Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 4.013.892 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 Auto-hemoterápicos, na denúncia com o título Cofen fere

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Ver Opinião - Ver Opinião - Participação
2627
Domingo, 19 de julho de 2009 - 19:22:42

Auto-hemoterápicos, 

 

na denúncia com o título Cofen fere Ética: enfermeiro não pode mais aplicar auto-hemoterapia, feita à Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal (MPF), disponibilizada no endereço http://www.orientacoesmedicas.com.br/opiniao_integra.asp?cdg=2598&u=15 é destacado que não só o Plasma Rico em Plaquetas (PRP) é uma das formas da auto-hemoterapia. 

 

No documento: “... Tampão Sanguíneo Peridural é apenas uma das formas, além da auto-hemoterapia clássica a que se refere o dr. Luiz Moura, o grande divulgador da técnica no Brasil.  

 

Ora, sra. Procuradora, os conselheiros do Cofen ao afirmar que “... não há estudos confiáveis e com força de evidência científica elevada que indiquem ser a auto-hemoterapia propriamente dita um procedimento efetivo e seguro...” ignoram ainda que, além do Tampão Sanguíneo Peridural, existem várias outras técnicas igualmente auto-hemoterapia.  

 

Entre estas, a Ozonioterapia, como se vê em : "As aplicações de ozonioterapia são determinadas por suas propriedades antiinflamatórias, antisépticas, de modulação do estresse oxidativo, da melhora da circulação periférica e da oxigenação..." e, ainda, "... Vias de administração Sistêmicas  

- Grande Auto-Hemoterapia (Major)  

- Insuflação Retal  

- Pequena Auto-Hemoterapia (Minor)  

- Solução salina ozonizada".  

 

E ainda: "A Ozonioterapia é reconhecida pelo Ministério da Saúde na Alemanha, Itália e em outros 16 países. Cuba conta com 39 Centros Clínicos de Ozonioterapia e na Rússia é utilizada em todos os Hospitais Governamentais.  

 

Atualmente aproximadamente 10.000 médicos utilizam este método na Europa".  

 

Outra forma de aplicação da auto-hemoterapia é feita pela Homeopatia. No endereço http://www.escoladehomeopatia.org.br/ lê-se em uma de suas páginas:  

"Licínio Cardoso (RJ)  

Em 1923 cria a isopatia sanguínea ou auto-hemoterapia por via "im" ou "ev" "."  

 

Veja depoimento de uma qualificada paciente, profissional de saúde: "Data: 04/07/2008 11:35:51  

De: Natália Couto Paes Barreto  

IP: 200.152.34.94  

Assunto: Re: Para o sr. Robert N. Johansson: sobre auto-hemo, homeopatia e Justiça  

 

Sou médica e portadora de uma doença renal crônica (GESF- glomeruloesclerosefocal). Tenho proteinúria de cerca de 2.5 gramas, que só foi reduzida com o uso de corticóides (para 500 mg.). Hoje,não tenho mais indicação de corticoterapia, pelo grau da doença, já mais avançado e a outra droga experimentada (MMF- micofenolato de mofetil) não obteve nenhuma resposta para baixar a minha proteinúria. Daí,a minha médica de acupuntura resolveu tentar o tratamento com o auto-isoterápico de sangue e o resultado foi surpreendente, a minha proteinúria já reduziu para 1.0g (nunca conseguido antes, a não ser com corticoterapia) até a diluição de 30. Atualmente estou usando diluição de 60 e aguardo novos exames para ver como estão as minhas taxas." Depoimento no endereço .  

 

Há, também, o "Plasma Rico em Plaquetas (PRP) que, como se vê na Revista do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, vol.33 no.1 Rio de Janeiro Jan./Feb. 2006, "tem sido bastante estudado na área de odontologia, sendo empregado principalmente em pequenos enxertos ósseos na região alveolar para futuros implantes dentários e em cirurgias periodontais e maxilo-faciais1-5. Sua utilização em medicina ainda é pequena, porém os estudos existentes sobre este produto mostram um grande potencial de melhorar os resultados em diversos procedimentos ortopédicos, neurocirúrgicos e de cirurgia plástica6-12. O PRP é uma concentração autóloga de plaquetas em um pequeno volume de plasma, com a conseqüente presença de fatores de crescimento (FC) liberados por estas plaquetas, além de proteínas osteocondutoras, que também servem de matriz para migração epitelial e formação óssea e de tecido conectivo3,7,13,14. ...". O texto completo está em  

 

Há, ainda, a auto-hemoterapia a partir do método criado pelo dr. Jorge Gonzalez. No site da Associação Mexicana para o Diagnóstico e Tratamento das Doenças Autoimunes, é informado:  

"Bienvenido  

 

Nuestra asociacion fue fundada y registrada en el ano de 1999 con el objetivo fundamental de, por un lado dar a conocer y aplicar el resultado de las investigaciones que en el campo de la fisiologia celular ha logrado el Dr. Jorge Gonzalez Ramirez , y por el otro lado fomentar el intercambio de experiencias entre los mismos miembros (actualmente aproximadamente 70 en la Republica Mexicana, mas los ubicados en Argentina y España). ...  

 

Ao clicar na barra autohemoterapia lê-se: "AUTOHEMOTERAPIA  

La referencia en espanol mas remota que describe lo que es la autohemoterapia, se encuentra en la Terapia Biológica de Gaston Lyon en el a&1089;o de 1938. En donde cita: "la autohemoterapia consiste en obtener de una vena cierta cantidad de sangre y reinyectarla inmediatamente en el tejido muscular o subcutâneo. Por la corta duración;n de tiempo que transcurre entre estas dos operaciones, no hay porque preocuparse por una coagulación; n posible de la sangre.  

 

Las dosis de sangre que se inyectan cuando se recurre a la autohemoterapia, varian; an de 2 a 10 c.c., en el lactante de 1 a 2 c.c. No hay ventaja alguna en inyectar dosis mayores, el efecto util se obtiene con las pequenas dosis ya indicadas.  

 

Los hallazgos "in vitro" del investigador danйs y premio nobel en 1984 Niels K. Jerne, establecieron, sin querer, bases cientнficas para el desarrollo de la autohemoterapia, al encontrar que en ciertas condiciones el sistema inmune se vuelve contra el cuerpo al que deberнa defender, formando auto-anticuerpos que atacan al propio organismo causando las llamadas enfermedades autoinmunes. Su teorнa de la Red explica cуmo una enfermedad autoinmune puede ser tratada exitosamente con anti-anticuerpos. ..." O endereço do texto é  

 

Como se nota, até em Pediatria pode ser feito o uso seguro da auto-hemoterapia. De se registrar que o dr. Dr. Jorge Gonzalez Ramirez e seus seguidores seguem o seguinte "MÉTODO  

Para preparar a autovacina, se obtem 5ml de sangue venoso e se coloca em um frasco de 100ml, com somente 50ml de solução salina especial para cultivode tecido dos laboratórios IN Vitro. Uma vez que o sangue é posto no frasco, se agita violentamente de pólo a pólo durante 30 minutos, ao final dos quais se coloca em refrigeração a 4°C. Depois de 24 horas se inicia o tratamento, o frasco deve ser agitado ligeiramente para homogeneizar seu conteúdo.  

 

Uma vez criada a vacina se extrai 1ml da suspensão do frasco com uma seringa de insulina e se aquece ligeiramente. Posteriormente se injeta no paciente subcutaneamente, de preferência em seu abdômen. Essa injeção deverá ser aplicada diariamente durante 1 ano. Em nossa experiência se preparam frascos de autovacina a medida que se dava o tratamento".  

 

Sem contar que naquela ocasião era registrado: “... A falácia da Anvisa e do CFM, e agora do Cofen, de que não existem estudos científicos sobre auto-hemoterapia caiu por terra há bastante tempo. No dia 30 de outubro de 2008, o Google passa a disponibilizar em , um grande número de livros produzidos em todo o mundo. Os defensores do dr. Luiz Moura - médico aviltado pelo seu conselho de classe por divulgar a técnica - e, da auto-hemoterapia, comemoram.  

 

Afirmam que os detratores do médico e críticos da técnica nunca mais poderão dizer que não há pesquisas sobre a auto-hemoterapia, procedimento tão importante para prevenção da doença e recuperação da saúde de milhões de pessoas em todo o mundo.  

 

Em 09/07/2009, pesquisas sobre a técnica em seis idiomas no novo sistema de busca do Google apontam os seguintes quantitativos de livros médicos:  

276 sobre auto-hemoterapia, em português;  

643 sobre autohemoterapia, em espanhol;  

624 sobre auto-hémothérapie, em francês;  

653 sobre autohemotherapy, em inglês;  

994 sobre eigenbluttherapie, em alemão;  

470 sobre autoemoterapia, em italiano.  

3.660 - livros no total.  

...”.  

 

Pensar que os brasileiros não sabem sequer pesquisar sobre um tema da importância da auto-hemoterapia, como pensam a Anvisa, o CFM e o Cofen, é ofensa sem tamanho. 

Ubervalter Coimbra
59 anos
- Vitória - ES

[ocultar participação]  [voltar]

Comentários


Quero comentar Total de 1 comentários  -  1 nesta página
[primeira < anterior   Página de 1     próxima >  [última]

Quinta-feira, 21 de outubro de 2021 - 05:04:27
 

Nenhum comentário ainda.

 

Webmaster



envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a lista que contém esta participação]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2021)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org