Leite de vaca pode causar mal ou doença de crohn
Postado por Maurecir Mafra em 25 janeiro 2010 às 0:59
Enviar mensagem Exibir blog de Maurecir Mafra
Encontraram bactérias no leite de vaca que podem causar Doença de Crohn
O leite de vaca tem sido implicado em muitos problemas de saúde, incluindo mas não limitados a: alergias, asma, doenças ósseas e articulares, obstipação, diabetes tipo-1, distúrbios gastrointestinais, distúrbios do sistema nervoso, e erupções cutâneas. Agora a pesquisa mostra que o leite de vaca pode ser a causa subjacente da Doença de Crohn.
Cientistas da Universidade de Liverpool encontraram como uma bactéria, conhecida por causar doenças em bovinos, pode causar a doença de Crohn em seres humanos. Crohn é uma condição que afeta um em cada 800 pessoas no Reino Unido e causa inflamação intestinal crônica, levando a dor, sangramento e diarréia.
A equipe descobriu que uma bactéria chamada Mycobacterium paratuberculosis libera uma molécula que impede um tipo de glóbulo branco de matar as bactérias E. coli encontrada no corpo. E.coli é conhecida por estar presente no tecido da doença de Crohn em números crescentes.
Pensa-se que a Micobactérias fazer o seu caminho no sistema do corpo através do leite de vaca e outros produtos lácteos. Em bovinos, pode causar uma doença chamada doença de Johne - um desperdício, condição diarréicas. Até agora, porém, tem sido claro como essa bactéria pode provocar inflamação intestinal em humanos.
Professor Jon Rodes, da Escola da Universidade de Ciências Clínicas, explica: "Mycobacterium paratuberculosis foi encontrado dentro do tecido da doença de Crohn, mas tem havido muita controvérsia sobre seu papel na doença. Nós temos mostrado agora que estes lançamentos Micobactérias uma molécula complexa que contém uma açúcar, chamado manose. Essa molécula impede um tipo de glóbulos brancos, chamados de macrófagos, de matar E.coli internalizados ".
Os cientistas já demonstraram que pessoas com doença de Crohn tem aumentado o número de um 'tipo' Sticky de E.coli e enfraqueceu a capacidade de combater bactérias intestinais. O efeito supressivo da molécula micobacteriana sobre este tipo de glóbulo branco sugere que é provavelmente um mecanismo de enfraquecimento da defesa do organismo contra as bactérias.
Professor Rodes, acrescentou: "Também descobrimos que esta bactéria é uma causa provável para uma proteína de anticorpos circulantes (ASCA), que é encontrada em cerca de dois terços dos pacientes com doença de Crohn, sugerindo que essas pessoas podem ter sido infectados pelo Mycobacterium".
A equipe está começando os ensaios clínicos para avaliar se uma combinação de antibióticos podem ser usados para alvejar as bactérias contidas nas células brancas do sangue como um possível tratamento para a doença de Crohn.
A pesquisa foi financiada pela Core e do Medical Research Council e é publicado em Gastroenterologia.
fonte:
http://www.naturalnews.com/022673_bacteria_disease_cows_milk.html
Tags: coli, colite, crohn, fistula
http://amigosdacura.ning.com/