Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 2.211.754 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 REGRAS: O que são e como influenciam sua vida O mundo

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Ver Opinião - Ver Opinião - Comentário
 Domingo, 11 de abril de 2010 - 15:28:39 
189.63.223.77

REGRAS: O que são e como influenciam sua vida  

 

 

O mundo é regido por regras, ou normas, ou leis, ou costumes, ou... 

 

Pois bem, de onde vêm as regras. Quem as define. E PORQUE elas existem? 

 

Vou citar regras facilmente de serem observadas.  

 

Tivemos as regras do regime militar. 

 

Estudantes apanhavam, muito, quando contestavam o regime e suas imposições. 

 

Tivemos outro dia, um país vizinho, cujo presidente criou regras bem claras. 

 

Se não exibirem meus discursos, eu fecho a TV. E fechou meia dúzia delas. 

E novamente estudantes apanhando quando protestaram contra estas regras. 

 

Outro dia também no Distrito Federal, vimos estudantes apanhando, porque estavam protestando de certos seres que guardaram dinheiro em locais impróprios, como meias, cuecas, paletós... 

 

Bem, o tempo mostrou que os estudantes da ditadura protestavam com toda razão. Os do Distrito Federal idem. Quanto ao país vizinho,... sem comentários, porque o tempo dirá.  

 

Observe que foi preciso estudante apanhar, para DEPOIS o tempo mostrar que estavam certos.  

 

Quase ia me esquecendo de uma outra regra, professores pleiteando aumento salarial também apanhando em março de 2010. 

 

O que se nota é que estas regras estão sempre em favor de um grupo, e coincidentemente, não é o grupo da maioria. 

 

Vou usar uma reflexão do Prof. Laércio Fonseca(*), pois cai como uma luva. 

(*) Físico, astrônomo. Foi aluno de César Lattes na teoria da relatividade de Einstein. Também é autor de vários livros e palestras, sobre os mais variados temas.  

 

Para não gerar polêmica, não usarei o primeiro país que o professor cita em sua palestra "Quem é Deus? O Que é Deus?" 

 

Vamos numa classe de 40 crianças, de um país que seja considerado ateu, perguntar a estas crianças, se elas acreditam em Deus. 

NENHUMA levantará a mão. 

 

Faremos então a mesma pergunta, a um mesmo número de crianças, em idade escolar de 7 anos. Só que agora vamos numa classe em Roma, onde está o Vaticano. (um enclave murado dentro da cidade de Roma, capital da Itália).  

TODAS levantarão a mão. 

 

Vale observar que tanto as crianças "crentes", como as "descrentes", se indagadas a explicarem as respostas, terão muitos motivos plausíveis e justificáveis. 

 

E note bem que TODAS estas crianças têm certeza absoluta do que dizem. Elas têm tanta convicção em suas crenças, que pautarão suas vidas inteiras em função desta certeza. Haja vista, as guerras santas e as guerras não santas.  

 

A pergunta é QUAIS DESTAS CRIANÇAS, ou qual dos dois grupos de crianças (de 40 alunos) está EQUIVOCADO? 

 

RESPOSTA: OS DOIS. Porque esta certeza, ou estas regras, lhes foram ensinadas. E assim, estas crianças passarão a repetir e ou vomitar esta cartilha, que lhes foi habilmente introduzida, durante suas vidas inteiras. Educarão da mesma maneira os seus filhos, seus filhos os seus netos e assim por diante.  

 

Bom, estamos falando em crianças, presume-se que suas condições sejam as mesmas. Mesma idade, mesmo entendimento, e o que as diferenciam são os costumes de seus países. E se são crianças, como então elas podem ter tanta certeza do que dizem? Ou do que pensam? 

 

O fato é que de acordo com os que lhe transmitiram, elas vão seguir a vida e crescer como crianças.  

 

O mesmo se dá com TODAS as regras que existem no mundo. E o mundo está cheio destas crianças repetindo tudo que lhes fora transmitido. E o pior, é que outros ensinamentos, outras regras não as convencem. Elas só mudam quando passam a refletir e pensar por si mesmas.  

 

Outra pergunta é: PORQUE LHE ENSINARAM DESTA MANEIRA? 

 

Porque quem as ensinou, acredita que a sua maneira é a certa, a correta, a verdadeira...(ou quando existem outros motivos que estão por detrás disso). 

 

Assim acontece com a Ciência em relação ao nosso tema, a Auto-hemoterapia, e também a outras terapias naturais. 

 

A ciência cria regras. As pessoas envolvidas estudam, pesquisam, enfim pautam suas vidas SOMENTE em cima desta regras. E elas passam a fazer todo o sentido sem suas mentes, IGUALMENTE a tudo que foi mencionado acima e será mencionado abaixo.  

 

Pois então, quem foi que lhes disse, que estão certos ou donos da verdade absoluta? A Ciência? Seus professores? Suas pesquisas? Seu entendimento?... 

 

Com uma pequena reflexão, podemos concluir que ninguém é dono da verdade, se acreditar ou não em Deus, e se acreditar ou não na Ciência.  

 

A única maneira de saber, é descobrindo por si mesmo. Refletindo, analisando, experienciando, vivendo. Porque o que você aprender por si mesmo, dificilmente alguém poderá convencê-lo do contrário. E note que você mesmo, poderá mudar de opinião à medida que for se desenvolvendo e se esclarecendo.  

 

Um cuidado a ser tomado, é que pessoas que têm estas regras pré-estabelecidas, e as tomam com verdades, podem usar argumentos que te deixarão em dúvida alguma vezes. Pelo fato delas acreditarem tanto em suas convicções, elas criam teorias e mais teorias, e fazem peripécias para explicar seus equívocos. Ficam tão cegas, tão bitoladas, em seus pontos de vista, que dificilmente acordam, ainda que fatos evidenciem e mostrem exatamente o contrário do que elas acreditam e pregam.  

 

O que se pode refletir também, é porque isto é assim? A quem interessa que seja desta maneira? 

 

Pra mim é o mesmo que querer me convencer de que as regras sociais são as verdades absolutas que todos devem seguir. Vemos no mundo injustiças de toda sorte. E sempre te dizem que estão trabalhando nisso, esforçando-se p'ra melhorar, para mudar etc., etc., etc. Outra observação é que do jeito que as coisas estão, favorecem coincidentemente e somente a uma minoria, e p'ra variar a maioria é prejudicada.  

 

Só vou colocar uma única frase do Trigueirinho para mostrar que TUDO que está por aí é um engano. O dinheiro que deveria ser um bem circulante. Uma energia que deveria ser utilizada para o BEM DE TODOS. Entretanto no nosso mundo, existe um monte de dinheiro guardado em cofres.  

 

A verdade é que uma minoria, muito esperta e com muita habilidade, dita normas a todo o mundo. O fazem porque lhes convém. Incutem desejos e paixões na massa humana, pois se aproveitando da situação que eles mesmos induziram, e as pessoas passam a acreditar que assim deve ser, porque aí está a fórmula da felicidade.  

 

Um exemplo claro sobre isso é um programa que é transmitido simultaneamente a bilhões de pessoas no mundo todo. A entrega do Oscar aos melhores da Academia do cinema. Através deste programa, "ganhadores de dinheiro", vendem ao mundo inteiro, sua moda, seus artistas, seus filmes, suas músicas, sua arte, seus carrões, aviões, boutiques e chiliques, e TAMBÉM o seu jeito americano de viver, e a sua língua.  

 

Jovens no mundo todo passam a ficar fascinados, encantados, alucinados com este novo prisma que lhes fora oferecido. Os seus valores marcham em busca destes objetivos. Querem aprender as expressões mais usadas. Repetem muitas vezes sem saber o significado do que estão dizendo. Acham bonito e normal serem humilhados e considerados de países de terceiro mundo etc. Perdem totalmente sua personalidade. Aprendem a pedir um egg para comer um ovo. Passam a se trajar como os artistas. Cantar suas músicas. etc.etc.etc. E então querem por fim fazer igual. Ser igual. A gostar das mesmas coisas. E querem ter também corpo sarado, sob a alegação de que é saudável, e passam a exibir e cultuar músculos e mais músculos etc. E as meninas mal olham para os franzinos, pois aprendem a admirar os musculosos. As crianças, esta é a pior parte, aprendem a enfrentar os pais, a desobedecê-los, e a não respeitá-los.  

 

Simples, pegue uma criança que ainda não esteja alfabetizada, (que não saiba ler ou escrever), e leve-a num destes restaurantes "fast food". Sozinha e todo mundo vai achar lindo, uma gracinha, ela ir ao caixa e pedir um "chesse-burger-egg" ou abrasileirando: x-burger-eg. Entretanto, se ela pedir um bolo de carne com queijo e ovo, nem mesmo a atendente do caixa vai saber o que é, e é capaz de dizer que não tem aquele "lanche”.  

 

E esta reflexão é válida para todo o resto dos valores que nos são introduzidos goela abaixo, sem a mínima analise e ou filtros.  

 

Note ainda que este programa, de um único dia foi usado para exemplificar, MAS a massificação é diária em TODOS os meios de comunicação existentes. O triste em tudo isso, é que a pessoas aprendem a imitar a outras, diga-se de passagem, outras que são tomadas como "personalidades”.  

 

Não preciso do Trigueirinho ou Chico Xavier ou de outros Mestres, para lhe dizer que neste documento você vai ver textos nas mensagens que contradizem tudo que lhes transmitem. Se você achar normal o How Fortune we are, então nem vou perder meu tempo e gastar saliva. Participe de uma campanha, destas tipo fogo de palha, que duram alguns dias, e mande rezar uma missa para os famintos. MAS não se esqueça que enquanto você esta lendo este texto e eu o escrevendo, estes personagens continuam famintos, continuam em tenra miséria.  

 

Por fim vou lhes dizer uma coisa, nada disso muda, porque não há interesse em mudar. Pelo contrário, o interesse é de que tudo continue como está, sempre foi....e espero que não seja para sempre. 

 

Nem que seja por um minuto, MAS TODOS OS DIAS, olhar para o céu à noite, refletir sobre o tamanho imensurável do Universo, (veja o texto Dimensão, neste documento), proporcionará grandes descobertas. Novos horizontes e maior clareza de pensamento se farão presentes. Aprenderá a olhar mais longe, mais além. Sem dúvida alguma, quem o fizer com sinceridade, vai começar a não mais prestar atenção na moda, no prêmio que foi p'ra não sei quem. Se desligará desta pequenez, e iniciará um novo rumo na sua trajetória, que teve data certa para começar, e tem data marcada para acabar. Como você vai usar este seu tempo, é uma escolha sua. O que significa dizer que no final da história, o único responsável pelo que fez, pelo que aprendeu, pelos valores de personalidade que adquiriu, pelo que transmitiu aos outros, pela rota que criou, foi você mesmo, e mais ninguém. (Digo isto, porque se você tem capacidade de pensar por si próprio, pode então muito bem, analisar e filtrar o que te é mostrado. E pode principalmente refletir sobre o que você transmite aos outros).  

 

Marcelo Fetha (fetha@ibest.com.br)    

[voltar]

envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a participação que motivou este comentário]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2017)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org