Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 4.050.371 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 Atitudes estranhas ante a auto-hemoterapia --- Walter

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Ver Opinião - Ver Opinião - Participação
2440
Sexta-feira, 5 de junho de 2009 - 11:28:01

Atitudes estranhas ante a auto-hemoterapia 

 

--- Walter Medeiros* – walterm.nat@terra.com.br  

 

A auto-hemoterapia é praticada há mais de um século – desde o século XIX, tendo sido muito utilizada durante a Segunda Guerra Mundial e menos aplicada depois da descoberta da penicilina. Segundo o seu maior divulgador, Dr. Luiz Moura, “Auto-hemoterapia é uma técnica simples, em que, mediante a retirada de sangue da veia e a aplicação no músculo, ela estimula um aumento dos macrófagos do organismo, que eliminam as bactérias, os vírus, as células cancerosas - eliminam inclusive a fibrina, que é o sangue coagulado - e resulta num estímulo imunológico poderosíssimo”. 

Nos últimos anos vimos tratando desse assunto e comentando sobre reações de autoridades sanitárias e entidades profissionais da área de saúde que vão de encontro aos interesses da população e confrontam com uma realidade inegável de efeitos benéficos à saúde proporcionado por esta técnica. Mas neste momento desejo fazer referências a atitudes de pessoas que resistem ao uso da auto-hemoterapia de forma inexplicável, tendo em vista um fato ocorrido nas últimas 24 horas. 

Uma amiga que participa de uma lista de discussões sobre dependência química acompanhou a sua irmã acometida de um câncer para o qual os médicos passaram há cerca de três meses a afirmar que nada mais poderiam fazer. Foi sugerido o uso da auto-hemoterapia, mas a enferma não concordou, tendo em vista que seu médico disse que não adiantaria. Pois bem: não usou a auto-hemoterapia, nada mais foi feito de eficaz para combater a doença e, ontem ela faleceu. Agora a sua irmã conta a história do seu sofrimento e temos diante de nós mais um caso em que deixaram de dar oportunidade a uma pessoa de pelo menos tentar mais um recurso de que dispunha. 

Há um ano e meio a mulher de um amigo morreu de câncer. Foi definhando em meio aos cuidados paliativos e não concordou em usar a auto-hemoterapia porque o médico não aprovava, apesar de desconhece-la. Seu marido chegou a propor, assistiu ao video do Dr. Luiz Moura e esperava que ela usasse a técnica. Mais uma vez assistimos a morte chegar lentamente e o médico preferir ver a sua cliente morrer a permitir uma tentativa a mais de enfrentamento do problema. 

Coincidentemente hoje tivemos contato com uma amiga que tem outra amiga com câncer de mama. Tão logo soube do diagnóstico, nossa amiga ofertou-a com um DVD da entrevista do Dr. Luiz Moura. Um médico amigo disse lá de outro estado que não receitava mas sabia de clientes seus que fazem uso e se dão bem; por isto não desaconselhava. Mesmo assim a mulher resiste e, pior, procura isolar-se até daquela amiga, não pela auto-hemoterapia, mas por causa da doença, que historicamente pode realmente provocar essas reações. Em meio a tudo isto, o mais lamentável. Ela não pôde fazer uma sessão de quimioterapia esta semana, porque está com as defesas baixas. 

* Jornalista 

--- 

Leia mais sobre auto-hemoterapia em http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm  

 

Marcelo    

[ocultar participação]  [voltar]

Comentários


Quero comentar Total de 1 comentários  -  1 nesta página
[primeira < anterior   Página de 1     próxima >  [última]

Quarta-feira, 1 de dezembro de 2021 - 05:39:37
 

Nenhum comentário ainda.

 

Webmaster



envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a lista que contém esta participação]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2021)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org