Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 4.082.961 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 - ****** MOBILIZAÇÃO - Audiência do STF sobre Saúde

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Ver Opinião - Ver Opinião - Participação
2165
Sábado, 18 de abril de 2009 - 12:28:38

****** MOBILIZAÇÃO 

Audiência do STF sobre Saúde recebe Informações sobre a auto-hemoterapia 

 

--- Walter Medeiros* 

 

Os defensores da auto-hemoterapia – uma técnica que, mediante a retirada de sangue da veia e a aplicação no músculo aumenta as defesas do organismo e combate inúmeras doenças – estão enviando subsídios para a audiência pública sobre Saúde que o Supremo Tribunal Federal – STF realizará nos dias 27, 28 e 29 de abril, e 4, 6 e 7 de maio, das 9h às 12h. Eles querem que o assunto seja discutido por ocasião da abordagem do tema “Obrigação do Estado de disponibilizar medicamentos ou tratamentos experimentais não registrados na ANVISA ou não aconselhados pelos Protocolos Clínicos do SUS”. 

 

As mensagens enviadas ao STF solicitam também a liberação da prática da auto-hemoterapia “para o bem da população brasileira”, segundo a enfermeira Thelma Geovanini, pesquisadora do assunto. A enfermeira explica que “Nos últimos anos tem se observado uma demanda crescente do uso de terapias complementares na população brasileira para a promoção da saúde e prevenção de doenças” e que “Entre elas se inclui a autohemoterapia – AHT”. Acrescenta que “O Ministério da Saúde reconhece o valor terapêutico e incentiva as unidades de saúde a adotarem terapias não convencionais”, da mesma forma que “a OMS - Organização Mundial de Saúde também tem incentivado o uso de terapias não convencionais”. 

 

A assistente social Maria das Graças Medeiros mostra que a auto-hemoterapia encontra-se proibida pela ANVISA, “através de uma decisão bastante discutível e cujo efeito vem prejudicando milhões de brasileiros que querem fazer uso daquela técnica”. O jornalista capixaba Ubervalter Coimbra, por sua vez diz que “Não é hora para nos calarmos, pois o povo brasileiro tem direito a aumentar sua imunidade para enfrentar as doenças produzidas pelo modo de vida que nos impingem os que se consideram donos do poder”.  

 

O usuário da técnica Arnaldo Ferreira assevera que “Não podemos conviver mais com essa vergonha nacional”, acrescentando que “Como Cidadão Brasileiro sinto uma profunda vergonha desse ato autoritário, imoral e injusto que é a proibição da auto-hemoterapia em nosso País!”. E diz mais: “Me sinto lesado, prejudicado, ultrajado no meu direito inalienável de usar meu próprio sangue, para melhorar minha qualidade de vida e minha saúde!”. Relata que no dia 18 de março submeteu-se a uma cirurgia de uma hérnia inguinal e, conforme orientação no Vídeo do Dr. Luiz Moura, no dia anterior o seu enfermeiro compareceu à sua casa e lhe aplicou a auto-hemoterapia. Assegura que estava se precavendo da famigerada "infecção hospitalar" e que tudo correu “maravilhosamente bem”. 

 

A enfermeira e terapeuta corporal Ida Zaslavsky requereu inscrição para defender a auto-hemoterapia na audiência pública, mas não foi habilitada. No seu requerimento, ela explica que “Há mais de 100 anos esse tratamento é realizado em diversos países com a efetiva ocorrência de benefícios de saúde e comprovadamente com 0% de existência de efeito colateral - risco de infecções oportunistas pela aplicação, não apresenta contra-indicação e pode ser usado nos setores primários (promoção e prevenção), secundários e terciários de saúde”.  

 

*Jornalista 

 

 

Marcelo    

[ocultar participação]  [voltar]

Comentários


Quero comentar Total de 3 comentários  -  3 nesta página
[primeira < anterior   Página de 1     próxima >  [última]

 Sábado, 18 de abril de 2009 - 12:56:26 

Caro Walter 

Grato pela resposta e pela informação. 

Abraços 

Marcelo 

 

Caro Marcelo, 

Os critérios para habilitação não foram anunciados em detalhes. O que ficou claro é que com o novo calendário haviam 33 vagas. 

Abraços, 

Walter 

 

Mas mesmo assim, infelizmente não foi uma boa informação "a  ... (total de 614 caracteres)

Marcelo    

 Sábado, 18 de abril de 2009 - 12:45:26 

DEVEMOS LEMBRAR QUE O ASSUNTO AUTO-HEMOTERAPIA FOI ABORDADO EM CONGRESSO PELA enfermeira Ida Zaslavski!!! 

 

Auto-hemoterapia tem exposição em congresso de medicina em Curitiba 

A prática da auto-hemoterapia – técnica que consiste em retirar sangue da veia e aplicar no músculo para aumentar das  ... (total de 1315 caracteres)

Marcelo    

 Sábado, 18 de abril de 2009 - 12:30:10 

MAS ESTA NÃO FOI UMA BOA INFORMAÇÃO: 

Estou aguardando a resposta do jornalista Walter Medeiros 

 

Caro Walter Medeiros 

Excelente Matéria 

Voce sabe informar o(s) motivo(s) da não habilitação da enf. Ida Zaslavsky para falar sobre a AHT no STF? 

Esta não é uma boa notícia!!!! 

Abraços 

Marcelo    



envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a lista que contém esta participação]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2022)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org