Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 2.560.785 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 O CFM parece estar cumprindo atribuições que estão fora da

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Ver Opinião - Ver Opinião - Comentário
 Quinta-feira, 24 de junho de 2010 - 08:55:51 
200.19.92.58

O CFM parece estar cumprindo atribuições que estão fora da sua área, pois a pesquisa sobre tratamentos alternativos e sua validação não cabem a esta entidade, e sim diretamente ao Ministério da Saúde, com o apoio técnico e científico das Universidades Federais de Medicina.  

Segundo consta na Wikipédia sobre o CFM: 

"Os Conselhos são mantidos por contribuições anuais obrigatórias de todos os que exercem a Medicina no Brasil. A função de Conselheiro é privativa de médicos, que são eleitos por seus pares para mandato meramente honorífico, sem qualquer remuneração." 

Ora, acreditar que o Presidente desta entidade e seu staff trabalham sem remuneração é um ultraje a capacidade intelectual de uma criança que acredita em papai noel. 

"Nos últimos 50 anos, o Brasil e a categoria médica mudaram muito, e hoje, as atribuições e o alcance das ações deste órgão estão mais amplas, extrapolando a aplicação do Código de Ética Médica e a normatização da prática profissional." 

"Atualmente, o Conselho Federal de Medicina exerce um papel político muito importante na sociedade, atuando na defesa da saúde da população e dos interesses da classe médica." 

No caso de terapias baratas e populares, é evidente que a defesa "dos interesses da classe médica" são muito mais importantes do que "a defesa da saúde da população", pois a remuneração do staff do CFM não vem da saúde da população, mas sim das doenças dela. Logo, para o Sindicato Médico chamado CFM (que deveria ser chamado do SMF - Sindicato Médico Federal), é imprescindível manter a totalidade de doenças em um patamar "normal". A auto-hemoterapia diminuiria aproximandamente em 70% o número de internações, e também diminuiria aproximandamente em 80% o uso de remédios.  

Quem pagaria as taxas ao CFM? Seria o seguro desemprego dos futuros médicos desempregados? 

E o lobby da indústria farmacêutica, que influencia fortemente as decisões da Anvisa e do CFM, será que concorda em perder 80% dos seus clientes? 

 

 

 

Bolívar Fíngolo Rascado
41 anos
- São Paulo - SP

[voltar]

envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a participação que motivou este comentário]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2017)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org