Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 2.444.221 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 MENSAGEM POSTADA NO GAPA REPORTAGENS ESPECIAIS -

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Ver Opinião - Ver Opinião - Participação
3815
Segunda-feira, 5 de abril de 2010 - 16:11:56
189.63.217.111

MENSAGEM POSTADA NO GAPA 

 

REPORTAGENS ESPECIAIS 

- AUTO-HEMOTERAPIA - 

POR FERNANDO TOSCANO (*) 

 

O QUE É: 

 

A auto-hemoterapia é, como o próprio nome sugere, a terapia com utilização de sangue da própria pessoa. O sistema consiste em retirar 5 ml, 10 ml ou 20 ml de sangue da pessoa e, no mesmo momento, aplicá-lo no músculo (braço ou nádegas) de forma que o corpo do indivíduo crie mecanismos de defesa elevando os níveis de macrófagos de 5% para 22% (São os macrófagos que fazem a "limpeza" do nosso corpo, eliminando a fibrina, bactérias e vírus do organismo e são produzidos pela medula óssea). Esses níveis elevados de defesa, criados pelo próprio organismo, atingem o pico após 8 (oito) horas de aplicada a injeção e duram por até 05 (cinco) dias, quando então começam a diminuir até atingirem os valores normais de uma pessoa sadia (5%). 

 

Logicamente que, aumentando a defesa do próprio organismo, este está menos sujeito a uma série de enfermidades. Para quem não sabe, o remédio, quimicamente preparado pelos laboratórios, não curam doenças. Eles "forçam" o corpo a produzir essas defesas. Assim, o sistema é o mesmo sob o ponto de vista genérico só que sem a necessidade do uso de medicamentos - a maioria deles com efeitos colaterais. Outra vantagem é o custo praticamente zero (o que vai de encontro aos interesses dos laboratórios). 

 

DOSAGEM: Dependendo do caso, se não for grave, a dosagem pode ser de 5 ml, dividindo 2,5 ml em cada deltóide (músculo do braço) ou em cada glúteo. Esta dosagem é para crianças. Normalmente, para adultos, a dosagem ideal é de 10 ml, dividido em 2 partes (5 ml em cada braço ou 10 ml no glúteo). Em casos gravíssimos, Dr. Moura recomenda 20 ml. 

 

OPINIÃO: 

Por Fernando Toscano: 

 

Em 2004 iniciou-se uma verdadeira "guerra nos bastidores" quando o médico clínico-geral, Dr. Luiz Moura, atualmente com 82 anos, do Rio de Janeiro, resolveu "abrir a boca" e confessar os benefícios desse tratamento alternativo, válido e barato, capaz de ajudar a curar doenças e auxiliar no tratamento de outras, concedendo uma entrevista que foi gravada em vídeo - reportagem de Ana Martinez e Luiz Fernando Sarmento - e hoje está circulando em todo o país. São milhares de relatos favoráveis, pessoas que fazem uso da auto-hemoterapia gerando grandes benefícios à sua saúde. 

 

Eu mesmo, sou adepto da hemoterapia, desde o início de abril/2007 e me sinto muito bem, mais disposto, pois meu ritmo de vida é alucinante - trabalho 6 dias por semana, em média 14 horas por dia ainda encontro tempo para me divertir e fazer parte de trabalhos sociais junto às comunidades da igreja na qual faço parte. As pessoas me questionam coisas do tipo: "- Fernando, fico admirado (a) como você agüenta um pique desses todos os dias". Outro dia estive a pensar e vi que, realmente, cada vez me canso menos e estou sempre disposto o que não acontecia até o início deste ano (me sentia extremamente cansado e ansioso). 

 

Uma quantidade enorme de pessoas tem procurado, com sucesso, adotar a prática da auto-hemoterapia e, como não poderia deixar de ser, começaram as pressões contrárias. O Conselho Federal de Medicina (CFM) e a ANVISA foram os primeiros: médicos e farmacêuticos estão proibidos de utilizar a técnica pois, segundo eles, não "existem estudos científicos que comprovem algum benefício ao usuário da auto-hemoterapia e os riscos não foram ainda avaliados". Posteriormente, dia 22 de abril de 2007, a Rede Globo de Televisão, em cadeia nacional, no programa "Fantástico" fez uma série de críticas ao Dr. Luiz Moura e sua técnica, mesmo ouvindo diversas pessoas com opiniões favoráveis à auto-hemoterapia e tendo sido comprovados diversos benefícios desse "tratamento alternativo" (Veja aqui). O que se pode observar é que o Brasil é mesmo um país atrasado, que serve aos interesses dos poderosos - como sempre. A Rede Globo não tem condições técnicas para avaliar ou julgar algo de tamanha importância. Quem esses jornalistas pensam que são afrontando o conhecimento e a experiência de um médico com 64 anos de medicina e usuário da técnica há mais de 30 anos? ANVISA, CFM, CRMs, Rede Globo e laboratórios são poderosos, mas contra o povo, nada são. Na verdade são todos incompetentes nas funções que exercem, ultrapassados e atendem interesses sob a sombra da verdade, que vão de encontro às verdadeiras necessidades da sociedade brasileira. Por esses motivos também entrei nessa guerra e irei até o fim. Me desculpem os termos, mas que se danem os interesses dos laboratórios, que se dane a burocracia pública dessa péssima agência (ANVISA) que tanto mal faz aos interesses do Brasil (são muitos casos conhecidos como o do polímero já divulgado aqui no Portal Brasil e as exigências descabidas aos laboratórios e empresas brasileiras), que se danem o CFM e CRMs que sabem da técnica e nunca se posicionaram, nunca efetuaram estudos adequados e agora vêm ameaçando com sanções aos profissionais de saúde que aplicarem a técnica em seus clientes e que se dane a Rede Globo que sempre atendeu interesses dos poderosos e também procura o marketing próprio num programa que de fantástico nunca teve nada. Resultado: o povo não aceitou, encarou a briga e vamos vencer! Ninguém, repito em letras maiúsculas, NINGUÉM provou que a técnica faz algum mal - mas proibiram... 

 

http://www.portalbrasil.net/reportagem_hemoterapia.htm 

 

PERFIL FERNANDO TOSCANO - http://www.portalbrasil.net/perfil_fernandotoscano.htm ---  

 

- P O R T A L B R A S I L - 

 

FERNANDO TOSCANO, EDITOR-CHEFE DO PORTAL BRASIL  

 

Fernando Toscano, 49, duas filhas maiores, nasceu em Belo Horizonte-MG e reside em Brasília-DF. Atua em duas frentes: tecnologia da informação (desde 1986) e área jurídica (desde 1997), com experiência adquirida em treinamentos desenvolvidos nos Estados Unidos e como palestrante em feiras, workshops e encontros empresariais. Iniciou carreira no Banco do Brasil, em 1980, quando foi aprovado em concurso público, tendo atuado em diversas funções e atingido internamente o nível "Superior 2" após diversas promoções conquistadas através de concursos internos e por merecimento. Depois disso atuou como diretor de administração e finanças da empresa aérea SAVA S.A., em São Paulo-SP, diretor comercial do Grupo Lamasb (rede varejista, importadora/exportadora e indústria de malhas) e coordenou toda equipe terceirizada da Associação Brasileira de Radiodifusão e Telecomunicações - ABRATEL. 

 

Participou de treinamentos de “Negócios de TI”, Comércio Internacional, Brake Even Point de Estoques e de Extensão em Sistemas Gráficos e Equipamentos 32 bits, todos na Caribbean Computer Exports Ltd., nos, Estados Unidos. Possui diversos certificados de cursos e treinamentos realizados na BOVESPA e em corretoras de valores, tendo experiência em análise fundamentalista e gráfica e em operações de home broker. 

 

Em meados de 2003 desenvolveu assessoria financeira para análise de índices contratuais junto à BR Distribuidora S.A. (Grupo Petrobras) sendo indicado pouco depois, pela coligação PT/PP/PTB, para a presidência do Serviço Federal de Processamento de Dados - SERPRO e, dois anos depois, em 2005, pelo PP, para Secretário-Adjunto do Ministério das Cidades. É editor-chefe do Portal Brasil – www.portalbrasil.net, onde é o responsável pela autorização na inserção de matérias e negociações em nome do site, além de colunista-convidado do site "Via de Acesso" - www.viadeacesso.com.br. 

 

Como hobby foi piloto de kart (disputou, com destaque, o Campeonato Brasileiro e campeonatos regionais - Centro-Oeste, Brasiliense, Goiano e Mineiro), de carros protótipos (Festo turbo) e de turismo A (Pálio e Corsa) em provas de longa duração tendo grandes atuações - inclusive venceu, em sua categoria, os 1000 km de Brasília de 1999 juntamente com Rodrigo Piquet (sobrinho de Nélson Piquet) - e foi 4º colocado no ano seguinte. Parou em 2003. Seu principal objetivo, no momento, é tornar o Portal Brasil o mais completo, íntegro e independente site do país. Seu e-mail: fernando.toscano@portalbrasil.net. 

 

Marcelo Fetha (fetha@ibest.com.br)    

[ocultar participação]  [voltar]

Comentários


Quero comentar Total de 1 comentários  -  1 nesta página
[primeira < anterior   Página de 1     próxima >  [última]

Sexta-feira, 18 de agosto de 2017 - 00:13:10
 

Nenhum comentário ainda.

 

Webmaster



envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a lista que contém esta participação]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2017)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org