Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 3.677.217 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 AUTO-HEMOTERAPIA UMA PROIBIÇÃO ILEGAL (QUEM PROIBIU A

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Ver Opinião - Ver Opinião - Comentário
 Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 - 21:35:46 
189.63.222.195

AUTO-HEMOTERAPIA 

UMA PROIBIÇÃO ILEGAL 

(QUEM PROIBIU A AUTO-HEMOTERAPIA?) 

por: Walter Medeiros. (*) 

 

A população brasileira está vivendo uma situação incomum que, em decorrência de um processo de incomunicação está causando prejuízos aos usuários e defensores da Auto-hemoterapia. O uso da técnica, que consiste na retirada de sangue por punção venosa e a sua imediata administração por via intramuscular na própria pessoa, não está expressamente proibido, mas uma sucessão de fatos deixou no ar essa impressão. 

O que ocorreu foi que a ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, levada pela divulgação do assunto em matéria tendenciosa do FANTÁSTICO, solicitou parecer sobre o assunto ao CFM - Conselho Federal de Medicina. O CFM emitiu um parecer superficial, que já chegou à ANVISA, mas este órgão informa que ainda não tomou sua decisão definitiva. 

Em meio a estes e a fatos anteriores, a própria ANVISA divulgou uma Nota Técnica em abril de 2007, na qual, entre outras afirmações, diz que O procedimento auto-hemoterapia pode ser enquadrado no inciso V, Art. 2º do Decreto 77.052/76, e sua prática constitui infração sanitária, estando sujeita às penalidades previstas no item XXIX, do artigo 10, da Lei nº. 6.437, de 20 de agosto de 1977. Em seguida, determina que As Vigilâncias Sanitárias deverão adotar as medidas legais cabíveis em relação à referida prática. 

 

(*) Dr. Walter Medeiros, Jornalista e Bacharel em Direito: 

http://www.rnsites.com.br/auto-hemote... * O Conselho Federal de Medicina (CFM) ignora preceitos da Declaração de Helsinque, que admite tratamento não convencional como a única condição de ser autorizada pelo "paciente". * É uma proibição ILEGAL, pois não existe Lei que proíba a Auto-hemoterapia. * "FRAUDE" FORJADA (AUTO-HEMOTERAPIA NO FANTÁSTICO) ... E o que fez o vídeo AUTO-HEMOTERAPIA (AHT) ser ainda mais procurado. * Análise do Parecer 12/07 do CFM - http://www.rnsites.com.br/auto-hemote... * Seu artigo sobre a AHT está publicado no portal do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF) Audiência Pública de Saúde 2009. * PELO FIM DE UMA AGRESSÃO À ARTE DE CURAR por Walter Medeiros: http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/pro... Pelo_Fim_de_uma_Agressao_a_Arte_de_curar .pdf 

 

Este video foi produzido por Haroldo Ventura: 

http://www.youtube.com/haroldoventura 

Marcelo Fetha (fetha@ibest.com.br)    

[voltar]

envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a participação que motivou este comentário]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2020)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org