Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 3.320.016 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 Material sobre a Auto-hemoterapia (cartas e dvds) enviado

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Participação
5061
Quarta-feira, 30 de novembro de 2011 - 01:16:28
189.63.223.253

Material sobre a Auto-hemoterapia (cartas e dvds) enviado aos Ministros do Supremo Tribunal Federal e outras autoridades. 

 

Ao 2º Juizado Especial Federal de Vitória 

Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.877, 3º andar, 

Bairro Monte Belo 

Vitória – ES 

CEP 29053-245 

 

 

Em 22 de novembro de 2011. 

 

 

Exmo. Juiz Dr. Roberto Gil Leal Faria. 

 

Envio-lhe material recente sobre a Auto-hemoterapia. 

 

Como sabemos, desde 2007 a prática está proibida "somente no Brasil", através da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aos profissionais de saúde. Até hoje, mesmo que não tenha sido observado nenhum caso de insucesso registrado em nenhum órgão de saúde do país, que pudesse ter sido advindo do uso da terapia. Muito pelo contrário, inúmeros são os beneficios divulgados, inclusive muitos documentados, mas este mesmos órgãos regulamentadores de saúde preocupam-se em condenar a terapia de forma vazia, e ainda não se dispuseram a promover nenhum estudo sobre a técnica. 

 

Ressalte-se que os órgãos de saúde baseiam suas decisões no Parecer do CFM, disponível no site da entidade, com o título "Refutações à Auto-hemoterapia". 

 

Em outubro do corrente, o Sr. Jean Scharlau em comentário postado no youtube, no vídeo do Ministerio da Saúde, "Minuto da Saúde Nº 1 | Hepatites virais", questionou o MS, se o Ministro Padilha já havia providenciado a elaboração de estudos/pesquisas sobre a auto-hemoterapia. Queira por gentileza, olhar os anexos impressos deste diálogo, mais os comentários do Sr. Joel Martini de Campos, portador de hepatite C, e a opinião de uma médica sobre transfusões sanguíneas e AHT. 

 

Quanto à elaboração de estudos sobre a auto-hemoterapia, que possam ser oriundos destes mesmos órgãos, pois pelo fato de, até o presente, somente manifestarem completo desdém pelos benefícios proporcionados pela terapia, ressalte-se que deveriam ser os primeiros interessados nos muitos casos de sucesso já divulgados, quiçá pondo abaixo o parecer do CFM. 

 

Assim, sobre o material que agora envio a V. Exa., trata-se de novos testemunhos, muitos documentados, de usuários que foram beneficiados com a terapia, publicações, estudos e opiniões de profissionais da área de saúde e outras, que apoiam a auto-hemoterapia. 

 

Todos esses fatos apontam para a Justiça de liberar o uso da técnica, que foi posta na clandestinidade de forma autoritária e ilegal. 

 

Esperando ter ajudado com esta pequena contribuição, subscrevo-me. 

 

Atenciosa e respeitosamente. 

 

____________ 

Marcelo Fetha 

 

 

PS: Os anexos, dvds, podem ser reproduzidos em aparelhos de mesa (TV) ou pelo computador, sendo que a definição de vídeo é melhor em computadores. Se acaso houver alguma anomalia de reprodução, queira por gentileza informar, e providenciarei o envio de substituto. 

 

C/C: Este mesmo material, (carta e seus anexos impressos e dvds), também foi enviado para: 

- Ministros do Supremo Tribunal Federal, 

- Juíza Dra. Cristiane Conde Chmatalik, 

- Juíz Dr. Ivan Lira de Carvalho, 

- Juíza Dra. Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli, 

- Senador Eduardo Suplicy, 

- Dr. Luiz Moura, 

- e outras personalidades, cujas identidades não podem ser publicadas. 

 

--- 

 

 

A carta abaixo, dirigida aos Ministros(as), foi enviada individualmente a: 

 

Ministro Cezar Peluso 

Ministra Cármen Lúcia, 

Ministro Ayres Britto, 

Ministro Celso de Mello, 

Ministro Luiz Fux, 

Ministro Marco Aurélio, 

Ministro Gilmar Mendes, 

Ministro Dias Toffoli, 

Ministro Ricardo Lewandowski, 

Ministro Joaquim Barbosa, 

Ministra Ellen Gracie. 

 

 

 

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL 

Praça dos Três Poderes 

Brasília - DF 

CEP: 70175-900 

 

 

Em 22 de novembro de 2011. 

 

 

Exmo(a). Sr(a). Ministro(a)... 

 

 

Em anexo 2 dvds, com material recente, sobre o procedimento denominado Auto-hemoterapia. 

 

Como se sabe, é uma técnica centenária, em que consiste na retirada de sangue da veia e sua imediata aplicação no músculo. Esta prática incrementa produção de macrófagos - células de defesa, promovendo melhora da ação do sistema imunológico, auxiliando no tratamento, alívio e até a cura de muitas enfermidades. 

 

Como o tema interessa a toda população do país, coloco o Exmo(a). Ministro(a) a par da ação que foi impetrada no Juizado Especial Federal (JEF) do Espírito Santo, pelo sindicalista Waldemar Almeida Lyrio, pedindo a suspensão dos efeitos da NOTA TÉCNICA DA ANVISA, Nº 1 DE 13 DE ABRIL DE 2007, que proíbe a prática da auto-hemoterapia no Brasil. 

 

Em anexo, carta enviada ao Juizado Especial Federal (JEF). 

 

A íntegra da petição também pode ser lida no site AUTO-HEMOTERAPIA. MEU SANGUE ME CURA: http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm , na matéria “Sindicalista pede na Justiça direito de usar auto-hemoterapia”. 

 

Rogo para que de V. Exa. brote providencial iniciativa capaz de repor a Justiça e pôr fim ao arbítrio da ilegal proibição. 

 

Atenciosa e respeitosamente, 

 

____________ 

Marcelo Fetha 

 

 

 

 

PS: Os anexos, dvds, podem ser reproduzidos em aparelhos de mesa (TV) ou pelo computador, sendo que a definição de vídeo é melhor em computadores. Se acaso houver alguma anomalia de reprodução, queira por gentileza informar, e providenciarei o envio de substituto. 

 

Muito mais válido do que emitir opiniões pessoais dos motivos que levaram o Brasil a esta situação de proibição, entendo que os fatos falam por si. As denúncias estão por toda parte e como são muitas, cito apenas estes 2 links, pois as opiniões destes profissionais altamente gabaritados, Dr. Genésio Pacheco da Veiga, Dr. Lair Ribeiro, Dr. Hiromi Shinya e Dr. Thiago Almeida, são suficientes para ilustrar a luta das terapias que realmente promovem saúde: 

- Sociedade Brasileira de Reumatologia condena auto-hemoterapia e outras terapias: 

http://alturl.com/2sqdr 

http://alturl.com/fsako 

- A luta não é privilégio da auto-hemoterapia: 

http://alturl.com/z786j 

http://alturl.com/246xc 

 

NA: Excelência. Eu faço uso da AHT desde novembro de 2008 e durante toda a vida submetendo-me a todos os tratamentos convencionais disponíveis, afirmo que somente através desta terapia fiquei curado de uma furunculose crônica de 51 anos. 

 

Uma vez mais agradeço ao STF pelas publicações dos artigos sobre a AHT no portal STF Saúde. Por este ato, esta instituição (STF) e Vs. Exas. merecem toda a minha admiração e todo o meu respeito. 

 

 

Esta parte seria desnecessária de ser enviada, entretanto como um guia, e para deixar claro os motivos pelos quais eu citei os 2 links da página anterior. Principalmente por conterem as informações abaixo. 

 

Comissão de Artrite Reumatóide da Sociedade Brasileira de Reumatologia: 

Cartilha para pacientes de 2011. 

Na página 17 do arquivo PDF, consta a seguinte informação sobre a auto-hemoterapia: 

"Tratamentos” como “auto-hemoterapia”, “vacina para brucelose”, “lavagem intestinal” não funcionam para melhorar os sintomas da artrite e podem trazer sérios danos à saúde do paciente". 

 

 

O Dr. Pacheco, descobridor da vacina para brucelose, faz várias denúncias gravíssimas, dentre elas: 

- A maioria dos reumatologistas, os grandes laboratórios, a Anvisa. Sabe por que? Por causa dos interesses econômicos que estão em jogo. Parte dos médicos reumatologistas criou um esquema de atendimento que na verdade não cura ninguém. 

(Ele e o dr. José de Felipe Jr. já fizeram um estudo sobre a vacina, que não foi aceito. E também informar que ele já respondeu vários processos por ter descoberto esta vacina). 

 

Quanto a lavagem intestinal, basta ver o vídeo (Colonterapia) do Dr. Thiago Almeida: 

O Dr. Thiago (diz exatamente o contrário) que a lavagem instestinal é benéfica aos pacientes. 

(Quem se decidir a pesquisar o tema, verá que este é um assunto "esquecido" pela medicina). 

 

Dr. Lair Ribeiro (vídeo: Diferença entre medicamentos e suplementos): 

"TODAS AS VEZES QUE VOCE COLOCA UM REMÉDIO NA BOCA, O CORPO NÃO SABE O QUE FAZER COM ELE." 

"MEDICAMENTOS SÃO MOLÉCULAS ESTRANHAS E TODOS CAUSAM EFEITOS COLATERAIS". 

(Salientando que este médico tem mestrado em Cardiologia, 149 publicações científicas, foi professor de medicina em 22 países, dentre outras qualificações profissionais invejáveis). 

vídeo: A diferença de suplemento e remédio: http://youtu.be/o0qdIQdB_a4 

vídeo: Água alcalina: http://youtu.be/0T2xXLyvg8g 

 

A DIETA DO FUTURO QUE PREVINE CARDIOPATIAS, CURA O CANCER E CONTROLA O DIABETES TIPO 2. 

"TODOS OS MEDICAMENTOS SÃO ESTRANHOS PARA O CORPO". 

No trecho deste livro, de autoria do médico Dr. Hiromi Shinya, ele narra que pensou que fosse morrer ao testar um medicamento. Antes de prescrever aos seus pacientes, ele tinha por hábito testar medicamentos em si mesmo, para saber exatamente os efeitos colaterais, inclusive os que as bulas dos remédios não informam. E ainda diz: "Acredito que, a longo prazo, todos os medicamentos, vendidos com ou sem receita médica, sejam basicamente danosos aos organismo." 

(Lembrando que este médico na época em que escreveu o livro, já tinha operado mais de 300 mil pessoas. E no vídeo onde ele já está com mais idade, ele mostra a situação dos intestinos de acordo com a alimentação, e relaciona como causas principais, os maus hábitos e a má alimentação, nas ocorrências de várias enfermidades. No vídeo, ele diz que já operou mais de 500 mil pessoas. 

(Óbvio que a palavra deste médico é incontestável. E também porque dentre tantos, um de seus maiores trunfos, é que 0% (NENHUM) de seus pacientes teve recidivas de cancer). 

vídeo: A importância da Alimentação: http://youtu.be/rt1hFclEJkM 

vídeo: Dr. Shinya - intestino - dublado em português: http://youtu.be/EUk6QF2uikE 

trecho do livro: http://alturl.com/hyagz 

 

E quanto a auto-hemoterapia, Dr. Luiz Moura tem 68 anos de experiência, pois usa AHT desde 1943: 

AUTO-HEMOTERAPIA, Contribuição para saúde: 

"...eu tenho certeza de que é uma técnica absolutamente inocente, que nenhum mal faz para a pessoa, nunca vi nenhum problema,...", "...Nunca vi nenhum abscesso, nenhuma contaminação,..." 

http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-dvd.htm 

 

 

Os vídeos citados acima podem ser vistos no site: 

http://www.youtube.com/videossaude 

 

 

5.10.11 

O Ministério da Saúde se diverte: 

 

Instado a responder porque ainda não mandou fazer os estudos necessários sobre a viabilidade de aplicação da auto-hemoterapia - técnica que vem demonstrando excepcionais resultados no tratamento contra várias doenças, a custo zero, e defendida por muitos médic@s, enfermeir@s, dentistas e outros profissionais da área - o Ministério da Saúde saiu-se com esta em seu canal do Youtube: 

"Não há estudos controlados (duplo cego e randomizado) comparando o procedimento auto-hemoterapia com técnicas consagradas publicados em literatura nacional ou internacional, que validem cientificamente este procedimento. Há apenas relatos esporádicos, em sua imensa maioria, de pacientes que afirmam terem se beneficiado pelo procedimento. 

 

A Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia não reconhece do ponto de vista científico o procedimento auto-hemoterapia. O Conselho Federal de Medicina através da Resolução 1.499 de Agosto de 1998 proíbe aos médicos a utilização de práticas não reconhecidas pela comunidade científica. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária manifestou-se através de Nota Técnica 01 de 13/04/2007 - abaixo, desaconselha o uso da auto-hemoterapia. A Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados/DAE/SAS ratifica o posicionamento das entidades, acima manifestadas, até que estudos científicos controlados e aceitos pela comunidade científica validem esta modalidade de tratamento." 

 

Respondo ao Sr. Ministro Padilha e funcionári@s do ministério: 

 

Os Srs. com o que aqui argumentam pretendem esconder-se atrás da desculpa de que o serviço não está feito, para imiscuirem-se de fazê-lo. Vossos argumentos são ainda falaciosos ao declarar que "há apenas relatos esporádicos, em sua imensa maioria, de pacientes que afirmam terem se beneficiado pelo procedimento", sendo que na verdade há grande número de médicos que atestam o procedimento como pertinente e eficaz, mas que foram impedidos de utilizá-lo pelas obstaculizações impostas por esses Conselho, Sociedade, Agência e Coordenação, órgãos que condenam os estudos havidos, se é que os consideraram, sem entretanto promover, estimular ou permitir novos estudos. Estranhamente. 

 

Esses órgãos assim procederem não constitui justificativa plausível para que o Ministério da Saúde acate tais decisões como pertinentes e definitivas, principalmente para com uma técnica com tão amplas, abrangentes e importantes perspectivas de benefícios imediatos à saúde e à vida de grande parte da população, como configura-se a auto-hemoterapia, segundo inúmeros testemunhos. Não é possível entender e menos ainda aceitar esse tipo de comportamento do Ministério da Saúde, aparentando alto comprometimento com órgãos de classe e empresariais em detrimento e descaso para com a saúde pública, pois que não promove imediatamente os estudos necessários, com o agravante de que o estudo inicial seria algo de extrema simplicidade e rapidez caso houvesse vontade política de executá-lo. 

 

Os dados laboratoriais obtidos nos estudos efetuados por renomados profissionais da medicina dão conta de que a aplicação de sangue no músculo gera aumento importante da taxa de macrófagos na corrente sanguínea e de que este simples fato é o responsável pela melhoria em variados quadros de insalubridade. O óbvio ululante grita (a ouvidos que se permitem ouvir) que o que deve ser feito "cientificamente" e de imediato para averiguar o resultado válido da técnica auto-hemoterápica é uma simples medição dos macrófagos antes da aplicação e nova medição algumas horas depois da aplicação. Com esta simples investigação se constatará se ocorre ou não aumento da taxa de macrófagos e portanto se o princípio em que se sustentam os estudos já desenvolvidos (ainda que não "cientificamente" reconhecidos) está correto. 

 

Somente após esta constatação básica é que seria urgente a demanda por amplos estudos dos efeitos sobre pacientes com as mais variadas doenças. Caso não seja constatado aumento na taxa de macrófagos, aí sim se fariam necessários estudos maiores para definir a causa da melhora, em vários quadros de insalubridade, constatada por enorme quantidade de pacientes, médic@s e enfermeir@s. 

 

Cabe, infelizmente, repetir a pergunta que já fiz em outra ocasião: - o Ministro Padilha estará aguardando que a indústria farmacêutica venha a promover pesquisas que comprovem a eficácia de uma técnica de cura universal e gratuíta?  

 

Ou essa resposta do MS é só uma boutade do pessoal do ministério, que gosta de se divertir? Também pega mal, porque divertem-se com a desgraça alheia. 

 

Por Jean Scharlau às 12:46 

 

comentário(s): 

 

CFM VOLTA ATRÁS PARA PERMITIR AUTO-HEMOTERAPIA COM TAMPÃO disse... 

o Conselho Federal de Medicina viu-se obrigado a publicar um esclarecimento que põe de água abaixo os argumentos do seu Parecer Nº 12/2007. Eis a publicação, feita no Jornal de Medicina nº 168: “Nota de esclarecimento - Em face de falha na redação do artigo “Auto-hemoterapia não tem eficácia comprovada’ no Jornal Medicina (XXII, 167, DEZ/2007, p.11), esclarecemos que o procedimento terapêutico denominado “tampão sangüíneo peridural” é cientificamente amparado por relevante literatura médica e remetemos o leitor ao texto que trata dessa matéria no Parecer CFM 12/07.” 

Com este esclarecimento, o CFM anuncia que a auto-hemoterapia é permitida aos médicos anestesistas, pois o “tampão sangüíneo peridural” nada mais é do que uma espécie de auto-hemoterapia utilizada durante cirurgias. Mais grave ainda é que este procedimento foi comentado no Parecer do CFM, porém numa tentativa de desqualificá-lo. A nota de esclarecimento do CFM foi publicada também no site da Sociedade Brasileira de Anestesiologia. 

 

5/10/11 19:15 

Detalhe intrigante disse... 

 

A auto-hemoterapia vem sendo utilizada há mais de cem anos, com resultados relatados em inúmeros lugares, através de trabalhos, pesquisas e experimentos. O Parecer do Conselho Federal de Medicina - CFM que propôs a proibição do seu uso, cita 91 trabalhos científicos, embora tente desqualificá-los depois. Ao contrário do que está colocado no parecer do CFM, o médico Alex Botsaris lembra que “Na base de dados pubmed, do NIH (Instutito Nacional de Saúde americano), considerada a maior base de dados médicos do mundo, existem cerca de 106 estudos científicos publicados sobre o assunto.” 

 

Somente nestas duas bases de dados teríamos 197 trabalhos científicos, enquanto os depoimentos sobre cura com auto-hemoterapia se multiplicam diariamente. As autoridades da saúde fazem vistas grossas, empurrando o problema com a barriga. No dia 19, entretanto, todos festejaram a descoberta do que o Jornal da SBPC chamou de “Sangue bom”, informando que “Defesas naturais do organismo ajudaram paciente a combater o câncer”. A forma letal de câncer de pele foi tratada com sucesso com o próprio sangue. 

 

O feito foi recebido por especialistas como um “significativo avanço” do uso da imunoterapia, método baseado no reforço do sistema imunológico do corpo com o objetivo de combater a doença. Antes do tratamento com as células de defesa, ele tinha se submetido a uma cirurgia e tomado remédios sem apresentar nenhuma resposta positiva. Participamos da felicidade desta descoberta, mas não podemos deixar de ficar intrigados com o fato. 

 

A auto-hemoterapia tem resultados comprovados em milhares e milhares de casos, mas não pode ser utilizada no Brasil, porque está proibida, mesmo sem base legal. Se esta pesquisa fosse feita no Brasil talvez estivesse proibida, pois não deixa de ser um tipo de auto-hemoterapia. Porém o mais intrigante mesmo, sabe o que é? Para declarer mundialmente que descobriram uma forma de curar aquele tipo de câncer, bastou acompanhar um (1) caso. Nada mais que 1 caso. 

 

Copiado do jornalista Walter Medeiros 

http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-um.htm 

 

FONTE: http://jeanscharlau.blogspot.com/2011/10/o-ministerio-da-saude-se-diverte.html 

 

 

O Auto-hemoterapico Joel Martini de Campos posta comentarios no youtube defendendo a auto-hemoterapia no vídeo do Ministério da Saúde, no qual o Ministro Padilha fala sobre Hepatite. 

 

Minuto da Saúde Nº 1 | Hepatites virais  

http://www.youtube.com/watch?v=NCFHIN05qms 

 

 

Comentários de Joel ao MS: 

 

 

Existe no Brasil mais de 3.000.000 de infectados com a hepatite C. Estão em tratamento somente 15.000, então 0,5% dos infectados.Que acham disso ??? Também sei que o tratamento custa caro e caso todos quisessem o tratamento o MS não poderia pagar né??? Eu sou portador de hepatite C descoberta em 1991 portanto à 20 anos.Tinha outras doenças como:- Herpes simples genital, inflamação na coluna entre L4 e L5, artrite nos joelhos e cotovelos,esteatose hepática,resolvi com AUTO-HEMOTERAPIA . 

joelmartini100 1 hora atrás  

 

Continuando:-Devem aplicar a AUTO-HEMOTERAPIA no pré e pós operatório como fizeram os médicos:-JESSÉ TEIXEIRA(1939/1940) 150 casos e MICHAEL W.METTENLEITER(1936) 300 casos evitando assim infecções hospitalares.O ministério da saúde informou que morrem no Brasil 100.000 pessoas por ano de infecções ou seja mais de 16% quando a OMS sinaliza que a percentagem máxima é de 4%.Os senhores confirmam êsses dados??? Se aplicassem a AHT na entrada do hospital e depois de 5 em 5 dias isso não aconteceria 

joelmartini100 1 hora atrás  

 

Continuando:-Também estão contrariando o TRATADO DE HELSINQUE pois toda terapia ainda que não pesquisada cientificamente deve ser usada em benefício do paciente desde que não acarrete nenhum efeito colateral e não tenha nenhuma contra-indicação. São mais de 12.000.000 de pessoas só no Brasil que usam a AUTO-HEMOTERAPIA e parece que tanto o CFM,ANVISA,MINISTÉRIO DA SAÚDE não recebeu sequer um caso de denúncia que comprove efeitos colaterais danosos ou contra indicações. 

joelmartini100 1 hora atrás  

 

Continuando:- É só procurar no YOUTUBE que temos quase 60 vídeos mostrando as curas e todos foram acompanhados por médicos e exames para comprovar a eficácia:- de sangue completos,tomografia computadorizada,colonoscopia,u­ltrassom,etc,etc,etc.Então não estamos escrevendo ou falando da boca pra fora,comprovamos com exames científicos. 

 

Porque com um pequeno investimento vocês não procuram essas pessoas citadas para verificar seus exames e retiram a proibição arbitrária feita por PARECER TEÓRICO. 

joelmartini100 1 hora atrás  

 

Caso estivesse no lugar de ministro da saúde analisaria as bulas dos medicamentos , citam mais efeitos colaterais e contra-indicações que o motivo para o qual o remédio foi fabricado,Estão na prateleira mais de 20.000 medicamentos e sabemos que com apenas 300 já seria o suficiente para sanar as doenças existentes.No mundo inteiro não houve proibição, só no Brasil, será que o elaborador do PARECER TEÓRICO para o CFM é um gênio e os cientistas que apoiam AUTO-HEMOTERAPIA no mundo incompetentes. 

joelmartini100 56 minutos atrás  

 

Aqui fica meu email para contato, podem tomar um cafézinho aqui em casa, não tomamos chá pois somos brasileiros e podemos conversar e mostrar nossas informações sobre essa milagrosa terapia AUTO-HEMOTERPIA, joelmartini@zipmail.com.br 

joelmartini100 54 minutos atrás  

 

FONTE: http://hemoterapia.org/informacoes_e_debate/comentarios/ver_opiniao/o-auto-hemoterapico-joel-martini-de-campos-posta.asp 

 

 

TRANSFUSÕES TAMBÉM TERIAM DE SER PROIBIDAS 

 

A médica homeopata Alessandra Mandaloufas, 41 anos, de Taubaté - São Paulo, disse, através do fórum de discussão na Internet, que embora não tenha experiências com a auto-hemoterapia, esta técnica parece “muito interessante do ponto de vista imunológico”. Ela postou neste sábado, 24.10.2009 uma mensagem em que faz uma rápida abordagem sobre o assunto. 

 

Segundo a médica paulista, “Não haveria motivos para (a auto-hemoterapia) representar perigo para a saúde, se o máximo que ela pode provocar na pessoa é um pequeno hematoma”. Acrescentou que “O sangue que está sendo aplicado é o do próprio indivíduo e não o de outro ser qualquer, portanto não há risco de incompatibilidade. 

 

 

Opinou ainda a Dra. Alessandra que “Se foi proibida a aplicação intramuscular de sangue de um indivíduo nele mesmo, pelos possíveis riscos que isso poderia provocar, então, seguindo-se a mesma linha de raciocínio, deveriam ser proibidas as transfusões sanguineas, pois, além de serem de sangue de um indivíduo estranho, ainda requerem aplicação intravenosa; ou seja, em caso de reação de incompatibilidade, esta reação seria generalizada e de resposta muito mais rápida que na via intramuscular”. 

 

Declarando-se favorável à experimentação da auto-hemoterapia em voluntários, a médica acha que já houve comprovação científica pelos experimentos publicados pelo Dr. Jesse e pelo Dr. Veronese, assim com pela própria experiência, repetidas vezes, do próprio Dr. Moura e de seu pai. “A meu ver, os laboratórios farmacêuticos devem mesmo estar por trás dessa proibição, assim como fizeram "campanha" contra a Homeopatia por tantos anos” – concluiu. 

 

Dr. Walter Medeiros 

http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-incremento.htm#25.10.2009 

 

* * * 

 

Mensagem da Dra. Alessandra no site Orientações Médicas 

 

Sábado, 24 de outubro de 2009 - 01:07:17  

 

Eu sou médica homeopata.  

 

Embora não tenha experiências com esta técnica, parece-me muito interessante do ponto de vista imunológico.  

 

Não haveria motivos para representar perigo para a saúde, se o máximo que ela pode provocar na pessoa é um pequeno hematoma. O sangue que está sendo aplicado é o do próprio indivíduo e não o de outro ser qualquer, portanto não há risco de incompatibiliade.  

 

Se foi proibida a aplicação intramuscular de sangue de um indivíduo nele mesmo, pelos possíveis riscos que isso poderia provocar, então, seguindo-se a mesma linha de raciocínio, deveriam ser proibidas as transfusões sanguineas pois, além de serem de sangue de um indivíduo estranho, ainda requerem aplicação intravenosa, ou seja, em caso de reação de incompatiblidade, esta reação seria generalizada e de resposta muito mais rápida que na via intramuscular.  

 

Sou favorável à experimentação da auto-hemoterapia em voluntários, e acho que já houve comprovação científica pelos experimentos publicados pelo Dr. Jesse e pelo Dr. Veronese, assim com pela própria experiência, repetidas vezes, do próprio Dr. Moura e de seu pai.  

 

A meu ver, os laboratórios farmacêuticos devem mesmo estar por trás dessa proibição, assim como fizeram "campanha" contra a Homeopatia por tantos anos. 

 

Dra. Alessandra Mandaloufas 

41 anos - TAubaté - S.P 

 

http://www.orientacoesmedicas.com.br/opiniao_integra.asp?cdg=3057&u=1 

 

M.Fetha    

[ocultar participação]  [voltar]

Comentários


Quero comentar Total de 5 comentários  -  5 nesta página
[primeira < anterior   Página de 1     próxima >  [última]

 Segunda-feira, 8 de julho de 2013 - 09:27:45 
179.205.130.235

Joaquim Barbosa aceitou seu pedido de amizade: (há 37 minutos) 

 

Auto-hemotherapy escreveu na linha do tempo de Joaquim Barbosa. 09:21 

 

Exmo. Ministro Joaquim Barbosa. Grande honra contar com Vossa Excelência na minha página.  ... (total de 351 caracteres)

Fetha    

 Quinta-feira, 1 de dezembro de 2011 - 15:19:39 
187.11.27.8

É amigo . . . . . .  

 

Entendo bem a sua "Frustração" partilho-a com voce, mas, ao longo de minha carreira passei por muitas também !!! 

 

Conforme lhe disse noutra mensagem, contatei Irmãos em Lojas do Chile e Argentina, que conhecia da outra vez que lá estive . . . e qual não foi minha  ... (total de 1203 caracteres)

victor nahmir
53 anos
- São Paulo

 Quinta-feira, 1 de dezembro de 2011 - 14:02:25 
187.104.72.142

Carta às autoridades defende pesquisa governamental sobre auto-hemoterapia 

 

(Texto de Walter Medeiros(*)) 

 

O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa deveriam ser os primeiros interessados nos muitos casos de sucesso da auto-hemoterapia. Mas até agora somente  ... (total de 3868 caracteres)

M.Fetha    

 Quinta-feira, 1 de dezembro de 2011 - 13:58:59 
187.104.72.142

Amigo Victor 

Agradeço seus elogios, mas na verdade só sigo os passos de outros defensores. 

E infelizmente, quase ninguém (autoridades) escuta e se interessa pela AHT. 

E os que deveriam se interessar (órgãos de saúde) condenam a terapia. 

Assim, hoje pedimos ajuda a Justiça, que eu sinceramente  ... (total de 424 caracteres)

M.Fetha    

 Quarta-feira, 30 de novembro de 2011 - 15:04:55 
187.11.27.8

Parabéns Marcelo 

 

Não canso de afirmar e enaltecer seu empenho em divulgar e batalhar pela liberação da AHT em nosso País.....Sua intenção além de válida fo i muito inteligente. 

 

Da minha parte querido amigo, além de ultimar os preparativos para a viagem, estou em contato com algumas Lojas  ... (total de 1043 caracteres)

victor nahmir
53 anos
- sãopaulo



envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a lista que contém esta participação]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2019)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org