Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 4.018.270 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 Auto-hemoterapia pode conter pandemia de gripe suína A

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Ver Opinião - Ver Opinião - Participação
2256
Sábado, 2 de maio de 2009 - 08:33:27

Auto-hemoterapia pode conter pandemia de gripe suína  

 

A epidemia de gripe suína já confirmada em diversos países, que prenuncia uma epidemia de “la influenza A o humana”, também chamada de “gripe mexicana”, pode ser contida com a auto-hemoterapia. A técnica aumenta a imunidade em quatro vezes, e o reforço do sistema imunológico pode conter surtos epidêmicos, como afirma o dr. Luiz Moura, médico brasileiro, em entrevista sobre auto-hemoterapia.  

 

No méxico a doença já é epidêmica, afetando todo o país. Recorrendo a "auto-hemoterapia", como a técnica é chamada em espanhol, os mexicanos podem evitar a doença ou amenizar os seus efeitos. Uma variação da forma clássica da “autohemoterapia” foi produzida pelo médico mexicano dr. Jorge González Ramírez.  

 

A autohemoterapia “Es un recurso terapéutico de bajo costo, simple, que se resume en: sacar sangre de una vena y aplicarla en el músculo, estimulando así el Sistema Retículo-Endotelial, cuadriplicando los macrófagos en todo el organismo.  

 

Resumen  

 

La técnica es simple: se saca sangre de una vena, generalmente de la parte anterior al codo, y se la aplica en el músculo del brazo, o la nalga, sin agregarle nada a la sangre.  

 

El volumen retirado varía entre 5 ml a 20 ml, dependiendo de la gravedad de la enfermedad a ser tratada.  

 

La sangre, tejido orgánico, en contacto con el músculo, tejido extra vascular, desencadena una reacción de rechazo del mismo, estimulando así el S.R.E. La médula ósea produce así más monocitos que van a habitar los tejidos orgánicos y reciben entonces la denominación de macrófagos.  

 

Antes de la aplicación de la sangre, el promedio de macrófagos es de aproximadamente de 5%. Después de la aplicación, al cabo de 8 hs. la tasa llega al 22%. Durante 5 días permanece entre el 20 y 22% para volver al 5% al término de 7 días desde la aplicación de la auto-hemoterapia. Es decir: vuelve al 5% cuando no hay sangre en el músculo.  

 

Las enfermedades infecciosas, alérgicas, auto-inmunes, los cuerpos extraños como los quistes ováricos, miomas, las obstrucciones de los vasos sanguíneos, son combatidas por los macrófagos que, cuadruplicados, consiguen vencer así estos estados patológicos, o por lo menos suavizarlos. En el caso particular de las enfermedades auto-inmunes, la auto agresión que se origina en la perversión del Sistema Inmunológico se desvía hacia la sangre aplicada en el músculo, con la consiguiente mejora del paciente.  

 

1. Historia  

 

En 1911 F. Ravaut registra: modo de tratamiento auto-hemoterapia…”. O texto é do dr. Luiz Moura, médico brasileiro. Não foi dado crédito ao autor, mas a tradução está no endereço http://buenasiembra.com.ar/salud/terapias-alternativas/auto-hemoterapia-791.html Foi traduzido do endereço http://www.orientacoesmedicas.com.br/opiniao_integra.asp?cdg=1363&u=15  

 

Em entrevista produzida em 2004, o dr. Luiz Moura, então com 58 anos de medicina, afirma:  

 

“... Surtos epidêmicos e auto-hemoterapia?  

 

Nisso funcionaria, aí seria de grande valor, de uma economia enorme. Porque as pessoas que estivessem já atacadas por um desses males, elas teriam a sua recuperação mais acelerada. Seria menos tempo de doença, porque quem cura realmente é o Sistema Imunológico, não é antibiótico que cura. O antibiótico é apenas bacteriostático, só faz evitar a reprodução dos micróbios, mas quem termina de curar a infecção é o nosso próprio Sistema Imunológico. Então, isso seria no caso, uma ação da auto-hemoterapia.  

 

As pessoas que ainda não se contaminaram, se estivessem sob a ação da auto-hemoterapia e com o seu Sistema Imunológico ativado, não teriam a doença, evitando que a doença se espalhasse em número maior de pessoas. Um detalhe importante: quando a doença vai se repicando de uma pessoa a outra, o micróbio ou o vírus se torna cada vez mais ativo e mais virulento. É como um exercício que ele faz, se tornando mais violento.  

 

Então seria de grande valor a prática corrente de todos fazerem a auto-hemoterapia. O Ministério da Saúde tomou excelente medida implantando a vacinação contra a gripe. Como não tem recursos para estender a vacinação a toda a população, escolheu um grupo de risco que é o idoso. Eu e minha mulher, que somos idosos, não tomamos a vacina antigripal porque a auto-hemoterapia nos protege. Como também essas vacinas se limitam a dois ou três tipos de vírus, normalmente três, e há uma centena de vírus de gripe, eu prefiro a auto-hemoterapia, que pelo menos eu estou com resistência a todos os vírus, essa é a razão principal. ...”. O vídeo do dr. Luiz Moura está transcrito em http://docs.google.com/View?docid=ddq5qwkp_60fq37qknv  

 

O vídeo tem duração de duas horas, 37 minutos e 55 segundos. Está no endereço  

 

http://video.google.com/videoplay?docid=-4554320633785209094&q=auto+hemoterapia  

 

A tradução para o inglês da transcrição do vídeo do dr. Luiz Moura está em: http://docs.google.com/Doc?id=ddq5qwkp_61gg74q3gs  

 

E, em http://www.youtube.com/user/smilersun, com subtítulos em espanhol.  

 

Outros endereços que reúnem informações importantes sobre auto-hemoterapia são:  

 

http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm  

 

http://campanhaauto-hemoterapia.blogspot.com/  

 

http://autohemo.cloud.prohosting.com/doencas/links_completos.htm  

 

http://www.autohemoterapia.com/ (site do dr. Jorge González Ramirez) 

 

Ubervalter Coimbra
58 anos
- Vitória - ES

[ocultar participação]  [voltar]

Comentários


Quero comentar Total de 1 comentários  -  1 nesta página
[primeira < anterior   Página de 1     próxima >  [última]

Quarta-feira, 27 de outubro de 2021 - 18:58:56
 

Nenhum comentário ainda.

 

Webmaster



envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a lista que contém esta participação]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2021)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org