Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 2.491.348 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 Soropositivos vão testar medicamento imunológico Princípio

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Ver Opinião - Ver Opinião - Comentário
 Quarta-feira, 2 de junho de 2010 - 01:35:09 
201.19.104.60

Soropositivos vão testar medicamento imunológico 

Princípio ativo é uma molécula desenvolvida a partir de leite 

Rio de Janeiro. O Núcleo de Pesquisa de Produtos Naturais (NPPN) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) começará a testar em 40 pacientes soropositivos um novo medicamento para o tratamento da Aids. O Zimduck "acorda" o sistema imunológico e, caso se demonstre eficaz, poderá ser indicado para qualquer paciente imunodeprimido, como portadores de HIV, hepatite e tuberculose, e até por prevenção. 

 

O Zimduck tem como princípio ativo uma molécula desenvolvida pelo psiquiatra e psicanalista Luiz Fernando Mesquita, a partir da mistura de leite de cabra, de vaca e de outros mamíferos. Desde 1998, quando foi sintetizada, foram realizados estudos pré-clínicos que demonstraram a segurança do produto. Esses testes, também chamados de fase 1, foram aplicados em 30 voluntários saudáveis na UFRJ e em camundongos. Tanto nos humanos como nos animais, em que se usou uma dose 3.000 vezes maior do que a preconizada, não foram registrados efeitos colaterais significativos. 

 

Para obter o medicamento, o pesquisador misturou diversos tipos de leites de mamíferos em proporções específicas, retirou a gordura, obteve uma secreção láctea, que foi pasteurizada e reduzida a pó. A nova molécula, segundo Mesquita, é absolutamente natural e pode ser produzida em qualquer lugar no mundo. Já foi patenteada no Brasil e no exterior. Os testes da fase 2, que comprovarão se o medicamento é eficaz serão realizados em 40 voluntários portadores de HIV. Um grupo tomará anti-retrovirais e placebo e o outro será testado com esses mesmos medicamentos e mais o Zimduck. A expectativa de Mesquita é a de conseguir tornar negativa a carga viral da Aids em crianças. 

 

"O Zimduck age fazendo um ‘upgrade’ no sistema imune. Ele faz com que o corpo volte a trabalhar para o próprio corpo. Nosso sistema imunológico está atrofiado pelo uso incorreto de medicamentos", explicou o pesquisador. 

 

Segundo ele, o produto ativa o eixo HPA (hipotálamo-pituitária-adrenal), conhecido cientificamente como eixo hormonal do stress. Mesquita disse ter testado o medicamento em si próprio e em um cachorro. Ele afirmou ter verificado um aumento nas glândulas supra-renais, que provocaram uma resposta hormonal natural, aumentando o número de anticorpos do organismo. 

Publicado em: 01/10/2008 

 

Olivares Rocha
45 anos
 

[voltar]

envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a participação que motivou este comentário]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2017)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org