Em 15 de dezembro de 2009 Dr Luiz completará 60 anos de profissão!
Olá Pessoal
Recebi um e-mail que vale a pena ser divulgado. Algumas partes foram omitidas/alteradas por solicitação do remetente.
E também veio esta importantíssima informação:
Em 15 de dezembro de 2009 Dr Luiz completará 60 anos de profissão!
- PARABÉNS QUERIDO DOUTOR LUIZ MOURA.
Os fatos abaixo precisam ser do conhecimento de todos.
Abraços
PS: SUGESTÃO À TODOS: Não se esqueçam pessoal, de que o DOUTOR MOURA NÃO ACESSA INTERNET. Então em dezembro/09, uma cartinha parabenizando-o pelos seus BRILHANTES 60 anos de carreira seria um excelente presente de Natal para ele e Dra. Vera.
Conteúdo do email:
Olá
Li sua carta, com suas palavras na Carta a sub- procuradora Gilda, muito, mas muito obrigado mesmo.
Fico muito feliz!
Me fez lembrar Dr Luiz contando esta história da perseguição, senti muito indignação com isso, e também indignação na audiência do Cremerj, onde fui prestar meu apoio e solidariedade, onde conheci Dr Luiz, Dna Vera, Sarmento, Ana, e outros ali presentes, assim como olhei nos olhos de cada um daqueles drs que entraram naquele recinto e que sairiam, vi um a um Sarmento oferecer dvds e os artigos, um a um eles negaram recebê-lo. Pensava comigo, quais seriam os motivos que os levaram a agir daquela maneira, recusarem-se a receber o material sobre a AHT, e principalmente o porque daquele "julgamento".
Sabe, quando comecei a divulgar na internet, tinha medo pelo Dr Luiz, medo que as palavras nos sites, a campanha e o início das divulgações e ações pudessem prejudicá-lo, sentia até certa culpa por ver ele no cremerj onde o processo era justamente por divulgar a entrevista, estavámos lá para assumir a responsabilidade se fosse o caso, estava lá para dizer que era responsabilidade minha o dvd estar na internet, o Ana e Sarmento para dizer que era deles a responsabilidade por ter feito a entrevista e vendido os dvds, o Marçal por ter criado as primeiras comunidades no orkut, temíamos por sua integridade; quando 'upamos' o primeiro vídeo na internet em torrent e depois no youtube, e quando a reportagem do fantástico deu um tiro em seu próprio pé e alavancou as buscas na internet e nas comunidades do orkut e fóruns precisamos unir 5 ou 6 pessoas que estavam envolvidas para não haver problemas nas comunidades, felizmente já estavámos com o caminho para orientação de quem chegasse organizado e interativo um blog e uma comunidade do Marçal , a EU FAÇO, (que foi sabotada e deletada com todo nosso trabalho de equipe). Quando começamos a projetar ações, preparamos um abaixo assinado que reúne sugestões de muitas pessoas, e em poucas semanas soubemos que Dr Luiz faria o que foi sua última aparição numa palestra, reunimos as possibilidades, alguns viajaram de longe, cada um fazendo o que estava ao seu alcance para que o abaixo assinado se tornasse a peça principal de uma Campanha e tivesse seu 'lançamento' com a presença ilustre do Dr Luiz por oportunidade daquela palestra em Cataguases, e foi neste cenário que surgiu o blog da campanha, como parte das ações conjuntas. Vieram as transcrições do DVD e as traduções, colaboradores e depoimentos começaram a aparecer de lugares do país que sequer sonhávamos existir.
Hoje percebo que o medo era infundado, que aquilo que não nos mata nos fortalece e que centenas de milhares de pessoas foram beneficiadas por estas ações, e outras tantas vieram com fôlego renovado atender ao chamado de ajuda e para dar continuidade e ampliar maravilhosamente bem esta Campanha de mobilização nacional para prevenção da saúde, nosso mais valioso bem.
Com isso meu amigo, sim amigo, pois quem é amigo do Dr Luiz é meu amigo também, e quem o conhece jamais o esquece pois ele deixa marcas profundas e essas marcas fazem que nós nos reconheçamos também.
Espero também que compreenda o porque do anonimato, a campanha é construída com colaboração e apoio de informações de muitas pessoas.
Perdoe alguma incongruência , mas é que lhe escrevo usando meu coração emocionado, pessoas como você nos dão animo e força para seguir, receba meu sincero abraço, com gratidão.
Sigamos adiante!