Na verdade esta série de reportagens no fantastico visa confunfir conhaque de alcatrão com catraca de canhão. Em outras palavras, estão distorcendo de forma tendenciosa e anti-científica para confundir as pessoas. É óbvio que muitas plantas devem ser pesquisadas e que muitos enganam as pessoas. Mas daí a dizer que o Ministério da Saúde errou ao adotar essa política de plantas medicinais e que na China as pessoas viviam apenas 30 ou 40 anos porque tomavam chas etc. Pois o video CHINA O IMPERIO DO CENTRO mostra exatamente o contrário. O medico Drauzio está se fazendo de desentendido querendo mostrar seu lado de preocupação com a forma indiscriminada com que as ervas vêm sendo administradas pela população.
E quem quiser confirmar, poderá constatar a indignação de MUITOS profissionais da área de fitoterapia e ervas medicinais, como docentes, pesquisadores, médicos e outros estão indignados com o "cientifico" médico global, será só ler TODOS os comentarios da reportagem da Revista Época da infeliz materia da jornalista C. Segatto:
LINK (copie e cole no navegador de internet: http:// + o complemento) ( revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI162899-15230,00-ERVAS+MEDICINAIS+OS+CONSELHOS+DE+DRAUZIO+VARELLA.html )