Auto-hemoterapia Informações e debates

            Quem somos

                 auto-hemoterapia o que é? |  informações & debate |  depoimentos |  publicações |  vídeos |  política de privacidade |  pesquisa virtual

ver participações do dia Visitantes: 4.194.430 (início em 30/10/2010)

"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas








Assine a petição
para a Liberação da
Auto-hemoterapia








"Conversa com o
Dr. Luiz Moura:
O que é
auto-hemoterapia?
"


Vídeo na íntegra.

Conversa com o Dr. Luiz Moura

Agora também
subdividido em
60 temas

Busca Saúde
Loading

 Alguns erros podem tentar ser corrigidos, outros por mais

Auto-Hemoterapia - Informações e Debate - Comentário
 Sexta-feira, 1 de março de 2013 - 12:26:34 
186.197.138.172

Alguns erros podem tentar ser corrigidos, outros por mais que se tente, infelizmente são irreversíveis. A cirúrgia plástica quando usada para refazer partes ofendidas por motivos alheios à vontade, como acidentes, incêndios, doenças como os casos de remoção de mamas, e outros, e ainda em casos de problemas congenitos, é com certeza um ato de amor ao próximo e uma área muito nobre. Mas quando é utilizada para alimentar e se aproveitar das fraquezas e paixões humanas, como tirar papinhas, gorduras, deixar o corpo sarado com a colocação de silicones e outros, deixa de ser nobre, para se tornar futil para os que dela lançam mão, e apenas uma fonte de lucro aos que dela fazem uso. A lipoaspiração por exemplo, que já causou tantos casos fatais, e que poderiam ter sido evitados, pois na maior parte das vezes, atende-se pessoas que mais precisavam de ajuda psicológica e espiritual do que intervenções cirúrgicas.  

 

Não somente as autoridades, mas também os profissionais que tem ciência dos riscos, ainda que os percentuais sejam pequenos, deveriam zelar e coibir estas práticas, em vez de considerar os epsódios infelizes como simples estatíscas, pois o que está por trás destes números são pessoas. Mas como não há esta limitação, e cada um faz o que quer, pelo seu próprio livre arbitrio, e os erros muitas vezes são acidentes, pois ninguém deseja errar conscientemente, tanto o médico, quanto o paciente, acabam pagando o prêço, um pela ganância e o outro pela vaidade. Assim nem o médico e nem o paciente nao podem errar. E outros profissionais também não têm o direito de errar. Um controlador de vôo não pode errar. Um promotor, um juíz, um político, nem mesmo um faroleiro, podem cometer erros. Nem mesmo os considerados heróis como bombeiros, não podem errar, porque quando batem os olhos numa situação, sabem que se ali houver um incendio, o numero de vítimas será enorme. Até mesmo um policial prestes a puxar o gatilho, tem que saber porque o faz. Porque em certas profissões os acidentes são irreversíveis e fatais, e os resultados nunca poderão ser corrigidos e nem reparados. 

 

Como não preciso de nenhuma lei para me fazer andar na linha, pois se a consciência me incomoda, me vejo no dever de corrigir o ato. Assim quero me desculpar por ter repetido as palavras do Datena, quando na ocasião da postagem, que é de 2009. Somente o fiz por causa do ânimo dos fatos, e embora não justifique, porque concordamos em um ponto: os conselhos e órgãos de saúde, que têm o dever de zelar pelo bem estar das pessoas, parece que se esqueceram de seus objetivos. 

 

E por fim, desejo sinceramente que consiga resolver seus problemas da melhor forma possível. 

Marcelo    

[voltar]

envie este texto a seus amigos

Busca Saúde
Pesquisa personalizada








Atenção: NÃO USE informações aqui divulgadas para substituir uma consulta médica. Seja prudente, consulte um médico, quando entender necessário, para o correto diagnóstico e eventual tratamento".

[ir para a participação que motivou este comentário]
 
  AHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2022)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.
webmaster@hemoterapia.org