**** A beleza da terapia PRP é que não há mal nenhum nisso.
Plasma rico em plaquetas (PRP) Terapia
Um certo número de condições ortopédicas e desportivas permanecem um desafio terapêutico para os cirurgiões ortopédicos. Algumas destas condições incluem difícil fascite plantar (dor crônica na sola do pé), cotovelo de tenista (dor crônica no cotovelo), lesões ligamentares e musculares (ao redor do joelho e outras articulações) e tendo-achelles (calcanhar) ferimentos. Os sintomas persistentes, devido a estas condições, em indivíduos jovens desportivo levaram a fim prematuro da sua carreira competitiva. Terapia PRP está agora a ser efetivamente utilizado para reparar os ligamentos e reparação de lesões do tendão.
O sangue total (cerca de 30 ml) é retirada do paciente, antes da injeção, no banco de sangue. O sangue é centrifugada para separar o plasma (buffy coat) de sangue. Este concentrado, que contém as plaquetas e fatores de crescimento (multiplicado várias vezes), é então misturado com agentes de ativação e é injetado de volta para o próprio tecido do paciente danificado onde começa a iniciar o processo de reparação. A resposta de reparação do tecido lesado é iniciar-se pela formação de um coágulo de sangue. Este é seguido pelo de plaquetas a ser implantado dissolvido, provocando a liberação de fatores de crescimento que, por sua vez leva à formação de um tecido fibroso. Eventualmente, o tecido lesado é completamente substituído por células saudáveis.
"A beleza da terapia PRP é que não há mal nenhum nisso. É o paciente` s re-próprio sangue injetado após o tratamento com centrifugação. Essa é a atração e, possivelmente, a razão para que se torne popular entre os médicos do esporte tão rápido ", opina o Dr. Vijay Shetty, Orthopedician & Hip cirurgião substituto, Dr. LH Hiranandani Hospital, Mumbai.
Os avanços na tecnologia de células resultou em aplicações clínicas - transplante autólogo de condrócitos para defeitos de cartilagem em desportistas.
TRADUZIDO por: http://translate.google.com/#
http://www.expresshealthcare.in/201003/knowledge01.shtml