Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 2.242.664 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 MENSAGENS POSTADAS AGORA em:

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Ver Opinião - Ver Opinião - Participação
3680
Terça-feira, 9 de março de 2010 - 11:14:03
189.63.218.90

MENSAGENS POSTADAS AGORA em: http://www.tudoin.com.br/colunas/artigo.php?id=448 

 

MUITAS DÚVIDAS e PERGUNTAS INTRIGANTES 

 

MUITAS DÚVIDAS pairam sobre terapias com sangue no Brasil 

 

Bom dia, 

 

Diante da explosão de informações sobre algumas terapias, e quem se der ao trabalho de pesquisar, no Google por exemplo, encontrará milhares de sites, vídeos, textos, reportagens e muito material sobre o assunto. 

 

Porque será então, que técnicas sem "comprovação de alto cunho cientifico", como o PLASMA RICO EM PLAQUETAS(PRP) pode ser usada em atletas, segundo reportagem da rede Globo, e também pode ser utilizada em artistas como Claudia Raia, Tarcisio Meira, Gloria Menezes e Cecília Kerche, veja o link: http://www.clinicachbittencourt.com.br/ , e também a AHT DOCE VAMPIRO (Ozonioterapia), pode ser aplicada em pacientes como Pepeu Gomes, Pelé e uma penca de famosos, segundo reportagem http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2010/1/doce_vampiro_60322.html , e ainda o TAMPÃO SANGUINEO PERIDURAL, procedimento praticado por médicos anestesistas, não foram proibidas pela ANVISA (que diz proteger a saúde das pessoas, pois por este motivo proibiu a AHT de pobres), e sem falar que a auto-hemoterapia com o sangue autólogo é usada com grande sucesso na veterinária?  

 

Onde estão os “contrários” a AHT, para dizer que os médicos que se utilizam destas técnicas acima, são mau caráter, picaretas, e deveriam estar também sendo processados pelo CFM, sob ameaça de cassação de registro profissional, ou ainda não são científicos, não são éticos como diz o professor?  

 

Onde estão os "contras" a AHT de pobres, com suas criticas, seus relatos mentirosos sobre as terapias citadas acima, suas ofensas iguais as que sempre são dirigidas ao Dr. Luiz Moura?  

 

Onde estão as ameaças de medicina ilegal, ameaças de processo por incitamento as pessoas a praticarem a AHT, ameaças de crime de lesão corporal?  

 

Onde estão os presidentes dos órgãos que não reconhecem a auto-hemoterapia, como CFM, SBHH, COFEN, o senhor ministro da saúde, Procuradoria Federal dos Direitos do cidadão, autoridades, políticos que fazem de conta que o assunto não é com eles, gabinete da presidência da Republica que diz ser assunto do setor privado?  

 

Porque a Anvisa não solicita também ao CFM um Parecer sobre estas terapias, citadas acima, que certamente deveria também conter muitas dúvidas, sobre os PROVAVEIS riscos imediatos ou tardios, placebo, ilegalidade, falta de embasamento científico etc?  

 

Alguém pode explicar estas dúvidas? Porque aquela famosa explicação, AHT de ricos PODE e AHT de pobres NÃO PODE, todos nós já sabemos.  

 

Aos que dizem que o PRP é não funciona, não é científico, como já tenho lido por aí, faço as seguintes sugestões. ASSISTAM ao vídeo da reportagem veiculada pela Rede Globo, pois além de ter sido instalada uma micro-camêra para comprovar os efeitos da terapia, o vídeo da reportagem também exibe um atleta lutador de artes marciais, que se curou com aplicações de PRP, e que aparece dando chutes bem fortes num saco de pancada. Você que está dizendo que a técnica é mais uma picaretagem, sugiro que ofereça-se para ser o saco de pancadas deste atleta. Enquanto você negar que ela é eficaz, ele vai continuar chutando. Uns 2 ou 3 chutes serão suficientes para você "descrente" mudar de opinião.  

 

Outra pergunta que sempre faço, mas que ninguém responde é, em relação a enfermidades como: mal de crohn, esclerodermia, e ou outra doença autoimune, em que a auto-hemoterapia já se comprovou eficaz, com estudos e relatos documentados, mas que os tratamentos convencionais não chegam nem perto do alívio dos sintomas, se os senhores proibidores passassem a ser portadores de alguma delas, como iriam se tratar? A quais tratamentos iriam recorrer? 

 

Bem, abaixo devemos postar as reportagens acima citadas, para que tudo fique bem explicado. 

 

Abraços a todos, 

 

Marcelo Fetha 

09/03/2010 | 06:06 

 

 

 

Depoimentos da CLINICA DO DR. CARLOS (PRP) 

 

Cláudia Raia Quando procurou Carlos Henrique Bittencourt, no início de 2007, Cláudia Raia apresentava um quadro de tendinites crônicas nos tendões patelares do joelho onde se insere a parte posterior da região do glúteo, em conseqüência dos anos dedicados ao ballet. Tinha também tendinite de Aquiles e tendinite no ombro. Quando soube das pesquisas do médico que tinha chegado recentemente da Itália e estava aplicando o plasma rico em plaquetas em pacientes no Rio e São Paulo, se colocou à disposição para fazer o tratamento. “Colhemos seu sangue, separamos as plaquetas e fizemos seis infiltrações simultâneas no joelho, no tendão patelar, no joelho direito, no joelho esquerdo, na tuberosidade esquiática e no ombro” explica o ortopedista. Cláudia afirma que quase dois anos depois nunca mais sentiu dor alguma e que a comprovação de que o método é a grande revolução da ortopedia se deu este ano quando operou novamente com Bittencourt, desta vez uma artroscopia de tornozelo. “Quando fiz minha primeira artroscopia há alguns anos com o Carique (nome pelo qual Bittencourt é tratado pelos amigos) ele ainda não estava desenvolvendo a pesquisa com o PRP. Este ano, depois de uma lesão nos ensaios de Sweet Charity, repetimos o procedimento no mesmo tornozelo, só que utilizando o plasma rico em plaquetas. Foi impressionante minha recuperação e a cicatrização. Em menos de uma semana meus movimentos de extensão, flexão e inversão estavam perfeitos e normais e a dor desapareceu” conta Cláudia que é uma das maiores incentivadoras das pesquisas com o método no país. Gloria Menezes O caso da atriz Glória Menezes também impressiona. Aos 73 anos, com o joelho esquerdo operado há mais de trinta, a atriz recorreu a Bittencourt devido a um processo degenerativo grave no joelho direito que a impedia de encenar a peça “Ensina-me a Viver”. Uma risoartrose também lhe fazia ter dores horríveis nos punhos. Foi operada e submetida a aplicações do PRP em ambos os joelhos e nos punhos. Em tempo recorde, menos de um mês, estava de volta aos palcos e sem dor alguma nos punhos. Cecília Kerche Recentemente Bittencourt foi procurado pela bailarina Cecília Kerche que possuía graves lesões no quadril. Foram 22 infiltrações de plaquetas em articulações nos pés, nos tendões, nos joelhos, nas mãos e principalmente no quadril. Hoje, após quatro meses de evolução a bailarina já está de volta aos palcos. Tarcisio Meira Tarcísio Meira, aos 74 anos, apresentava uma artrose avançada no quadril e joelho esquerdo. Foi operado há quatro meses utilizando o PRP. Está em plena fase de recuperação e completamente sem dor. CLINICA ORDOPEDIA | http://www.clinicachbittencourt.com.br/ 

Marcelo Fetha 

09/03/2010 | 06:06 

 

 

SOBRE o Plasma rico em plaquetas 

 

Plasma rico em plaquetas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O "plasma rico em plaquetas" (ou PRP ), é uma técnica médica avançada e bastante nova de extremo poder analgésico e regenerativo que pode reduzir o tempo de recuperação de uma lesão em 80%. Usando o próprio sangue do paciente como matéria prima, ela serve para a recuperação natural, porém extremamente acelerada de músculos, tendões, ligamentos e cartilagens (ossos). O seu uso já foi liberado no Brasil. [editar] Procedimento * 1. O sangue do paciente é retirado com uma seringa e vai para uma centrífuga hospitalar, onde as plaquetas são bem separadas dos outros componentes do sangue. * 2. O plasma, já separado, é coletado e preparado para a aplicação. * 3. O médico, então, injeta o plasma (com o concentrado de plaquetas) no paciente, bem no foco da lesão, tendo efeito imediato. Segundo o médico e pesquisador Carlos Henrique Bittencourt na matéria "Auto-hemoterapia Sofisticada", no Globo Esporte, "Se você, então, levar essas plaquetas ao foco da fratura, por exemplo, ou uma lesão muscular, você vai acelerar essa regeneração. (...) Em uma hora, ela libera 90% da carga proteica dela. Então você vai ter o que a gente chama de cascata de crescimento: vários fatores de crescimento, um auxiliando o outro. [Com esta técnica] nós conseguimos regenerar uma lesão de músculo, uma lesão de tendão, uma lesão de osso..." [editar] Contra-indicações e efeitos-colaterais Como usa o sangue do paciente, o PRP não tem contra-indicações, nem mesmo efeitos colaterais. [editar] Referências * Matéria do Globo Esporte, "Auto-Hemoterapia Sofisticada" FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Plasma_rico_em_plaquetas 

Marcelo Fetha 

09/03/2010 | 06:06 

 

DOCE VAMPIRO 

 

Doce vampiro Tratamento que melhora o sangue é a nova moda entre os famosos para rejuvenescer: Pepeu Gomes e Pelé fazem Rio - A última moda entre as celebridades não é a saia de cintura alta nem o peeling de cristal. Em tempos de ‘Crepúsculo’ e ‘Lua Nova’, o sangue é o elemento da vez. Que o diga Pepeu Gomes, assediado nos últimos dias por ter declarado à ‘Veja’ que troca o sangue toda semana. Seria Pepeu um doce vampiro? Com 40 anos de carreira, o eterno membro do grupo Novos Baianos explica: “Faço um tratamento ortomolecular com o doutor Eduardo Gomes, à base de ozônio, que limpa o sangue. Não tem isso de trocar”. Pepeu fala que se sente com 25 anos. “E todo mundo diz que eu tenho cara de 40, corpinho de 40. Faço esse tratamento para não envelhecer”, justifica o músico, que, aos 57 anos, vai ser Rei Momo em Salvador. “Agora tem Rei Momo magrinho”, diverte-se ele, que pesa 90kg. Mas não foi Pepeu o descobridor da pólvora, ops, ozônio. “Sei de muitos atores da Globo que fazem também. Mas não vou dizer quem”, desconversa ele, que é chamado pelas filhas de ‘Vovô Gatinho’. Pressionado, entrega: “Até Pelé faz isso há 15 anos”. O Rei do futebol teria gostado tanto do tratamento que o indicou para uma de suas funcionárias. Aos 42 anos, a moça, que preferiu identificar-se apenas como Patrícia, diz que sofria de fibromialgia (síndrome que provoca dores em toda a musculatura) e tomava cortisona. A ozonioterapia resolveu seus problemas: “Faço há seis meses, estou com uma superdisposição e ainda emagreci 15kg, porque há acompanhamento de uma nutricionista e de um biólogo”. Ela diz ainda que testemunha o caso de um rapaz que sofre de esclerose múltipla e só se locomovia com cadeira de rodas. Mas, desde que começou a fazer o tratamento, anda de muletas. “Isso é a medicina do futuro. Aplico ozônio uma vez por semana. Estou equilibrado, tranquilo. Faço uma música por dia”, conta Pepeu, que também aderiu à dieta do sangue. “Adoro comer carne e meu sangue é O. Então não tem problema. Já minha mulher é do tipo A e só pode comer peixe”, explica ele, que só dorme depois das 5h da manhã. “Sou um vampiro do bem”. Sangue volta para o corpo ‘aditivado’ Um dos pioneiros na ozonioterapia no Brasil, Eduardo Gomes tem várias clínicas pelo País e é tão requisitado que, às sextas-feiras, único dia em que atende no Rio, seu consultório fica lotado até perto da meia-noite. Foi neste horário que O DIA D conseguiu conversar com o médico. Segundo ele, a ozonioterapia melhora a qualidade de vida de pacientes com as mais diferentes enfermidades. “É raro haver contraindicação. O princípio básico do tratamento é melhorar a oxigenação do sangue. Isso traz mais disposição, rejuvenesce e aumenta o apetite sexual”, declara. Cada sessão custa, em média, R$ 250. “Retiramos 150ml de sangue, acrescentamos 3 mil microgramas de ozônio e devolvemos o sangue ao paciente”, explica. Além da ozonioterapia, o especialista, que atende Pepeu e uma penca de famosos, costuma receitar a dieta do tipo sanguíneo, indicando os alimentos benéficos, neutros ou nocivos para cada pessoa, dependendo do tipo de sangue que ela tem. Reportagem de Gabriela Germano e Guilherme Scarpa - http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2010/1/doce_vampiro_60322.html 

 

Marcelo Fetha 

09/03/2010 | 06:06  

Marcelo Fetha (fetha@ibest.com.br)    

[ocultar participação]  [voltar]

Comentários


Quero comentar Total de 2 comentários  -  2 nesta página
[primeira < anterior   Página de 1     próxima >  [última]

 Terça-feira, 9 de março de 2010 - 20:19:28 
189.123.84.191

POSTEI MUITAS OUTRAS MENSAGENS LÁ e também esta agora: 

 

 

MOVIMENTO BRASILEIRO EM DEFESA DO DR. LUIZ MOURA 

 

Os adeptos da auto-hemoterapia, estão unidos no MOVIMENTO BRASILEIRO EM DEFESA DO DOUTOR LUIZ MOURA E DA AUTO-HEMOTERAPIA. Movimento este que conta atualmente com o apoio de MUITOS  ... (total de 1005 caracteres)

Marcelo Fetha (fetha@ibest.com.br)    

 Terça-feira, 9 de março de 2010 - 11:21:58 
189.63.218.90

TAMBÉM postada agora: 

 

 

AUTO-HEMOTERAPIA 

 

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 AUTO-HEMOTERAPIA CIÊNTISTAS E JORNALISTAS BRASILEIROS SE RENDEM ÀS EVIDÊNCIAS. A mesma Rede Globo, que veiculou no “Fantástico” que a Auto Hemoterapia era um ato de charlatanismo, colocou em manchete, no “Esporte  ... (total de 2534 caracteres)

Marcelo Fetha (fetha@ibest.com.br)    



envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a lista que contém esta participação]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2017)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org