MENSAGEM POSTADA NO GAPA:
Médico prevê sucesso da auto-hemoterapia
--- Walter Medeiros
O médico perito e pediatra Tarcísio Gurgel de Souza, de Natal, fez uma avaliação do material que dispunha sobre auto-hemoterapia e opinou que os dados disponíveis ainda são mínimos, mas deposita credibilidade nos informantes. Ele acrescenta que a auto-hemoterapia funciona porque “os neutrófilos se defendem a princípio sem saber quem são os ‘invasores’ e conseqüentemente se multiplicam em defesa do seu ‘criador’ e de uma maneira imediata o beneficiam ao seguir caminhos diferentes e também de maneira indireta.”
Dr. Tarcísio defende para a auto-hemoterapia o que as autoridades médicas negaram, ao criarem uma barreira de dificuldades: que em vista dos fatos “o científico precisa ser comprovado estatisticamente. Ele se baseia nas pessoas e animais de familiares seus com evolução satisfatória em termos de recuperação dos problemas pelos quais usaram a técnica para saná-los. Segundo o médico pediatra e perito do INSS “o que é preciso é um trabalho prospectivo e com critérios previamente definidos, avaliando pelo menos 1000 casos para cada patologia especificamente definida.
A respeito de artigos criticando o parecer do Conselho Federal de Medicina, Dr. Tarcísio Gurgel informou: “Li com atenção o seu consistente artigo. Concordo, como médico, com as suas fortes e convincentes posições.”. E acrescentou que “A indústria farmacêutica indubitavelmente treme ao ouvir falar neste assunto; é como o prenúncio da chegada de um tsunami.”
Com a experiência de 35 anos exercendo o cargo de médico perito, Dr. Tarcísio ressalta que não é profundo conhecedor do assunto, mas dos relatos na atividade profissional como Pediatra e Perito; informes de amigos e familiares que usam; e leituras sobre o assunto, acha que a auto-hemoterapia será brevemente um tema de eventos internacionais. Lembra que atuou no Programa de Humanização da Saúde, cuja primeira sessão que participou, em Fortaleza, tinha uns "gatos pingados"; e hoje o assunto lota qualquer auditório de evento médico.
FONTE: http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-sucesso.htm