Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 2.341.759 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 Ao Senador Delcídio Amaral (PT/MS) Prezado Sr. Delcídio

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Ver Opinião - Ver Opinião - Participação
4405
Terça-feira, 10 de agosto de 2010 - 18:10:20
189.63.210.200

Ao Senador Delcídio Amaral (PT/MS) 

 

Prezado Sr. Delcídio Amaral,  

 

O Conselho Federal de Medicina – CFM marcou para o dia 13 de agosto de 2010, a partir das 09:00 horas, em sua sede localizada em Brasília, a Audiência Ético-Profissional dos processos em tramitação contra o Dr. Luiz Moura. Nesta ocasião, a entidade representativa dos médicos poderá cassar o registro profissional do Dr. Luiz Moura, um médico de 85 anos, com 60 anos de exercício digno da medicina. 

 

O médico carioca está sendo alvo do processo ético por ter dado entrevista, gravada em mídia digital, explicando como funciona a auto-hemoterapia, que é uma técnica que aumenta a imunidade em quatro vezes, tem custo extremamente baixo e é usada há mais de cem anos para curar ou ajudar na cura de inúmeras doenças. O Dr. Luíz Moura é acusado de divulgar uma técnica medicinal supostamente falsa, porque ela não teria comprovação científica. Trata-se de um processo jurídico que é baseado em um um parecer técnico incompleto e tendencioso, que levou à proibição o uso desta técnica aos médicos brasileiros. Esta batalha judicial tem como pano de fundo a perda de clientes que está ocorrendo para muitos médicos e indústrias farmacêuticas, já que muitos pacientes estão se curando ou controlando suas enfermidades com muito menos remédios e consultas médicas.  

 

Por isso, peço que o senhor defenda a técnica auto-hemoterapia, bem como o acusado, na data de 13 de agosto de 2010, durante a sessão de julgamento do médico Dr. Luiz Moura. 

 

 

Por que a técnica auto-hemoterapia não é uma farsa, e não carece de comprovações científicas: 

 

 

 

A AUTO-HEMOTERAPIA NAS DERMATOSES - por ALBERTO CARLOS DAVID - publicado em 1924  

 

Fonte: http://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/17607  

 

Este trabalho prova que em 1924 não se sabia como funcionava a Auto-hemoterapia, porém era conhecida a sua eficácia. 

 

Infelizmente, somente em 1940, com a publicação do artigo do brasileiro Dr. Jesse Teixeira, denominado Autohemotransfusão, é que pôde-se elucidar ao mundo o funcionamento da Auto-hemoterapia. 

 

"Por outro lado, a descoberta de Alexander Fleming, o antibiótico, não despertou inicialmente maior interesse e não houve a preocupação em utilizá-la para fins terapêuticos em casos de infecção humana até a eclosão da Segunda Guerra Mundial, em 1939."  

 

( http://pt.wikipedia.org/wiki/Antibiótico ) 

 

Após a Segunda Guerra Mundial, a evolução científica e comercial do antibiótico foi explosiva, e apagou quase por completo a descoberta do citado brasileiro, que não era provida de interesse comercial nenhum, e ainda oferecia concorrência ao mercado de antibióticos. 

 

Obviamente, uma técnica medicinal que não oferece retorno financeiro nenhum é suprimida por uma outra que é rentável através da "lei de mercado". 

 

E assim, o "mercado medicinal" enterrou a Auto-hemoterapia, para que ficasse esquecida para sempre. 

 

 

 

 

 

AUTOHEMOTRANSFUSÃO - Dr. Jessé Teixeira (março de 1.940) 

 

Fontes: http://www.orientacoesmedicas.com.br/AUTOHEMOTRANSFUSAO_Dr_Jesse_Teixeira_1940.pdf 

 

http://www.rnsites.com.br/artigo_jesse_teixeira.pdf 

 

 

 

 

 

Busca por "Auto-hemoterapia" no Pubmed (Estadunidense), resultados antigos (1900 até 1970) 

 

Fonte: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed Search "autohemotherapy" >> Last (Results: 81 to 100 of 100) 

 

Esta pesquisa começa dos trabalhos mais antigos para os mais novos, sobre este assunto. Infelizmente, não há sequer o "resumo" disponível, mas é possível visualizar que este assunto foi pesquisado, portanto prova que a auto-hemoterapia era utilizada. Entretanto, não há acesso aos documentos para provar que a auto-hemoterapia foi aprovada cientificamente.  

 

Pesquisas científicas sobre esse assunto não interessam ao mercado medicinal. A menos que governos ou grandes empresas, entre aquelas não façam parte do setor de saúde, decidam pesquisar e implementar a auto-hemoterapia por motivos de redução de gastos financeiros com saúde. 

 

 

 

 

 

Auto-hemoterapia no site medicinal ScienceDirect (Autohemotherapy by ScienceDirect) 

 

A Auto-hemoterapia é chamada Autohemotherapy em Inglês. Há 106 artigos no ScienceDirect que tratam da técnica medicinal Autohemotherapy. Até os anos da década de 1950, a Auto-hemoterapia ainda era uma técnica utilizada normalmente no mundo inteiro, com resultados extremamente positivos. Porém o seu baixíssimo custo incomodava o "mercado medicinal", que são os produtos medicinais industrializados e as intermináveis consultas médicas a preços escorchantes. 

 

Na década de 1960, a Auto-hemoterapia foi obrigada a se disfarçar de "Auto-hemoterapia Ozonada" para continuar a existir como tratamento medicinal, pois a perseguição contra esta técnica super barata e prática se tornou insuportável. A "Ozonated Autohemotherapy" existe até hoje, embora seja utilizada predominantemente nos países ricos, pois é muito cara devido a "ozonização", que por sua vez é um processo técnico totalmente dispensável no funcionamento fisiológico na Auto-hemoterapia. 

 

Fonte: http://www.sciencedirect.com/ science?_ob=ArticleListURL&_ method=list&_ArticleListID= 1422683693&_sort=r&view=c&_ acct=C000042998&_version=1&_ urlVersion=0&_userid=776371& md5= 5c57a5f02e8e8adfe4bd599d724588 2f 

 

 

 

 

 

 

 

No site Google Livros (http://books.google.com.br ) há 2.971 livros (situados em bibliotecas reais no mundo todo), em seis idiomas, que se referem à auto-hemoterapia, sendo que muitos destes livros tem visualização parcial ou total. 

 

As quantidades são as seguintes: 

 

102 sobr e auto-hemoterapia, em português; 

622 sobr e autohemoterapia, em espanhol; 

657 sobr e autohemotherapy,em inglês; 

605 sobr e eigenbluttherapie,em alemão; 

617 sobr e auto-hémothérapie, em francês; 

368 sobr e autoemoterapia, em italiano 

 

Fonte: http://books.google.com.br e http://www.scribd.com/doc/34873656/2-971-livros-em-seis-em-seis-idiomas-se-referem-a-auto-hemoterapia 

 

 

 

 

 

Manual of Neural Therapy According to Huneke - Página 295 - publicado em 2007 

 

Fonte: http://books.google.com.br/books?id=oiIl85eoBwoC&pg=PA295&dq=autohemotherapy&hl=pt-BR&ei=wO1RTPH8K4L6lwfBpqmCBg&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=1&ved=0CCgQ6AEwAA#v=onepage&q=autohemotherapy&f=false 

 

 

 

 

 

Autologous Blood Injection 

 

A injeção de sangue autólogo 

 

Autologous Blood Injection (ABI) is a "recent" medical procedure whereby a patient's blood is injected into an area of the body for the purposes of healing. It is most commonly used to treat degeneration of tendons, which may occur in association with small tears. 

 

Injeção de sangue autólogo (ABI) é um procedimento médico "recente" em que o sangue de um paciente é injetado em uma área do corpo para fins de cura. É mais comumente usado para tratar a degeneração dos tendões, o que pode ocorrer em associação com pequenos rompimentos. 

 

AUTÓLOGO - significa uma condição gerada pelo próprio organismo, como uma transfusão feita com o próprio sangue anteriormente coletado. 

 

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Autologous_blood_injection e http://www.pdamed.com.br/diciomed/pdamed_0001_02920.php  

 

 

 

 

 

Variação da porcentagem de monócitos no sangue circulante antes e após a auto-hemoterapia 

 

Este trabalho prova o príncipio ativo da AHT, ou seja, o aumento no número de monócitos circulantes na circulação sanguinea nos próximos 5 dias após a aplicação do sangue no músculo. 

 

Fonte: http://www.ciencianews.com.br/monografias/10hematologialaboratorial/10hematologialaboratorial-index02.htm 

 

 

 

 

 

Os efeitos da Auto-hemoterapia foram comprovados através de seis trabalhos científicos apresentados no 10º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, realizado de 3 a 6 de setembro de 2007 no Rio de Janeiro. 

 

Fonte: http://www.scribd.com/doc/32083133/Autohemoterapia-10%C2%BA-CBCENF 

 

 

 

 

 

 

 

ESTUDO DA EFICÁCIA DA AUTOHEMOTERAPIA: UMA ANÁLISE DE CASOS CLÍNICOS 

 

Fonte: http://autohemoterapia.fortunecity.com/estudo_da_eficacia_da_autohemoterapia.htm 

 

 

 

 

 

 

 

AUTO-HEMOTERAPIA (Autoria de MARIA CLARA SALOMÃO E SILVA) 

 

Fonte: http://www.scribd.com/doc/28416196/AUTO-HEMOTERAPIA-MARIA-CLARA-SALOMAO-E-SILVA 

 

 

 

 

 

 

 

Currículo da MSc. Enf. Telma Geovanini 

 

Fonte: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4797568H8  

 

 

 

 

 

 

 

EM DEFESA DA LIBERAÇAO DA AUTOHEMOTERAPIA NO BRASIL (Autoria de MSc. Enf. Telma Geovanini)  

 

Fonte: http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/processoAudienciaPublicaSaude/anexo/EM_DEFESA_DA_LIBERACAO_DA_AUTOHEMOTERAPIA_NO_BRASIL.pdf 

 

 

 

 

 

 

 

TRANSCRIÇÃO do DVD: Auto-Hemoterapia - Conversa com Dr. Luiz Moura 

 

Fonte: https://docs.google.com/View?docid=ddq5qwkp_60fq37qknv  

 

 

 

 

 

Currículo do Dr. Luíz Moura 

 

Fonte: http://www.scribd.com/doc/32116282/Curriculo-do-Dr-Luiz-Moura  

 

 

 

 

 

Endereço e telefone do consultório do Dr. Luíz Moura 

 

Fonte: http://www.orientacoesmedicas.com.br/auto_hemoterapia.asp 

 

 

 

 

 

Auto-hemoterapia no Coren-sp Ed. 64 - 2006 

 

A Auto-hemoterapia é explicada na revista do coren-sp como uma tarefa comum exercida pelos profissionais de enfermagem. 

 

http://www.scribd.com/doc/32132376/Auto-hemoterapia-No-Coren-sp-Ed-64-2006 

 

 

 

 

 

 

 

CAMPANHA NACIONAL EM DEFESA DA AUTO-HEMOTERAPIA (abaixo assinado) 

 

Fonte: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/736 

 

http://www.abaixoassinado.org/assinaturas/abaixoassinado/736?show=500 

 

 

 

 

 

Arquivos no Superior Tribunal Federal  

 

Fonte: http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/processoAudienciaPublicaSaude/anexo/AutoHemoterapia.pdf 

 

Fonte: http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/processoAudienciaPublicaSaude/anexo/Pelo_Fim_de_uma_Agressao_a_Arte_de_curar.pdf 

 

Fonte: http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/processoAudienciaPublicaSaude/anexo/EM_DEFESA_DA_LIBERACAO_DA_AUTOHEMOTERAPIA_NO_BRASIL.pdf 

 

 

 

 

 

A Auto-hemoterapia Na Revista Foco (janeiro de 2010) 

 

Fonte: http://www.scribd.com/doc/32075420/A-Auto-hemoterapia-Na-Revista-Foco-Janeiro-de-2010  

 

 

 

 

 

Auto-hemoterapia, uma questão de pesquisa (08/12/2007) 

 

Fonte: http://www.rnsites.com.br/artigo_Natal_RN_04.htm 

 

 

 

 

 

Auto-hemoterapia (relate sua experiência) (18853 mensagens) 

 

Fonte: http://inforum.insite.com.br/39550/ 

 

 

 

O CFM parece estar cumprindo atribuições que estão fora da sua área, pois a pesquisa sobre tratamentos alternativos e sua validação não cabem a esta entidade, e sim diretamente ao Ministério da Saúde, com o apoio técnico e científico das Universidades Federais e Estaduais de Medicina. 

 

Segundo consta na wikipédia sobre o CFM: 

 

"Os Conselhos são mantidos por contribuições anuais obrigatórias de todos os que exercem a Medicina no Brasil. A função de Conselheiro é privativa de médicos, que são eleitos por seus pares para mandato meramente honorífico, sem qualquer remuneração." 

 

Ora, acreditar que o Presidente desta entidade e seu staff trabalham sem remuneração é um ultraje a capacidade intelectual de qualquer pessoa. 

 

"Nos últimos 50 anos, o Brasil e a categoria médica mudaram muito, e hoje, as atribuições e o alcance das ações deste órgão estão mais amplas, extrapolando a aplicação do Código de Ética Médica e a normatização da prática profissional." 

 

"Atualmente, o Conselho Federal de Medicina exerce um papel político muito importante na sociedade, atuando na defesa da saúde da população e dos interesses da classe médica." 

 

No caso de terapias baratas e populares, é evidente que a defesa "dos interesses da classe médica" são muito mais importantes do que "a defesa da saúde da população", pois os honorários do CFM não são oriundos da saúde da população, mas sim das doenças dela. Logo, para o Sindicato Médico chamado CFM é imprescindível manter a totalidade de doenças da população em um patamar "equilibrado".  

 

A técnica médica secular denominada auto-hemoterapia diminuiria em aproximadamente 70% o número de internações e o uso de remédios, e por isso ela está sendo entravada pelo CFM. 

 

 

 

Algumas questões sem resposta:  

 

1ª - No começo do século XX era necessário comprovação científica para se curar as pessoas? Haveria algum padrão rígido estabelecido de pesquisa científica? Note que estou me referindo ao período entre 1900 a 1915, e nos anos seguintes até a comercialização dos antibióticos, que foi o grande concorrente da AHT. 

 

2ª – Será que todos os procedimentos médicos tem rigorosa comprovação científica? Mesmo os procedimentos e técnicas mais antigas? 

 

3ª – Porque uma terapia tão antiga e desprovida de efeitos colaterais nocivos precisa de comprovação científica? Será que o restabelecimento da saúde de forma gratuita a milhões de pessoas, durante mais de cem anos, e sem qualquer notificação de efeito colateral, não é suficiente para comprovar a auto-hemoterapia? 

 

Atenciosamente, 

 

Bolívar. 

 

 

Marcelo Fetha    

[ocultar participação]  [voltar]

Comentários


Quero comentar Total de 1 comentários  -  1 nesta página
[primeira < anterior   Página de 1     próxima >  [última]

Terça-feira, 23 de maio de 2017 - 11:44:11
 

Nenhum comentário ainda.

 

Webmaster



envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a lista que contém esta participação]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2017)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org