Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 2.308.896 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 NFORMAÇÕES SOBRE AUTO-HEMOTERAPIA, A TERAPIA QUE CURA

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Ver Opinião - Ver Opinião - Participação
3303
Sábado, 16 de janeiro de 2010 - 15:01:20
189.63.222.15

NFORMAÇÕES SOBRE AUTO-HEMOTERAPIA, A TERAPIA QUE CURA ATRAVÉS DO SANGUE 

 

16.01.2010 

 

ENFERMEIRA DIZ QUE GLOBO DEVE RETRATAÇÃO AO DR. MOURA 

 

- Walter Medeiros -  

 

A enfermeira Ida Zaslavsky, de Santa Catarina, defensora da auto-hemoterapia há mais de 16 anos, e que considera essa técnica universal (para todos em todas as situações de saúde ou de distúrbio), acredita que ela devolve a qualidade de vida em um período menor de recuperação. Ida falou sobre o uso do Plasma Rico em Plaquetas – PRP, exibido domingo passado no Esporte Espetacular da Rede Globo de Televisão ... 

 

... e acha que os órgãos que condenaram o Dr. Luiz Moura, médico divulgador da auto-hemoterapia, devem a ele uma retratação.A enfermeira faz alguns questionamentos sobre o PRP, já que a auto-hemoterapia foi proibida sob alegação de não atender certos requisitos científicos. Inicialmente ela indaga: 

 

Quais são as pesquisas e comprovações científicas feitas e reconhecidas desse procedimento? 

 

Em seguida diz que é preciso saber: há quanto tempo é usada (a PRP); qual é o protocolo; que exames demonstram os resultados; e como podem afirmar que não tem contra-indicações? 

 

Outras questões importantes levantadas pela enfermeira são: quanto tempo depois da retirada ele (o sangue) é aplicado; como é uma população selecionada - atletas - se já foi aprovado pelo teste Antidopping; se o PRP seleciona a parte do sangue a ser usada e concentra em um local específico. Lembra que a auto-hemoterapia utiliza todo o sangue e faz o corpo dirigir cada parte para sua função. 

 

Por outro lado, Ida Zaslavsky levanta uma séria dúvida: se (o PRP) acelera tão rápido o processo local, será que o organismo acompanha como um todo ou está sendo exigida a regeneração além da capacidade do organismo, para os atletas voltarem a exercer as funções competitivas e não as funções vitais de saudabilidade? 

 

AHT 

 

Ida diz que “As evidências já estão tão claras, que faz alguns comentários, por ser inevitável a comparação entre PRP e auto-hemoterapia e a indignação pela forma de tratamento dada ao Dr Luiz Moura, merecedor de reparo, tanto do CRM quanto da Rede Globo”. 

 

Lembra que A AHT é a retirada e reaplicação do sangue do próprio paciente; quadruplica os macrófagos no organismo, acelerando a cura ou abranda os processos inflamatórios ou doentios; é indicada para estimular a imunidade, regular as funções vitais de todo o organismo (para todos e em todas as situações); não tem contra-indicação; não tem risco para o paciente; é utilizada no Brasil e no exterior há mais de 100 anos, com efeitos e benefícios para saúde comprovadamente relatados; e, por fim, a AHT é para todos, por ser de custo baixo e procedimento simples.  

 

FONTE: http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm 

Marcelo Fetha (fetha@ibest.com.br)    

[ocultar participação]  [voltar]

Comentários


Quero comentar Total de 1 comentários  -  1 nesta página
[primeira < anterior   Página de 1     próxima >  [última]

 Sábado, 16 de janeiro de 2010 - 15:09:27 
189.63.222.15

RELEMBRANDO que a enfermeira IDA, Dr. Walter Medeiros e a MESTRE Telma Geovanini têm artigos sobre a Auto-hemoterapia publicados no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL: 

 

PELO FIM DE UMA AGRESSÃO À ARTE DE CURAR por Walter Medeiros 

 

EM DEFESA DA LIBERAÇÃO DA AUTOHEMOTERAPIA NO BRASIL por Telma  ... (total de 442 caracteres)

Marcelo Fetha (fetha@ibest.com.br)    



envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a lista que contém esta participação]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2017)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org