Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 4.249.875 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 MENSAGEM POSTADA NO GAPA: Médico prevê sucesso da

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Ver Opinião - Ver Opinião - Participação
3808
Segunda-feira, 5 de abril de 2010 - 15:40:44
189.63.217.111

MENSAGEM POSTADA NO GAPA: 

 

Médico prevê sucesso da auto-hemoterapia  

 

--- Walter Medeiros 

 

O médico perito e pediatra Tarcísio Gurgel de Souza, de Natal, fez uma avaliação do material que dispunha sobre auto-hemoterapia e opinou que os dados disponíveis ainda são mínimos, mas deposita credibilidade nos informantes. Ele acrescenta que a auto-hemoterapia funciona porque “os neutrófilos se defendem a princípio sem saber quem são os ‘invasores’ e conseqüentemente se multiplicam em defesa do seu ‘criador’ e de uma maneira imediata o beneficiam ao seguir caminhos diferentes e também de maneira indireta.” 

 

Dr. Tarcísio defende para a auto-hemoterapia o que as autoridades médicas negaram, ao criarem uma barreira de dificuldades: que em vista dos fatos “o científico precisa ser comprovado estatisticamente. Ele se baseia nas pessoas e animais de familiares seus com evolução satisfatória em termos de recuperação dos problemas pelos quais usaram a técnica para saná-los. Segundo o médico pediatra e perito do INSS “o que é preciso é um trabalho prospectivo e com critérios previamente definidos, avaliando pelo menos 1000 casos para cada patologia especificamente definida. 

 

A respeito de artigos criticando o parecer do Conselho Federal de Medicina, Dr. Tarcísio Gurgel informou: “Li com atenção o seu consistente artigo. Concordo, como médico, com as suas fortes e convincentes posições.”. E acrescentou que “A indústria farmacêutica indubitavelmente treme ao ouvir falar neste assunto; é como o prenúncio da chegada de um tsunami.” 

 

Com a experiência de 35 anos exercendo o cargo de médico perito, Dr. Tarcísio ressalta que não é profundo conhecedor do assunto, mas dos relatos na atividade profissional como Pediatra e Perito; informes de amigos e familiares que usam; e leituras sobre o assunto, acha que a auto-hemoterapia será brevemente um tema de eventos internacionais. Lembra que atuou no Programa de Humanização da Saúde, cuja primeira sessão que participou, em Fortaleza, tinha uns "gatos pingados"; e hoje o assunto lota qualquer auditório de evento médico. 

 

 

FONTE: http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-sucesso.htm 

 

Marcelo Fetha (fetha@ibest.com.br)    

[ocultar participação]  [voltar]

Comentários


Quero comentar Total de 1 comentários  -  1 nesta página
[primeira < anterior   Página de 1     próxima >  [última]

Quinta-feira, 30 de março de 2023 - 01:32:56
 

Nenhum comentário ainda.

 

Webmaster



envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a lista que contém esta participação]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2023)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org