabalhos são algo mais que nada. Pouco, mas é mais que nada… O suficiente, penso eu, para que fomentasse pesquisas mais abrangentes… 

Gostaria de aproveitar pedir que me explicasse por que sangue para transfusão não provoca rejeição no doador, já que é um tecido alogênico? 

11 – Não acredito que ninguém recomende nada a ninguém, em relação à AH… Só apresente os fatos e dados disponíveis… Aí cada um que colha os frutos de suas escolhas… mas dogmatizar, isso, pelo menos em Ciência, é inadmissível… 

PS: aguardo a sua atenção em fornecer as respostas formuladas por mim no site irmão deste aqui, aquele que fala em Idade Média… Seria o obscurantismo científico, resquícios desta era se manifestando em relação à AH? 

 

 

 

Olivares Rocha
44 anos
- RJ

[ocultar participação]  [voltar]

Comentários


Quero comentar Total de 1 comentários  -  1 nesta página
[primeira < anterior   Página de 1     próxima >  [última]

Quarta-feira, 1 de dezembro de 2021 - 06:28:53
 

Nenhum comentário ainda.

 

Webmaster



envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a lista que contém esta participação]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2021)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org