Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 3.678.696 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 DEZ MOMENTOS IMPORTANTES DA AHT

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Ver Opinião - Ver Opinião - Participação
3976
Terça-feira, 27 de abril de 2010 - 14:13:41
189.63.219.112

DEZ MOMENTOS IMPORTANTES DA AHT 

 

=================================== 

 

 

1. 1924 – Tese de doutorado em Portugal – “A auto-hemoterapia é um método terapêutico valioso, em numerosas dermatoses, sobretudo nas afecções pruriginosas e furunculoses”. Esta é a síntese da conclusão de Tese de Doutorado intitulada “A auto-hemoterapia nas dermatoses”, apresentada pelo Dr. Alberto Carlos David na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Portugal, em 1924. 

2. 1940 – Jessé Teixeira – Complicações Pulmonares Pós-Operatórias (são evitadas com uso da auto-hemoterapia – 150 casos) Pelo Dr. Jésse Teixeira - Trabalho premiado pela Sociedade Acadêmica de Medicina e Cirurgia prêmio Cirurgia de 1939. 

3. 1976 – Ricardo Veronesi – Bloquear evolução de doenças através da imunoestimulação. 

4. 1976 – Dr. Luiz Moura – Preparatório de cururgias. 

5. 2004 – Dr. Luiz Moura – DVD - http://docs.google.com/View?docid=ddq5qwkp_60fq37qknv 

6. 2008 - TSP – Jornal do CFM - Publicação feita no Jornal de Medicina nº 168: “Nota de esclarecimento - Em face de falha na redação do artigo “Auto-hemoterapia não tem eficácia comprovada’ no Jornal Medicina (XXII, 167, DEZ/2007, p.11), esclarecemos que o procedimento terapêutico denominado “tampão sangüíneo peridural” é cientificamente amparado por relevante literatura médica e remetemos o leitor ao texto que trata dessa matéria no Parecer CFM 12/07.” Com este esclarecimento, o CFM anuncia que a auto-hemoterapia é permitida aos médicos anestesistas, pois o “tampão sangüíneo peridural” nada mais é do que uma espécie de auto-hemoterapia utilizada durante cirurgias. 

7. 2009 - Telma Geovanini – A Revista REFERÊNCIA, em sua última edição - II Série nº 9 Março de 2009 publicou artigo da cientista brasileira Telma Geovanini, que é enfermeira, e do médico, também brasileiro, Manoel Mozart Corrêa Norberto sobre auto-hemoterapia. A Revista REFERÊNCIA é da Escola Superior de Enfermagem da Universidade de Coimbra, Portugal. É uma publicação científica indexada em CUIDEN PLUS, LATINDEX, CINHAL e futuramente em SCIELO, com se anuncia. 

8. 2010 - PRP – Esporte Espetacular – A cada dia que passa fatos novos vêm desmanchando os pretensos argumentos do Conselho Federal de Medicina – CFM e entidades e instituições que o seguem, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA contra o uso da auto-hemoterapia no Brasil. Agora fica mais claro o que todos já suspeitavam: se a auto-hemoterapia for feita cheia de aparatos caros e em salas de cirurgia, é permitida, mesmo em casos em que não haja comprovação científica da eficácia de sua aplicação. São os casos da chamada PRP (Plasma Rico em Plaquetas) e do Tampão Sanguíneo Peridural - TSP. O programa Esporte Espetacular da Rede Globo mostrou domingo (10.01.2010) a cura de feridas de atletas através da técnica PRP, através da qual o sangue do próprio atleta é retirado e posto numa centrífuga para voltar a ser aplicado no mesmo atleta. Cada aplicação custa R$ 1.000,00. É o que está sendo chamado de auto-hemoterapia dos ricos. 

9. 2009 - Veterinária - A Dra. Karina Oliveira Drumond, Bolsista de Mestrado do CNPq , que atua na Universidade Federal do Piauí, onde serve no Centro de Ciências Agrárias - Campus da Socopo Ininga, em Teresina e possui Mestrado em Ciência Animal pela Universidade Federal do Piauí – UFPI realiza trabalho de pesquisa sobre “Tratamento do Tumor Venéreo Transmissível Canino com Auto-Hemoterapia” tendo como Orientadora a professora Ana Maria Quessada. Karina tem Vínculo institucional com a UFPI e é Mestranda com Enquadramento Funcional de Bolsista do CNPq. 

10. 2010 – FIOCRUZ – Um componente protéico presente no interior de alguma população celular no sangue deve ser o responsável pelos efeitos terapêuticos da auto-hemoterapia. É o que mostra o resultado de pesquisa feita pelo Dr. Flávio Alves Lara, Bacharel em Microbiologia, Mestre em Biociências e Biotecnologia, Doutor em Química Biológica e Assistente de Pesquisa do Laboratório de Microbiologia Celular do Instituto Oswaldo Cruz, órgão da Fundação Oswaldo Cruz. Através do trabalho denominado “Utilização do camundongo NOD (Non-obese diabetic) como modelo de estudo sobre a eficácia da autohemoterapia”, o pesquisador mostra também que “De fato, autohemoterapia utilizando-se apenas da fração plaquetária já é utilizada em vários tipos de tratamento, de implantes ósseos à cura de ulcerações cutâneas, associadas ou não à diabetes”.  

 

à Outras informações sobre auto-hemoterapia em http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm (WM-27042010) 

 

Marcelo Fetha    

[ocultar participação]  [voltar]

Comentários


Quero comentar Total de 1 comentários  -  1 nesta página
[primeira < anterior   Página de 1     próxima >  [última]

 Quinta-feira, 29 de abril de 2010 - 19:09:28 
201.67.40.226

Olá , está finalisando seu ebook , Marcelo. ? Muitos dias que nao encontrmos vc nestes sites. 

D. G.    



envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a lista que contém esta participação]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2020)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org