e o Hiraki não deia ninguém falar, só ele sabe tudo, fala tudo e pode tudo..
http://blog.hikarinet.info/corrente/778/respostas-inquietantes-perguntas-autohemoterapia/#comment-1831
Blog furado, parcial e censurado.. Só entra o que o dono da bola quer.. tentei responder mas não autorizam.. Muito democrático..
Quem quiser saber mais sobre a h sem manipulações, maniqueísmos ou dogmas, procure estudar, pesquisar...
Sobre a falta de pesquisas sérias sobre a AH.. Quem deveria fomentá-las, na altura do campeonato, seriam as autoridades sanitárias que mesmo sem provas, sem pesquisas, garantem que a Ah é ineficaz (?), perigosa (cade as denuncias de complicações?) e picaretagem (onde está o lucro de quem faz a AH, pois a maioria o faz em casa por conta e risco próprios. Ue faço há 3 anos, com muitos beneficios e meu custo é uma seringa por semana.. bem quem sabe os fabricantes de seringas...?) Como podem afirmar isso sem provas, pesquisa ou pelo menos indícios?
São sim as autoridades pois qualquer leigo atesta que a Ah está se disseminando velozmente, em todas as classes sociais, e, calcula-se, milhões a praticam... As autoridades não deverima proteger estes cidadãos? Seriam todos praticantes, fanáticos?
Seriam todos os estudos científicos falsos?
Quais?
vejamos estes, por exemplo:
http://www.ufpel.edu.br/cic/2008/cd/pages/pdf/CA/CA_01407.pdf
CENTRO UNIVERSITÁRIO EURO-AMERICANO
AVALIAÇÃO DOS EFEITOS DA AUTO-HEMOTERAPIA SOBRE A CICATRIZAÇÃO E PRESENÇA DE LEUCÓCITOS SÉRICOS EM RATOS WISTAR. Revisado em: 18/12/2009
A autohemoterapia é mais eficiente que o implante pediculado autólogo de papiloma no tratamento de papilomatose bovina...)
http://64.233.169.104/search?q=cache:AnXB1tVExO4J:www.famev.ufu.br/vetnot/vetnot4/res4-10.htm+auto+hemoterapia+VETERIN%C3%81RIA&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=18&gl=br
http://revistas.ufg.br/index.php/vet/article/viewFile/314/282
SARCÓIDE EQUINO - RELATO DE CASO (NEOPLASIA)
REVISTA CIENTÍFICA ELETRÔNICA DE MEDICINA VETERINÁRIA
http://www.revista.inf.br/veterinaria08/relatos/05.pdf
FACULDADE UPIS - DEPARTAMENTO DE MEDICINA VETERINÁRIA -A AUTO-HEMOTERAPIA PROMOVE UM ESTÍMULO PROTÉICO, EM CASOS DE DOENÇAS INFLAMATÓRIAS CRÔNICAS, LEVA A UMA REATIVAÇÃO DA IMUNIDADE ORGÂNICA. OS PRODUTOS DA DEGRADAÇÃO ERITROCITÁRIA SÃO CONHECIDOS POR ESTIMULAR A ERITROPOIESE E ATIVAR O SISTEMA IMUNE NORMAL, PERMITINDO A MANUTENÇÃO DA HOMEOSTASIA.
http://www.upis.br/pesquisas/tcc/Andreia%20Pagnussatt.pdf
"Na base de dados pubmed, do NIH (INSTITUTO Nacional de Saúde americano), considerada a maior base de dados médicos do mundo, existem cerca de 106 estudos científicos publicados sobre auto-hemoterapia, a maioria sendo clínicos. É um numero modesto, mas mostra que alguma pesquisa já foi realizada. Um estudo, inclusive, foi realizado no Brasil. Nele vacas com um tipo de infecção na pele chamada de ectima receberam auto-hemoterapia ou um antisséptico a base de iodo (tratamento convencional) no final de uma semana 26% das vacas que receberam auto-hemoterapia tinham melhorado contra 8% das que receberam tratamento convencional (uma diferença que é significativa do ponto de vista estatístico). Nenhum efeito colateral ou agravamento foi descrito nesse estudo.
A outra área onde se propõe a auto-hemoterapia é no campo da modulação da imunidade, seja para o tratamento de infecções ou em doenças auto-imunes. No México, por exemplo o médico Jorge Gómez Ramirez, um entusiasta do método tem proposto seu emprego em doenças auto-imunes, e conta com o apoio da Sociedade Mexicana para o Diagnóstico e Tratamento das Doenças Auto-imunes para realizar várias séries clínicas naquele país. Um estudo clinico feito pelo Dr Olwin do Hospital Presbiteriano de St. Luke, reportou uma melhora significativa em portadores de herpes zoster, uma doença que causa seqüelas e ainda não tem tratamento satisfatório. Nesse trabalho os resultados formam extremamente significativos, com 100% de ausência de seqüelas com evolução mais branda nos 20 pacientes do grupo tratado, contra uma incidência regular de dor e evolução arrastada no grupo placebo."
Por Alex Botsaris - Infectologista.
Ele é (somente) formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, especializado em doenças infecciosas pelo Hospital Claude Bernard (Paris) e em acupuntura e medicina chinesa pela Sociedade Internacional de Acupuntura (França), e pela Universidade de Pequim (China). É ex-presidente do Instituto Brasileiro de Plantas Medicinais (IBPM). Autor dos livros: "O Complexo de Atlas", "Sem Anestesia", "As Fórmulas Mágicas das Plantas", "Segredos Orientais da Saúde e do Rejuvenescimento" e "Medicina Complementar"
Fonte: http://www1.uol.com.br/vyaestelar/medicinacomplementar.htm
http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/jun2001/unihoje_tema163pag02.html onde o sangue é usado como agente de cura...
http://www.medicinacomplementar.com.br/pdf/tema150808b.pdf
este trabalho foi publicado na Europa, em http://www.esenfc.pt/rr/admin/conteudos/downloadArtigo.php?id_ficheiro=261&codigo
e este trabalho aponta para sua segurança, desde 1924:
UNIVERSIDADE DO PORTO: http://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/17607
Em em 1918 na UNICAMP http://www.preac.unicamp.br/memoria/textos/Liane%20Maria%20Bertucci%20-%20completo.pdf
Para saber mais...
http://www.4shared.com/dir/14857797/4b1e39d7/sharing.html
e
fórum: CLUBE CÉTICO – WWW.CLUBECETICO.ORG
http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=8361.0
... debate com médicos e detratores da terapia, cujo argumento final foi o de fechar o fórum…
Perda de tempo... o dono da bola não vai eixar passar mesmo...
O pior cego não é aquele que não quer enxergar, nem aquele que acha que enxerga, mas o que não quer que os outros enxerguem..
Olivares Rocha