Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 2.277.742 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 Senhora DIva, não se preocupe comigo. Não estou brigando

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Ver Opinião - Ver Opinião - Comentário
 Terça-feira, 2 de fevereiro de 2010 - 00:07:19 
201.19.229.124

Senhora DIva, não se preocupe comigo. Não estou brigando com ninguém.. Mas debatendo... e pelo contrário, nem sequer consigo postar no inforum (tentei respondê-la mais de 18x e não foi... que dirá apagar sua msn... 

Sua pergunta, que tentei responder e não consegui (vai no final deste post), visa sempre ao leitor e não ao interlocutor... 

Sempre defendi que para criticar há de se conhecer. E mesmo crítica positiva, ou manifestação favorável deve, pelo bem da defesa da AH, ser baseada em conhecimento. Quantas perguntas recebi mas sabia ser incapaz de responder e preferi me calar... Eis que sempre me lembro: este e os outros fóruns são para troca de experiências, e nunca para receitamento, prescrição muito menos de doutrinação. Como disse, suas dúvidas e procedimentos demonstram desconhecimento de causa... Como pode dizer que faz sem saber ao certo como proceder? 

Ao leitor esporádico que, em busca de informação nos sites, visita-os, esta sua atitude soa irresponsável, e eivada de crendisses... 

e não podemos nos dar ao luxo de municiar os contrários... pelo bem da AH e por nossa própria segurança... 

espero que não se ofenda com minhas palavras, mas realmente é o que penso... 

 

--------------------------------------------------------------------- 

o que respondi; 

NO site: http://inforum.insite.com.br/39550/10370654.html  

 

Reclamaram:  

 

CARAMBA OLIVARES,TÁ ESTRESSADO MEU?A PESSOA SÓ FEZ UMA PERGUNTA?AINDA PEDIU DESCULPA!!  

 

TÁ TOMANDO MAIS DE 20ML COMPANHEIRO?  

 

SERÁ QUE A RERSPOSTA FOI PRA DIVA?  

 

ACOMPANHO SEMPRE SEUS IMPORTANTES COMENTÁRIOS,IMAGINO VOCÊ COMO UMA PESSOA BOA,ACREDITO QUE SIM.....  

 

 

 

 

 

 

 

"Eu relatei conforme me explicaram mas é bom saber, que acada sete ou cinco dias pode fazer aplicação, gpotaria que me explicasse em que casos se fas a cada cinco dias, o organismo absorve, não tem problema de hematomas. DESCULPE mas sou curiosa. e só faço na familia. a hemoterapia. Obrigada pela explicação. "  

 

ATT Diva  

 

E tento responder:  

 

na verdade estou sim.  

 

Me estressa o egoísmo.. Por exemplo:  

 

Soube que o Dr. Moura está sendo processado, agora pelo CFM...  

 

Estamos convocando voluntários para colaborar na sua defesa, seja, no caso de advogados, com trabalho voluntário de preferência daqueles que tem experiência na área de Direito em medicina, seja de leigos, postando depoimentos e exames antes e depois da AH, cópias reconhecidas em cartório, enfim, tudo que possa vir a colaborar na defesa deste grande homem a quem devemos muito, pois sem sua coragem e altruísmo, não conheceríamos a AH, de fato..  

 

O Advogado dele, Dr. Ronaldo Brandão, a quem eu respeito e admiro, ainda que munido de muita boa vontade e determinação, não é especialista na área de Direito na Medicina. Como toda área de advocacia, a experiência é fundamental, para evitar caminhos onde possam ter areias movediças legais (se é que me compreende a metáfora).  

 

O Dr. Ronaldo foi salvo de uma doença, na sua infância, pela Auto-Hemoterapia, receitada pelo Dr. Moura. Em paga, trabalha na sua defesa graciosamente, sem honorários.  

 

Mas fui informado, que a despeito das convocações, dos milhões que fazem a AH e estão satisfeitos, poucos tem colaborado... Uma pena...  

 

Acho que todos devemos, a exemplo do Dr. Ronaldo, colaborar com a Auto-Hemoterapia, difundindo-a de todas as formas possíveis, para tentar levar o bem que obtivemos ao próximo, e com o Dr. Moura, cuja coragem em enfrentar os tubarões e aves de rapina do mercantilismo dominante na Saúde, permitiu que a Ah fosse pública e popular.  

 

Todos nós direta ou indiretamente, temos este tributo a honrar...  

 

Quanto à forista, ratifico minhas palavras.  

 

Ora, como pode uma pessoa afirmar que faz a AH em si ou em outrem, sem os mínimos conhecimentos necessários, cujo acesso encontra-se facilmente, ao clicar de alguns links no Google e youtube, por exemplo, e ainda apela para a caridade alheia, expondo alguém que queira ajudá-la, a responder por crime de exercício ilegal de Medicina, ou, como quer o stablishiman, por curandeirismo e charlatanismo, ao indicar a posologia da AH???  

 

Todos sabemos que a Ah está proscrita, que a perseguição mal começou, e que vão tentar abafar, conter e suprimir sua expansão de todas as formas. Creio que uma das ações neste sentido é inserir falsos foristas, posts e depoimentos acusando a Ah de ineficaz, perniciosa ou apontando efeitos colaterais não observados e nem sequer apresentados pela TV Globo, no Fantástico e tantas outras reportagens de outros canais midiáticos.  

 

A mim ficou patente a ojeriza preconceituosa com que tentam reprimir a AH. As reportagens, para mim, foram tendenciosas. Mas com toda a má vontade, não apresentaram UM só caso de insatisfação...  

 

Por enquanto... Até acharem algum vendilhão qualquer... ou até acharem, um “cabo Anselmo” da vida...  

 

Repito, chega a ser zombeteira esta atitude... Se chegou ao inforum, chegará, por certo, a qualquer site que queira. Ainda mais de posse dos links aqui mesmo fornecidos... e nestes, repiso, estão todas as informações possíveis.  

 

Então, com um mínimo de boa vontade e com o bom senso de que “para opinar deve-se conhecer a matéria”, quanto mais praticar, não acredito nas palavras desta forista.  

 

Pecou, no mínimo, por excesso de “inocência”... ou por irresponsabilidade.  

 

 

 

De qualquer forma, não a julgo, só me manifesto, expressando minha opinião...  

 

Mas recapitulo: este fórum é para troca de experiências entre praticantes voluntários da AH.  

 

Não participam dele, médicos e demais profissionais de Saúde, creio que por causa da proibição... Quem faz a AH o faz por sua conta e risco, sempre dentro do conhecimento técnico necessário para fazer esta opção.  

 

Toda manifestação aqui não pode ser encarada como prescrição, pois é oriunda de um leigo (como eu).  

 

Mas minha intenção não foi a de ser mal educado, mas sim, direto e objetivo. Sempre visando o leitor esporádico deste site, um curioso em busca de informação. Neste, se parecer que aqui há “receitadores”, o preconceito pode aumentar, ou pode munir os contra, que estão à cata de qualquer deslize dos autohemoterápicos (como nos chama nosso amigo Marcelo Fetha e outros defensores da AH).  

 

Vejam, por exemplo, no site do Igor Santos, acho quer o “Auto-Hemoterapia e a medicina da Idade Média de mãos dadas”, onde o Dr. Namur me ofendeu, desqualificou de todas as formas, mas não respondeu aos meus questionamentos... calou-se, arrogante, encastelado na sua prepotência..  

 

Limitou-se, inquisitorialmente, ao achincalhe pessoal...  

 

Ou no site clubecetico, onde “debati” com outras eminências pardas do Saber, mas que também apelaram para o achincalhe, fugindo, como tolos, de fornecer as respostas diretas e objetivos que formulei...  

 

Mas , coitados, não podem agir diferente. Não há justificativa científica para a proibição da Ah, face as suas “Versões comerciais” – PRP, PPP, plasma rico em plaquetas, injeção de sangue autólogo nos olhos lesionados, tampão sanguíneo peridural etc, e nem moral, visto seu século de sucesso no Brasil e no mundo... Sem esquecer, claro que em Veterinária...  

 

Um abraço.  

 

E me desculpe o desabafo...  

 

Olivares Rocha
44 anos
- RJ

[voltar]

envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a participação que motivou este comentário]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2017)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org