Entrei agora no Orrorkut para tentar buscar fotos de relatos, nossa, cada barbaridade que andam dizendo da AHT (que deu até medo----------quanta mentira).
* EXEMPLOS DAS BARBARIDADES sobre a AHT no ORRORkut
Prof.Chicão!
perfil do "cidadão???": http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10292805502768266501
AUTO-HEMOTERAPIA, coisa do Diabo?
É um recurso terapêutico de baixo custo, simples que se resume em retirar sangue de uma veia e aplicar no músculo, estimulando assim o Sistema Retículo-Endotelial,
Bibliografia: AutoHemoterapia por Luis Moura ....
OLHE SÓ A BARBARIDADE e mentira!
ELE COMPARA a AHT COM Púrpura de Henoch-Schönlein
(veja as imagens do Google)
Prof.Chicão!
Vcs. devem estar se perguntando o pq. desse texto?
Não o coloquei por acaso não, é mais um alerta do que um texto.
Com o pretexto de que é barato e que são ótimo vários médicos, farmacêuticos, enfermeiras e até charlatões estão induzindo as pessoas a usar esse método "inovador", mas que de novo não tem nada.
Na década de 70 causou problemas em muitas pessoas com o nome de "doença do autoimune" fazendo surgir daí várias derivações de degenerações e outras mutações de doenças.
De três pessoas que conhecia que fizeram esse tratamento, somente uma está ainda vida, as outras morreram com doenças do sangue e infecções como reumatismos inflamatórios agudos.
O sobrevivente, até com o corpo cheio de feridas, que não têm tratamento, com a doença "Púrpura de Henoch-Schönlein" que tinha sumido dos glossários médicos por várias décadas e finalmente ressuscitada pelo método do sangue.
Vejam no google algumas fotos e saberão do que estou falando:
http://images.google.com.br/images?hl=p t-BR&um=1&sa=3&q=P%C3%BArpura+de+Henoch- Sch%C3%B6nlein&btnG=Pesquisar+imagens
Quem me alertou sobre isso é um exímio pesquisador e conhecedor da nomenclatura humana.
Portanto tenham cuidado não se automediquem ou façam experiências consigo mesmo, esperado um milagre, quer seja para curar espinhas e furúnculos, quer seja para outras doenças de pele ou simplesmente por questão de estética para ficar mais bonita.
Werner
PERFIL DO cidadão: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1519419193262028543
Terapia muito perigosa
Extremamente bem conceituada na Alemanha, a Stiftung [Fundação] Warentest da Alemanha - uma organização absolutamente livre de qualquer ligação comercial - considerou a Auto Hemoterapia, no Livro abaixo citado, como muito perigosa e que não apresenta nenhuma capacidade de cura.
Havia as seguintes alternativas:
Sem efeito
Ajuda na desintoxicação
Perigosa
Muito perigosa
Risco de vida
Riscos da Auto Hemoterapia:
Tontura
Dor de cabeça
Febre
Disritmia cardíaca
Envenenamento do sangue
Estado de choque
Resultado: Esta terapia deve ser rejeitada.
Resumo do Livro: Stiftung Warentest - Die andere Medizin [=Medicina Alternativa]
[Stiftung= Fundação]
Werner
Quanto a "Revolucionária" e "Novidades..."
Os primeiros experimentos com essa forma de terapia foram efetuadas a 136 anos atras em 1874 e há 97 anos, desde 1913, o método foi mais ou menos estandardizado...
É importante chamar à atenção de mudanças importantes ocorridas desde então.
O sangue hoje em dia esta sobrecarregado de toxinas do dia a dia!
Veja o artigo do jornal espanhol El Pais, apontando ao fato que no sangue podem ser encontradas 300 toxinas diferentes. (1)
A medida em que o sangue é injetado novamente leva a uma sobre carga do organismo que já esgotou as enzimas necessárias para a desintoxicação. Isso pode levar a uma piora considerável.
(1) 300 componentes tóxicos se acumulan en la sangre
http://www.orkut.com/Main#CommMsgs ?cmm=15295636&tid=542687035166502746 3&start=1
Werner
Algumas observações no tocante ao Artigo de Ralph Viana:
A descrição do psicólogo Ralph Viana deixa de lado o porque das complicações e trabalha com uns poucos exemplos positivos, faltando material para essas afirmações.
Eu procurei encontrar algo mais sobre o tratamento efetuado pelo jogador americano Hines Ward, entrei até no Facebook dele, sem sucesso.
A linha argumentativa mais importante deste artigo me parece ser a seguinte, do método estar sendo usado, não para a cura de doenças, mas para acelerar a cura depois de cirurgias locais:
"sua utilização em cirurgia plástica vem mostrando bons resultados na cicatrização de feridas e na integração de enxertos ósseos e cutâneos, cartilaginosos ou de gordura".
“A proibição da AHT foi um ato autoritário tomado pelos Conselhos de Medicina e de Enfermagem e também pela Anvisa.” A Auto Hemoterapia não é só proibida no Brasil. Aqui na Alemanha, o seguro saúde não paga as aplicações, é quase o mesmo como se fosse proibida, mas para mim isto não tem muita importancia.