Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 2.418.971 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 A hora de sair do empirismo --- Graça Medeiros

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Ver Opinião - Ver Opinião - Participação
3673
Segunda-feira, 8 de março de 2010 - 18:44:48
189.63.218.90

A hora de sair do empirismo  

 

--- Graça Medeiros  

 

Desde que me tornei usuária da auto-hemoterapia e passei a sentir como o uso desta técnica vem sendo tratado pelas autoridades e entidades relacionadas com o assunto, tenho procurado, em vão, Profissionais Médicos para investigarem a minha história, os meus resultados positivos, os meus relatos pessoais – o antes e o depois do uso desse método natural e alternativo. Como eu, são muitas as pessoas que conheço e que se dispõem.  

 

Entretanto, o que encontramos é uma confusão em torno do assunto, as ameaças às pessoas que usam a técnica, a tentativa de denegrir a imagem do Dr.Luiz Moura. Até agora nenhum daqueles setores explicou porque a categoria médica não resolve agir de forma séria e amadurecida, para estudar, aprofundar e se certificar da eficácia e eficiência do método. O que será que temem? Qual o prejuízo que teriam em vista? Por quê não discutem a legalização do uso da auto-hemoterapia?  

 

Enquanto isso, o que se vê é a pobreza, são as pessoas carentes, desassistidas, abandonadas pelo poder público, que ficam entregues à própria sorte. Elas poderiam ter no uso da auto-hemoterapia a solução para muitos dos seus problemas de saúde.  

 

Falar de forma irresponsável, amedrontar as pessoas, usar da força que têm como médicos – donos do saber... - deixar a população morrer à mingua ao invés de assistí-la, é lastimável!  

 

Por que os detratores da auto-hemoterapia, a partir de dirigentes da ANVISA, da SBHH e do Conselho Federal de Medicina afirmam a suposta ineficácia desse método de tratamento e, em muitos países esse mesmo método é usado de forma legal? E no Brasil é permitido e regulamentado o uso do Tampão Sanguíneo Peridural – uma das formas de auto-hemoterapia. Por que é eficaz para uns países e outros não?! É eficaz no tampão e proibido em outras situaçções?! Qual a explicação? Sem falar no uso pela Medicina Veterinária.  

 

Ademais, qual a explicação para o crescimento do uso da auto-hemoterapia? Se fosse um método letal, as pessoas mesmo se encarregavam de desaconselhar... Ao contrário, os Profissionais ficam inibidos, muitos fazem uso e não ‘confessam’ e outros ainda aconselham, mas pedem reservas... Temem represálias dos próprios colegas!!!  

 

Por tudo isso acho que é hora de sair do empirismo e partir para a ação científica. Certamente todos saem ganhando. Será o sentimento Humanitário em ação, a Caridade sendo praticada, a Missão da Medicina sendo cumprida, o Juramento Hipocrático sendo respeitado.  

 

Teremos então muitas Pessoas sendo salvas, sofrimentos amenizados. Pela permissão e regulamentação do uso da auto-hemoterapia no Brasil.  

 

http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia_gra.htm 

 

 

Marcelo Fetha (fetha@ibest.com.br)    

[ocultar participação]  [voltar]

Comentários


Quero comentar Total de 1 comentários  -  1 nesta página
[primeira < anterior   Página de 1     próxima >  [última]

Quinta-feira, 27 de julho de 2017 - 05:49:46
 

Nenhum comentário ainda.

 

Webmaster



envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a lista que contém esta participação]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2017)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org