Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 4.089.104 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 Paulo Farber http://pfarber.sites.uol.com.br/ Sou

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Ver Opinião - Ver Opinião - Comentário
 Segunda-feira, 3 de agosto de 2009 - 15:41:49 

Paulo Farber  

http://pfarber.sites.uol.com.br/ 

 

Sou acupunturista formado em Pequim, e fiquei curioso com a referida postura dos acupunturistas frente a auto-hemoterapia. 

Na última vez que estive na China pude ver alguns profissionais realizando o que podemos aqui chamar de auto-hemoterapia, com a diferença de aplicar uma média de 5ml de sangue em determinados acupuntos para estase de xue. De fato é uma técnica usada já ha várias décadas, talvez desde a entrada na China das seringas. A injeção de ar e água bidestilada também é prática comum. 

Quanto a injeção de sangue, é notório que em um ou outro acuponto o sangue atinge músculos, geralmente permanece em tecidos adiposos mesmo, provocando pequenos hematomas intencionalmente. Não vou aqui dizer qual o motivo disso! 

Pude presenciar apenas uma aplicação de 15ml de sangue no glúteo (acima até dos apenas 10ml recomendados), tendo o profissional a intenção de reverter os danos de um lupus. não acompanhei mais o caso, mas entendi que a injeção de sangue seria apenas aquela, e depois entraria o tratamento acupuntural e fitoterápico tradicional. 

É verdade que o aumento da produção medular de antígenos custa ao organismo uma porção de sua energia ancestral insubstituível, o referido Jing. Portanto muitos são levados a crer que acelerar seu gasto é acelerar a morte. Mas não podemos esquecer que as patologias também desgastam esse mesmo Jing e se não forem impedidas logo o gastarão ainda muito mais. Uma pessoa com uma toxoplasmose por exemplo tem um visível desgaste que pode ser evitado (jamas recuperado) com o controle ou quem sabe a cura pela expulsão do Toxoplasma gondii.  

Entre o uso impensado e a rejeição de indicação de tratamento deve estar a convicção do acupunturista. 

 

 

Marcelo    

[voltar]

envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a participação que motivou este comentário]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2022)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org