**** British Journal of Sports Medicine *******
DOWNLOAD PDF em Português em:
http://amigosdacura.ning.com/profiles/blogs/uma-revisao-sistematica-de
Br J Sports Med
2009; 43:471-481 doi: 10.1136/bjsm.2008.052761
* Análise
Uma revisão sistemática de quatro terapias de injeção para epicondylosis lateral: prolotherapy, polidocanol, sangue total e plasma rico em plaquetas
1. D Rabago1,
2. Melhor TM2,
3. AE Zgierska3,
4. E Zeisig4,
5. Ryan M5,
6. D Crane6
1. Universidade de Wisconsin Escola de Medicina e Saúde Pública, Departamento de Medicina Familiar, Wisconsin, E.U.A.
2. A Universidade Estadual de Ohio, Columbus, Ohio, E.U.A.
3. Universidade de Wisconsin, Madison, Wisconsin, E.U.A.
4. Universidade de Umeå, Umeå, na Suécia
5. Universidade de British Columbia, Vancouver, Canadá
6. Crane Clinic, Chesterfield, Missouri, E.U.A.
1. David Rabago, MD, Universidade de Wisconsin Escola de Medicina e Saúde Pública, Departamento de Medicina Familiar, 777 S. Mills St, Madison WI, 53715, E.U.A.; david.rabago @ fammed.wisc.edu
* Aceito 10 de novembro de 2008
* Publicação Online First 21 novembro de 2008
Resumo
Objetivo: Avaliar as evidências existentes para prolotherapy polidocanol, todo sangue autólogo e plasma rico em plaquetas injeção terapias para epicondylosis lateral (LE).
Design: revisão sistemática.
As fontes de dados: Medline, Embase, CINAHL, Cochrane Central de Registro de Ensaios Clínicos Controlados, Aliados e medicina complementar. Estratégia de busca: os nomes e descritores das terapias e LE.
Estudo de seleção: Todos os estudos em humanos avaliando as quatro terapias para a LE.
Principais resultados: Resultados das cinco séries de casos, prospectivo e quatro ensaios clínicos controlados (três prolotherapy, dois polidocanol, três no sangue autólogo e um plasma rico em plaquetas) sugerem que cada uma das quatro terapias é eficaz para a LE. In-up períodos que vão seguir 9-108 semanas, estudos relataram sustentada, estatisticamente significativa (p <0,05) melhoria na escala analógica visual primário resultado da pontuação da dor e medidas específicas de questionários doença; tamanhos efeito relativo variou de 51% para 94%; Cohen variou d 0,68-6,68. Os desfechos secundários também melhorou, incluindo cotovelo função de avaliação biomecânica (polidocanol e prolotherapy), presença de anomalias e aumento da vascularização na ultra-sonografia (geral e polidocanol sangue autólogo). Sujeitos relataram satisfação com as terapias no item avaliações individuais. Todos os estudos foram limitados pelo pequeno tamanho da amostra.
Conclusões: Há evidências de nível piloto forte apoio à utilização de prolotherapy, polidocanol, todo sangue autólogo e plasma rico em plaquetas, injecções no tratamento de LE. estudos rigorosos de tamanho de amostra suficiente, avaliando essas terapias injeção usando validado, radiológico e biomecânico medidas clínicas e lesão tecidual / responsiva biomarcadores de cura, são necessários para determinar a eficácia a longo prazo e segurança, e se estas técnicas podem desempenhar um papel definitivo na a gestão das tendinopatias LE e outros.
PDF em Português: revisao_sistematica_de_quatro_terapias_de_injeção.pdf
Postei o texto do artigo em:
http://www.orientacoesmedicas.com.br/comentario_integra.asp?cdg=3793
Fonte com original em inglês: http://bjsm.bmj.com/content/43/7/471.full
Este artigo
1. Resumo
2. Texto integral
3. PDF
4. Todas as versões deste artigo:
1. bjsm.2008.052761v1
2. bjsm.2008.052761v2
http://amigosdacura.ning.com/profiles/blogs/uma-revisao-sistematica-de