Eu tinha sérias complicações de circulação sanguinea desde pequena, com muitas dores nas juntas, principalmente das pernas. Fiz a AH por 5 anos ( 1982 a 1987 ), começando de 3 em 3 dias e terminando de 15 em 15 dias, juntamente com uma medicação vinda do Urugay: Lisado de Corazon. Hoje, aos 41 anos não sinto mais dores ( o meu trabalho como vendedora e a minha idade agora contribuem para o cansaço e inchaço ).
Em 2001 tive dengue e com a doença houve complicações no fígado. Os médicos de um conhecido hospital na Barra da Tijuca não fizeram os exames de sangue relativos as enzimas hepáticas ( acho que é assim que se diz... )e me receitaram paracetamol. Segui as orientações médicas e com 15 dias eu estava com uma intoxicação gravíssima no fígado! Mais uma vez apelei pelo Dr Luiz Moura, que sugeriu que eu fizesse a AH novamente. Assim foi feito. Mesmo seguindo a orientação dele de passar longos 40 dias de cama e comendo suspiro, em 7 dias eu já não sentia mais as dores terríveis no abdomem e em 15 dias o inchaço do fígado já havia desaparecido.( Não fiz uso de nenhuma medicação complementar )
Em 2004, aos 36 anos e grávida do segundo filho, recebi do obstetra a orientação de repouso de 45 dias por conta de uma gravidez de risco ( baixa de líquido amniótico e descolamento de placenta ). Comentei com o obstetra sobre a AH e ele se colocou contra o tratamento, dizendo desconhecer os benefícios; mas me deixou a vontade para fazê-la, caso quisesse. Logicamente procurei pelo Dr Luiz Moura e mais uma vez me tratei com AH. Minha gravidez foi TRANQUILÍSSIMA, seguindo um repouso de 7 dias ( e não de 45... ) e trabalhando até o dia do parto ( cesareana ). Ganhei pouco peso ( 6kg ), a criança nasceu de 40 semanas, com 3,6 kg e 51 cm e absolutamente saudável.( Não fiz uso de nenhuma medicação complementar )
Meu esposo também fez AH, para melhor desempenho nas atividades físicas, que foi comprovadamente eficaz, mas vou deixar isso para que ele dê a propria opinião.