Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 2.442.806 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 Auto-hemoterapia produz células-tronco O incansável

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Ver Opinião - Ver Opinião - Participação
3894
Sábado, 17 de abril de 2010 - 10:08:43
201.79.195.8

Auto-hemoterapia produz células-tronco 

 

O incansável auto-hemoterápico Olivares, manda e-mail lembrando a reportagem de ontem do Globo Repórter sobre “fator de crescimento plaquetário = tratamento com células tronco”, que ele considera igual a auto-hemoterapia. Está certo ou errado? Vejamos. 

 

Por quê os laboratórios farmacêuticos transnacionais são contra a auto-hemoterapia, e acionaram os seus marionetes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e os conselhos federais de Medicina (CFM), de Enfermagem (Cofen), da Farmácia (CFF) e dos Biomédicos, para proibirem o uso da técnica no Brasil? 

 

Sabemos que a auto-hemoterapia na sua forma clássica, tão bem ensinada pelo doutor Luiz Moura em sua entrevista, tem custo baixíssimo (uma seringa de aplicar injeção, material de higiene, e o trabalho aplicador). Também é de conhecimento de todos que a técnica aumenta a imunidade em quatro vezes, prevenindo, curando ou, no mínimo ajudando a curar, todo tipo de doenças. 

 

A resposta à pergunta acima é simples. Vejamos. 

 

"Em http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/03/18/estudo_localiza_celula_tronco_adulta_em_vaso_sanguineo_1233748.html  

 

Estudo localiza célula-tronco adulta em vaso sanguíneo  

18/03/2008 - 08:47 - Agência Estado  

 

Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto concluíram, após cinco anos, um estudo que demonstra que as células-tronco adultas mesenquimais estão nas paredes de todos os vasos sanguíneos. Antes disso, essas células eram mais encontradas na medula óssea.  

 

A pesquisa, feita por profissionais do Hemocentro e do Hospital das Clínicas (HC), foi publicada na edição de março da revista científica internacional Experimental Hematology. "Esse é um conceito novo e muda a nossa visão sobre essas células", diz o pesquisador Dimas Tadeu Covas, que preside o Hemocentro e é professor da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão.  

 

Células-tronco, adultas e embrionárias, são células indiferenciadas e, por essa característica, têm o potencial de serem usadas no tratamento de diferentes doenças degenerativas, como lesões cardíacas. As mesenquimais dão origem a componentes do sangue.  

 

"Estando nos vasos sanguíneos, elas controlam inúmeros mecanismos de reparo e regeneração", afirma o cientista.  

 

Segundo Covas, os resultados da pesquisa ainda são iniciais e agora é necessário entender essa célula para estudar a possibilidade de uso em tratamentos clínicos. "Abriu-se uma avenida nova de investigação", afirma ele. "Com a análise inicial, podemos intervir e começar a trabalhar especificamente com células de cada um dos tecidos, para ver como se comportam." O objetivo da equipe é estudar como elas agem no fígado, no cérebro e em outras partes do corpo. Covas explica que, apesar da descoberta, a medula óssea continua sendo uma fonte importante de células-tronco adultas, por sua facilidade de obtenção.  

 

Enquanto o uso de células-tronco adultas é permitido no Brasil, a utilização das embrionárias está sob julgamento no Superior Tribunal Federal (STF).  

 

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo”  

 

Um prova da produção de células-tronco pela auto-hemoterapia:  

Data: 30/06/2008 21:06:10  

De: AHT  

IP: 201.79.68.140  

Assunto: Auto-hemoterapia e miocardiopatia dilatada (coração grande) Coração  

Data: 19/12/2007 19:17  

De: raquel fernandes ribeiro  

IP: 200.175.196.77  

Assunto: Auto hemoterapia  

sou advogada, moro em Curitiba e sou portadora da doença de chagas com indicação de transplante de coração ou de células tronco. Por ser muito difícil conseguir e ouvindo uma amiga enfermeira que sabia que o meu médico havia me sentenciado ate 12/2007 ela me cedeu o DVD do Dr Luiz Moura e ai comecei a dez meses fazer a auto hemoterapia.  

Apos o sexto mês refiz todos os exames médicos (ecografia e holter e descobrimos que meu coração havia recuperado cerca de 30%. Em março vou refazer os exames médicos.  

 

O depoimento está no endereço http://inforum.insite.com.br/39550/6896890.htm  

 

Entrevista de um médico  

 

O médico Luiz Mattoso tem três especialidades médicas: homeopatia, ginecologia e obstetrícia. Dá consultoria na capital paulista. Praticava auto-hemoterapia, mas teve de interromper o atendimento para respeitar, segundo ele, a proibição do Conselho Federal de Medicina.  

“... P- O senhor tem mais alguma coisa para acrescentar a esse respeito?  

R- Sim. Quero deixar minha impressão a este respeito. Infelizmente, a aht foi proibida pelo Conselho Federal de Medicina. 

 

A aht, para mim, representa o estímulo de despertar em milhares de células tronco inteligentes, existentes no sangue venoso, que de 5 em 5 dias, quando injetado no músculo, promove uma reação de corpo estranho, limpeza e reparação de tudo que se encontra errado em nossas células, com o auxílio de células chamadas de macrófagos, e estes inteligentes macrófagos, irão descobrir os erros de divisão celular e corrigir passo a passo a formação de anticorpos, anti-anticorpos, de elementos anti-autoimunes, de células anti-cancerosas, substâncias estranhas, reparando passo a passo os erros, de uma forma leve, suave e duradoura. Em resumo, a meu ver a aht é uma terapêutica que promove o estímulo de células tronco inteligentes. ...”. 

http://www.magaweb.com.br/pordosol2/index.php?option=com_content&view=article&id=349:auto-hemoterapia-medico-paulista-garante-que-auto-hemoterapia-previne-contra-gripe-suina-marcio-fonseca-mata&catid=54:edicao-14&Itemid=59 

 

------------------------------------------------------------------------------------------- 

 

 

E mais: são auto-hemoterapia várias técnicas que demandam o trabalho do profissional de saúde. Algumas delas, caríssimas, como sabemos. Todas praticadas livremente no Brasil. Aqui, o que não pode é a tecnologia simples, que pode ser praticada pelos pobres em qualquer canto do país, observadas normas de biossegurança. O emprego da auto-hemoterapia é livre em todo o mundo, o que torna o Brasil um país único, graças às práticas inquisitoriais de seus órgãos de saúde, com a conivência do ministro Temporão, da Saúde, e do resto do governo. 

 

A novidade é o Pool de Plaquetas (quase a mesma coisa que Plasma Rico em Plaquetas (PRP). Ver em http://www.sbhh.com.br/biblioteca/leis/129_01rdc.htm e, em http://www.defatoonline.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=3391  

 

Há, também, o "Plasma Rico em Plaquetas (PRP)”, como a reportagem a que o Olivares se refere no Globo Repórter desta sexta (16/04/2010). Veja texto na Revista do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, vol.33 no.1 Rio de Janeiro Jan./Feb. 2006. No endereço http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0100-69912006000100007&script=sci_arttext  

 

Lembra ainda a reportagem na TV Globo, no Esporte Espetacular? Está em  

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1188225-7824-TECNICA+REVOLUCIONARIA+MELHORA+INDICE+DE+RECUPERACAO+DE+LESOES,00.html  

 

Outra técnica derivada da auto-hemoterapia clássica: Ozonioterapia. Ver no endereço da Associação Brasileira de Ozonioterapia (ABOZ) http://www.aboz.org.br/Web/secoes_site.asp?id=7  

 

Mais uma forma de aplicação da auto-hemoterapia, a feita pela Homeopatia. No endereço http://www.escoladehomeopatia.org.br/ lê-se em uma de suas páginas:  

"Licínio Cardoso (RJ)  

Em 1923 cria a isopatia sanguínea ou auto-hemoterapia por via ...”  

 

Há, ainda, a auto-hemoterapia a partir do método criado pelo dr. Jorge González. O site da Associação Mexicana para o Diagnóstico e Tratamento das Doenças é http://autohemoterapia.com/ e em http://autohemoterapia.4t.com/ (este site médico argentino). Nos sites são ensinadas as doses de auto-hemoterapia em crianças (até em lactantes).  

 

Outra técnica derivada da auto-hemoterapia clássica: Tampão Sanguíneo Peridural  

“Nota de esclarecimento  

Em face de falha na redação do artigo “Auto-hemoterapia não tem eficácia comprovada” no Jornal Medicina (XXII, 167, DEZ/2007, p.11), esclarecemos que o procedimento terapêutico denominado “tampão sangüíneo peridural” é cientificamente amparado por relevante literatura médica e remetemos o leitor ao texto que trata dessa matéria no Parecer CFM 12/07.” Este texto está na página do editorial do jornal do Conselho Federal de Medicina (CFM) http://www.portalmedico.org.br/JORNAL/Jornais2008/Jan/pag5.html  

 

Veja ainda: Tampão sanguíneo e cefaléia pós-punção de dura-máter 

Prof. Dr. Marcelo Luis Abramides Torres • Dr. Alberto Vasconcelos, no endereço http://www.fm.usp.br/anestesiologia/revista/CEDAR%2019.pdf 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

 

E quem tiver interesse em pesquisar, tem à disposição o http://books.google.com.br/ . Hoje (17/04/2010) encontramos: 

 

243 livros com referências sobre auto-hemoterapia, em português;  

 

633 sobre autohemoterapia, em espanhol;  

 

620 sobre auto-hémothérapie, em francês;  

 

659 sobre autoemoterapia, em italiano:  

 

601 sobre eigenbluttherapie, em alemão;  

 

659 sobre autohemotherapy, em inglês. 

 

Muitos destes livros foram publicados recentemente. The autohemotherapy reference manual: the definitive guide to the literature‎, de S. H. Shakman, é de 1996. Em alemão, Praxis der Eigenbluttherapie‎, de Harald Krebs, é de 2007. UTILISATION DE L'AUTO-HEMOTHERAPIE TOPIQUE DANS LE TRAITEMENT DES ULCERES DE‎ , de DIANE. MANTEL JOURDAIN, é datado de 1999.  

 

Em nenhum dos milhares de livros, referências a efeitos colaterais indesejados com o uso da auto-hemoterapia, que foi aplicada pela primeira vez em 1898, e teve amplo uso até meados do século passado. A partir daí os laboratórios farmacêuticos conseguiram fazer os profissionais de medicina esquecer a técnica, para vender os antibióticos e outros remédios, sempre a peso de ouro. 

 

Como se vê, os criminosos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), conselhos federais de Medicina (CFM), de Enfermagem (Cofen), da Farmácia (CFF) e dos Biomédicos mantêm a proibição do uso da auto-hemoterapia por serem serviçais dos laboratórios farmacêuticos transnacionais.  

 

Estes laboratórios, e os médicos a seu serviço, matam milhões no mundo inteiro - só nos Estados Unidos da América (EUA) são 786.000 mortes. Ver o texto completo em http://www.umanovaera.com/Fraudes_Medicas/IMVA.htm - vão perder muito dinheiro quando o povo conseguir a liberação do uso da técnica no Brasil.  

 

Será um processo trabalhoso, como sabemos. Mas a vitória é certa! 

 

Ubervalter Coimbra
59 anos
- Vitória - ES

[ocultar participação]  [voltar]

Comentários


Quero comentar Total de 3 comentários  -  3 nesta página
[primeira < anterior   Página de 1     próxima >  [última]

 Quarta-feira, 5 de setembro de 2012 - 18:22:10 
189.12.254.153

Parabéns pelo post,de fato a luta de um povo pelo direito à saúde com baixo custo está sendo grande,mas a vitória é certa. 

Eu e minha família temos nos beneficiado com esta técnica,assim como milhares de Brasileiros. 

Não necessitamos do CFM ou ANVISA para usarmos,pois aplicamos uns nos outros e  ... (total de 571 caracteres)

Altair Cruz  
Poços de Caldas - MG

 Terça-feira, 25 de janeiro de 2011 - 04:38:10 
189.38.173.170

Li novamente o post do MESTRE UBERVALTER, está completo, é digno de ser enviado para todos os citados:- C.F.M, ANVISA,COFEN, C.F.F., S.B.H.H.,MINISTÉRIO DA SAÚDE e todos os letrados que se pronunciaram CONTRA a terapia AUTO-HEMOTERAPIA,abraços,joelmartini@zipmail.com.br 

joel martini de campos
61 anos
- São Paulo - SP

 Sábado, 17 de abril de 2010 - 10:51:41 
189.63.220.20

RELEMBRANDO: 

 

Não há diferença entre auto-hemoterapia e transplante de células-tronco  

 

Qual é a diferença entre auto-hemoterapia e a “terapia experimental conduzida no Brasil, feita com transplante de células-tronco em pacientes portadores de esclerose múltipla que não respondiam mais ao  ... (total de 1957 caracteres)

Marcelo Fetha (fetha@ibest.com.br)    



envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a lista que contém esta participação]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2017)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org