Vantagens
redução do medicamento MESTINON para 1/3 da dose diária. Aumento expressivo da capacidade muscular.
Experiência
Miastenia Gravis é uma doença auto-imune que tem como principal sintoma a fadiga muscular, impedindo que o portador da mesma seja capaz de desenvolver suas atividades normais, até as mais simples como por exemplo: pentear os cabelos, escovar os dentes, ou até mesmo falar, pois o cansaço se faz presente em todos os músculos como; os que movem as cordas vocais, mãos, pálpebras, pernas e braços, etc.
Em condiçoes normais, tomava 3 comprimidos de mestinon ao dia. Em condições adversas como gripe, ou qualquer tipo de infecção que afetasse meu sistema imunológico, aumentava essa dosagem para até 6 ao dia.
Jamais podia esquecer de tomar o medicamento pois os próprios sintomas me lembravam.
Ao me submeter ao tratamento com a AUTO-HEMOTERAPIA (10mg semanalmente) continuei a tomar a mesma dosagem do mestinon, ou seja 3 comprimidos ao dia. Passados alguns meses, 6 ou 7 talvez, comecei a esquecer de tomar o remédio a ponto de passar o dia sem tomar. Foi assim que pude observar que estava melhorando então fui reduzindo a dose para 2, depois para 1, e penso que um dia desses não tomarei mais nenhum. Me exercito fazendo caminhadas e bicicleta ergométrica diáriamente (tento!). Acho criminoso que autoridades competentes não procurem pesquisar o assunto profundamente o que certamente ajudaria muitas pessoas a custo quase zero. Para mim está claro que existe interesses economicos envolvidos nestas opiniões contrárias à prática da auto-hemoterapia.
P.S. meu marido também está se curando de GÔTA com a AH.