Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 4.050.961 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 * ESTE É UM GRUPO UNIDO AOS DEFENSORES DA AHT, POR ISSO

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Ver Opinião - Ver Opinião - Participação
2515
Sábado, 20 de junho de 2009 - 18:44:50

* ESTE É UM GRUPO UNIDO AOS DEFENSORES DA AHT, POR ISSO PEÇO A TODOS DIVULGAREM SEUS EMAILS. E TAMBEM REPASSAREM AOS SEUS CONTATOS: 

 

 

---------- Forwarded message ---------- 

From: Defesa Vida  

Date: 2009/6/20 

Subject: O Governador mandou afastar o gerúndio, mas o Secretário de Saúde o mantém na Secretaria de Saúde 

To:  

 

 

 

A questão da saúde pública no Distrito Federal, segundo o Governador José Roberto Arruda, é o ponto fraco da atual administração. Segundo o mandatário máximo do DF, a saúde pública local está abaixo do razoável. Na verdade, a adjetivação correta para o estado de saúde pública do DF é deplorável. A ineficiência da Secretaria de Saúde chefiada pelo Deputado Federal Augusto de Carvalho, já atingiu um nível alarmante. 

 

Hoje, 20 de junho de 2009, o DF-TV mostrou a triste situação do Sr. Francisco, que busca, desesperadamente, a realização de uma cirurgia ortopédica. A matéria pode ser vista no link abaixo: 

 

http://dftv.globo.com/Jornalismo/DFTV/0,,MUL1201677-10039,00-MUTIRAO+DE+SAUDE+PRETENDE+REALIZAR+CINCO+MIL+CIRURGIAS.html  

 

 

A fala do Subsecretário de Saúde, Dr. Florêncio Cavalcanti, chama atenção e escancara a ineficiência da Secretária de Saúde. Mostra que a atual gestão apenas está preocupada com factóides publicitários e não com a saúde pública.  

 

Primeiro o subsecretário disse que "“Estamos abrindo um credenciamento para os hospitais que se interessar em receber dentro que o SUS paga para que eles possa dar agilidade e atender os nossos pacientes, e assim reduzir as nossas filas e dar um atendimento de qualidade”. Um dos primeiros atos da atual gestão governamental do DF foi a demissão do gerúndio. Parece que ele foi recontratado e ocupa cargo de confiança na Secretaria de Saúde. 

 

O segundo ponto que chama a atenção é " credenciamento para os hospitais que se interessar em receber dentro que o SUS paga". Como todos sabemos e o Subsecretário de Saúde sabe, o SUS paga muito pouco e o valor da tabela SUS não desperta a cobiça dos hospitais privados, especialmente dos maiores. Em outras palavras, o DF vai lançar um edital de licitação, mas ninguém vai se interessar. O dinheiro não será gasto e a espera por cirurgias no DF vai continuar sendo uma horrenda reprodução do que deve ser um "corredor da morte". 

 

Voltando ao caso do Sr. Francisco, vale mencionar que ele já foi objeto de outra reportagem, no DF Record. Na matéria jornalística, abaixo reproduzida e disponível na rede mundial de computadores, fica evidenciado que não se pode esperar muito das promessas que estão sendo feitos e alardeadas na mídia. 

 

http://www.youtube.com/watch?v=jNlBJe0SF9k 

 

O silêncio do Subsecretário foi eloquente. As palavras do âncora da matéria acima foram claras: "aqui (na Record) tem mobilidade". Não podemos mais esperar. 

 

A sociedade precisa se mobilizar em prol dos doentes. Hoje, a doença e o descaso alcançam a vida do Sr. Francisco, mas, amanhã, pode ser a sua. 

 

É preciso que alguém faça alguma coisa. As promessas que estão sendo feitas já estão sendo feitas desde o início do ano, desde o início do governo. Até quando as pessoas vão morrer e sofrer vítimas do descaso? 

 

O Secretário de Saúde precisa exonerar o gerúndio. 

 

Retransmita a mensagem para o maior número de pessoas possível e cobremos das autoridades uma solução rápida para o problema, que se mede pelo grande número de vidas perdidas. 

 

 

 

 

Marcelo    

[ocultar participação]  [voltar]

Comentários


Quero comentar Total de 1 comentários  -  1 nesta página
[primeira < anterior   Página de 1     próxima >  [última]

Quarta-feira, 1 de dezembro de 2021 - 19:24:03
 

Nenhum comentário ainda.

 

Webmaster



envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a lista que contém esta participação]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2021)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org