Auto-vacina (Hemoterapia) no gado também fazem parte da fórmula do sucesso de Brun
http://www.msnoticias.com.br/?p=ler&id=38255
Jô Soares, Lula e Ana Maria Braga em Paraíso das Águas
Não se trata da presença física do presidente da República e dos artistas renomados da TV brasileira. A relação deles com o futuro município de Paraíso das Águas se limita em degustar o queijo fabricado por Álido Brun, considerado um dos melhores do mundo por especialistas do Brasil e do exterior. Em breve o produto receberá um selo de qualidade próprio e será batizado como o nome do município. Assentado que virou consultor do Incra (Instituto Nacional de Reforma Agrária) Álido Brun se denomina como um homem acostumado em aceitar desafios. Implantou o cultivo de uvas na Região Centro-Oeste antes de descobrir uma fórmula de queijo que virou coqueluche no mundo artístico e até mesmo na cúpula do Planalto.
O presidente Luis Inácio Lula da Silva ganhou um dos queijos de Brun durante uma visita do superintendente do Incra em Brasília. Na ocasião, Lula se impressionou com a qualidade do produto e serviu para ministros e assessores diretos. Ele já mandou dois emissários buscarem novas unidades para manter o estoque. Já Sérgio Reis serve a guloseima para agradar amigos e outros artistas em seu rancho, em Angra dos Reis. A iguaria é acompanhado por vinhos importados. Ana Maria Braga já levou o queijo à mesa de “Mais Você”, exibido pela manhã na Rede Globo.
Em Minas Gerais, a Meca dos queijos brasileiros, o produto de Álido Brun virou estrela e foi aprovado pelas maiores autoridades no assunto do mundo. Ganhou nota máxima em sabor. Ao contrário dos similares europeus, que saciam na primeira degustação, ele é consumido com mais avidez, até terminar. Amsterdan, na Holanda, conhecida pela qualidade de seus produtos, também se rendeu. Professores de queijo da Suíça e da França já visitaram Paraíso das Águas para ver o processo de fabricação.
Após oito matérias à nível nacional, três delas da Rede Globo, Álido Brun decidiu reveler ao www.ochapadense.com.br o segredo do queijo que surpreende os grandes gourmets do mundo. Segundo ele a qualidade do leite é a “alma do negócio”. Aprendeu a tratar a mastite das vacas em Porto Alegre com um veterinário espanhol. A doença é o maior inimigo da qualidade do queijo. Auto-vacina (Hemoterapia) no gado também fazem parte da fórmula do sucesso de Brun.
O produtor não aceitou nenhum dos inúmeros convites de industrialização em larga escala para não afetar a qualidade. Apesar disso ele informou que vai abrir franquias com produções limitadas de 200 quilos e supervisionadas por funcionários de confiança. Em sua casa são preparados cerca de 60 quilos-dia.
Fonte: www.ochapadense.com.br
24/04/2010 - 11:30
http://www.msnoticias.com.br/
http://www.msnoticias.com.br/?p=ler&id=38255