Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 2.316.066 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 O site publicou os comentarios e inclusive outro do amigo

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Comentário
 Quinta-feira, 16 de setembro de 2010 - 23:02:29 
189.123.109.94

O site publicou os comentarios e inclusive outro do amigo Olivares: 

 

http://www.cuidar.com.br/saude/tratamentos/auto-hemoterapia.htm/comment-page-1#comment-78 

 

Comentário de Olivares Rocha 

Horário: 16/09/2010 as 18:36 

 

Quando conheci a terapia fui absolutamente cético quanto à sua eficácia e segurança. Os fatos, os dados disponíveis, a ampla literatura, e principalmente a constatação de seus efeitos em vários parentes, conhecidos, e os milhares de depoimentos em vários fóruns sites, blogs Orkut etc, me fizeram questionar e comprovar o contrário. Diante destes fatos curvei-me na minha arrogante ignorância de querer formar opinião sobre o que desconhecia. Daí a passar a usar foi um passo. Como todos que vivem numa sociedade minimamente livre todos temos direito à formar opinião, mas daí desconsiderar os fatos não se justifica. Ignorar que a Ah é copiada nas terapias Tampão Sanguíneo Peridural, PPP, PRP, fator de crescimento plaquetário, injeção de sangue autólogo dentro de olho lesionado, etc, todas usando o próprio (AUTO) sangue (HEMO) para tratar a saúde do paciente (TERAPIA); que o PUBMED sabiamente classifica todas estas terapias como AUTO-HEMOTERAPIA (BASTA DIGITAR NO CAMPO DE BUSCA autohemotherapy); que a AH é estudada e referendada em veterinária; que a AH mesmo tendo sido receitada no Brasil por mais de 90 anos, sem constar sequer UM caso de complicações registrado nos competentes órgãos; que a Ah é prática médica em vários países a décadas e que em todos os estudos já procedidos sobre a terapia, sempre se atestam seus benfazejos efeitos, ainda que estes estudos indiquem a necessidade de outros, mais aprofundados (estranhamente não iniciados…) soa como preconceituoso dogma. 

Só por que não se crê em algo, não quer dizer que não exista ou que deixará de existir… Este raciocínio não permeia a Ciência. Graças a DEUS. 

Por mais improvável que seja o mecanismo de funcionamento da AH, os fatos e dados sobre ela disponíveis apontam que há mais que placebo na sua eficácia. Preferir argumentar que placebo seja causa de seus efeitos em animais., inclusive em várias pesquisas científicas, soa risível. 

Se o placebo fosse a causa de todos os efeitos da AH nos animais, pra que usá-los em pesquisas? Seria inútil sacrifício destes, pois bastaria que o pesquisador demonstrasse um mínimo de atenção, uma réstia de pena para por a perder a pesquisa… 

Duvidar, questionar é moralmente válido, mas virar as costas aos fatos, provas e indícios, não me parece inteligente. Uso esta terapia a 40 meses, mais de 180 aplicações, sem qualquer efeito negativo, só saúde. Desafio que apresentem ao menos UM depoimento de prejudicado com a AH, mas depoimento sério, como os que se vêem entre os que se manifestam sobre a terapia, todos defendendo a sua validade. Por que os ditos prejudicados não se manifestam? Não registram seus prejuízos nos órgãos competentes? 

Por que sequer um programa de TV, rádio ou reportagem de jornal, incluindo ai o portentoso Fantástico da poderosa TV Globo, conseguiu sequer UM depoimento negativo , mesmo que anônimo? 

Milhares, na verdade estimam em milhões, praticam da AH e não se viu sequer o registro de UMA única reclamação nos órgãos de saúde. Procure entre amigos e conhecidos alguém que faça uso da AH. Tenho plena certeza que deporá satisfação. Diversas pesquisas procedidas, UNIEURO, UNICAMP, UFRJ, e tantas outras instituições de pesquisa, décadas de uso empírico, inclusive com amplo registro de emprego em Portugal, segundo a Universidade do Porto. 

Moderna Vacina baseada em 4 tipos de leite, pesquisada a 15 anos na UNICAMP, UFRJ USP, cuja respeitabilidade não se questiona, denominada ZIMDUCK , funciona segundo o princípio da PROTEINOTERAPIA, segundo o qual, estímulo imunológico poderoso é fomentado a partir da injeção de alguma proteína estéril no músculo do paciente. Tal princípio, amplamente empregado desde o início do século retrasado, é berço da auto-hemoterapia. Afinal, qual proteína seria mais segura e de mais fácil obtenção que o próprio sangue do paciente? 

Repiso, a Ciência é composta de verdades provisórias, onde o que é verdade hoje nem sempre o será amanhã. E é saudável que assim seja, pois do contrário, ainda viveríamos num mundo plano, centro do Universo. 

 

UNIVERSIDADE DO PORTO: http://repositorioaberto.up.pt/handle/10216/17607 

A AH NA GRIPE ESPANHOLA DE 1918 – UNICAMP http://www.preac.unicamp.br/memoria/textos/Liane%20Maria%20Bertucci%20-%20completo.pdf 

Vacina ZIMDUCK, BASEADA NA PROTEINOTERAPIA, berço da auto-hemoterapia; 

UFRJ Em : http://www.olharvital.ufrj.br/2010/?id_edicao=219 http://www.olharvital.ufrj.br/2006/index.php?id_edicao=060&codigo=2 

 

e Dr Luiz Fernando Mesquita e-mail [trecho editado pela moderação por conter emails] 

 

Presidente da SBHH – Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia, Carlos Chiatone: “Algum paciente reclamou de danos causados pela auto-hemoterapia? Até o momento não.. 

“Até hoje, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Conselho Federal de Medicina não recebam relatos de danos provocados pela auto-hemoterapia.” 

” http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL696720-15605,00.html 

(no campo de busca da página do Fantástico, da TV Globo, digite Auto-hemoterapia) 

 

FACULDADE UPIS – DEPARTAMENTO DE MEDICINA VETERINÁRIA 

TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO 

DE MEDICINA VETERINÁRIA – BRASÍLIA 

Área de Clínica Médica de Pequenos Animais e Clínica Médica e Cirurgia de Grandes Animais 

Acadêmica: Andreia Pagnussatt 

Orientador: Prof. MCs. Adriana Moraes da Silva 

Supervisores: Méd. Vet. Christina de Sirqueira Mendonça 

Méd. Vet. Antonio Leon Branquinho 

A AUTO-HEMOTERAPIA PROMOVE UM ESTÍMULO PROTÉICO, EM CASOS DE DOENÇAS INFLAMATÓRIAS CRÔNICAS, LEVA A UMA REATIVAÇÃO DA IMUNIDADE ORGÂNICA. OS PRODUTOS DA DEGRADAÇÃO ERITROCITÁRIA SÃO CONHECIDOS POR ESTIMULAR A ERITROPOIESE E ATIVAR O SISTEMA IMUNE NORMAL, PERMITINDO A MANUTENÇÃO DA HOMEOSTASIA. A AUTOHEMOTERAPIA PROPORCIONA UM AUMENTO NO NÍVEL DE ANTICORPOS, CAPAZES DE LIGAREM A PRODUTOS PROVENIENTES DA DEGRADAÇÃO CELULAR E ASSIM NEUTRALIZA-LOS, RESULTANDO NA ELEVAÇÃO DOS NÍVEIS DE LINFOCITOTOXICINAS NA CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA (SILVA ET AL.,2002B). O MÉTODO CONSISTE EM RETIRAR 10ML DE SANGUE VENOSO E IMEDIATAMENTE APLICÁ-LO POR VIA INTRAMUSCULAR PROFUNDA. ISTO PROVOCA UM ESTÍMULO IMUNOLÓGICO INESPECÍFICO, QUE PODE LEVAR À QUEDA DAS VERRUGAS (MELO E LEITE, 2003). PLANALTINA – DF DEZEMBRO, 2006 

http://www.upis.br/pesquisas/tcc/Andreia%20Pagnussatt.pdf 

 

Marcelo Fetha    

[voltar]

envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a participação que motivou este comentário]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2017)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org