email do amigo Bolivar
LEITE E DERIVADOS & ALERGIAS E HIPERSENSIBILIDADES
........................
Entre os alimentos mais alergênicos, o leite de vaca é o mais freqüente. Essa relação até já é feita pela maior parte dos profissionais da área da saúde atentos às causas das doenças, porém costuma-se ligar mais a intolerância à lactose.
Porém, não é a maior causa de doenças sistêmicas desencadeadas pelo leite de vaca. A maior relação dos derivados de leite com as "alergias tardias" se deve ao fato do organismo não digerir a beta-lactoglobulina.
........................
BIODISPONIBILIDADE DE NUTRIENTES
O pH normal do sangue varia entre 7,3 e 7,4, sendo levemente alcalino. É nesta faixa que as funções orgânicas podem ter um “ótimo” desempenho.
Pelo processamento que os alimentos sofrem durante a digestão, podem gerar substâncias alcalinizantes ou acidificantes.
São alcalinizantes as frutas, os legumes e as verduras, na sua maioria.
São acidificantes o leite, o açúcar, as carnes, a cafeína, as gorduras, o álcool e aditivos químicos contidos em alimentos industrializados.
Fonte: http://www.denisecarreiro.com.br/artigos_artigoleite.html