Obrigado pelo email meu amigo Bolivar
Também penso como voce...
O medico esta querendo confundir as pessoas e deixa-las na ignorancia para manter sua dependencia e sua clientela.
A AHT nao tem nenhum efeito colateral e não provoca nenhuma reação adversa do Sistema imunologico.
Eu mandei os emails com copia pra ele.
Quero ver ele me escrever porque vou cobrar os tais casos e analises que ele diz ter feito.
Abraços
Marcelo
Em 15 de setembro de 2010 18:17, Bolívar escreveu:
Olá Marcelo,
Acho que você não precisa se desculpar pelo erro deste médico paraguaio.
Além do mais, provavelmente ele menciona este "cuidado" para preservar o mercado de pacientes dele.
Vejamos o que ele diz:
"Este tratamiento, dependiendo del profesional de la salud que lo receta, va de 6 dosis a 10 dosis y se realiza 1 o 2 veces semanalmente, siempre bajo supervisión de un profesional. CUIDADO, se ha comprobado que dosis en mayores frecuencias o cantidades generan la reacción adversa del Sistema Inmunológico".
Ele quer dizer que é necessário o acompanhamento de um profissional (um médico especializado, ou seja, **** ele mesmo ****) senão pode haver complicações nocivas ao próprio sistema imune do paciente.
Na verdade, suspeitamos que ele está mentido desavergonhadamente com o propósito de manter o seu rebanho de pacientes, senão estes ficariam livres para utilizar a AHT quando e o quanto quisessem.
De acordo com a nossa experiência, apoia na sabedoria do Dr. Moura, sabemos que o nosso sistema imune não tem problema algum em renovar e reavaliar os seus anticorpos, mesmo que tenha que fazer isso indefinidamente.
Entretanto, esse "medo" ou suspeita de que possa haver uma possível "reacción adversa del Sistema Inmunológico" é um dos motivos pelos quais a maioria dos médicos desaconselham fortemente a utilização da auto-hemoterapia.
Observe que naquele trabalho de 1924* há vários números de aplicações de AHT, de acordo com cada paciente, mas o máximo de apliações alí descritas é de 24 aplicações (se não me engano). Desde àquela época, o comum é que se utilizasse a AHT apenas durante a cura**.
Resumindo: ou o médico paraguaio mente sobre este "cuidado", ou ele se sente confortável em permanecer na ignorância sobre o uso ininterrupto da AHT; pois temos certeza de que a AHT não ocasiona, em hipótese alguma, qualquer "reacción adversa del Sistema Inmunológico".
P.S.: Por enquanto, podemos torcer para que ele aplique AHT em todos que tiverem gripes ou dengue no Paraguai, pois ao menos ele estará divulgando e popularizando esta técnica centenária.
* - A AUTO-HEMOTERAPIA NAS DERMATOSES - por ALBERTO CARLOS DAVID - publicado em 1924
Fonte: http://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/17607 (PDF)
** Embora eu já tenha lido em algum lugar a recomendação de estender o tratamento por bastante tempo afim de evitar reincidências.
Um abraço.
Bolívar.